Como abrir uma DigiConta no Bradesco

Como abrir uma DigiConta no BradescoAs modalidades de conta corrente exclusivamente por meios eletrônicos chegaram para ficar. Após o lançamento da Conta Digital do Banco do Brasil e da iConta do Itaú, muitos clientes optaram por migrar suas contas para esse tipo especial ou até mudaram de banco para terem acesso a esse benefício.

Dando sequência à série de artigos que explica como se livrar das tarifas bancárias, vou apresentar mais uma opção de conta exclusivamente por meios eletrônicos: DigiConta do Bradesco. Ela tem os mesmos benefícios das demais contas virtuais anteriormente citadas.

O objetivo deste artigo é explicar como abrir uma DigiConta no Bradesco e tirar algumas dúvidas que possam surgir sobre o produto.

DigiConta Bradesco

Seguindo a linha das demais contas digitais, a DigiConta Bradesco oferece os mesmos benefícios: transferências ilimitadas via DOC e TED, consulta de extratos, saques e não cobra taxa de manutenção. Todos esses serviços são isentos de tarifas, desde que sejam feitos exclusivamente por meios eletrônicos.

Para saber todos os detalhes sobre os serviços incluídos na cesta da DigiConta, clique aqui.

Como abrir a DigiConta Bradesco

Para abertura de DigiConta Bradesco para maiores de 18 anos, são necessários os seguintes documentos originais:

  • Comprovante de Residência Atual – Conta de Consumo de no máximo 2 meses (Ex.: Conta de Água, Luz, Gás ou Telefone Fixo)
  • Comprovante de Renda – Ex.: Holerite, Contracheque ou Declaração do Imposto de Renda
  • Documento de Identidade – RG, CNH (com foto) Carteira de Trabalho, Carteira de Inscrição nas Entidades de Classe (Ex. OAB, CRM, CREA), Carteira de Identidade Militar (Exercito, Marinha, Aeronautica ou Policia Militar)
  • CPF

Toda a Proposta para Abertura de Conta está sujeita à aprovação da Administração da Agência. O proponente não deve possuir restrições no CCF (Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos), no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), no Telecheque ou em outros bancos de dados, que o Banco julgar importante consultar.

Já sou correntista Bradesco. Posso também ter uma DigiConta?

Você deve ter somente um tipo de conta-corrente. Por isso, fale com o gerente da sua agência, verifique as vantagens da sua conta tradicional e da DigiConta Bradesco e escolha a melhor opção. Se optar pela DigiConta, basta solicitar a migração e seu número de conta corrente permanecerá o mesmo.

Após abertura da conta, quando poderei utilizá-la?

Imediatamente. Ao abrir a DigiConta na agência, você recebe, na hora, um cartão provisório para fazer saques e consulta de saldos.

Posso ter cartão de crédito?

Sim. Tanto do próprio Bradesco quanto de outras instituições financeiras. Recomendo a leitura do artigo ‘Cartões de crédito sem anuidade‘.

Tenho direito a talões de cheque?

A DigiConta Bradesco não possui talão de cheques. Se você necessitar, peça a liberação ao gerente da sua agência. O serviço será tarifado desde a primeira folha.

Para saber mais, visite a página da DigiConta Bradesco e tire suas dúvidas.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!