Imóveis – O Guia Definitivo Sobre o Mercado Imobiliário

Imóveis - O Guia Definitivo Sobre o Mercado ImobiliárioA compra de um imóvel, seja para morar ou investir, é uma grande decisão.

Existem diversos fatores que devem ser analisados antes de tomar essa decisão e é sobre esses fatores que vamos discutir a partir de agora.

Comprar Imóvel Para Morar

Comprar um imóvel tem suas vantagens e desvantagens. É necessário conhecer os riscos do mercado imobiliário e o que fazer para reduzir esses riscos.

Afinal, problemas sempre podem ocorrer, mas é seu dever fazer o máximo de esforço para evitá-los.

Quando uma empresa desenvolve um empreendimento imobiliário, ela contrata profissionais de venda e de marketing, que estão tecnicamente preparados para mostrar apenas as vantagens e pontos positivos do produto.

E existe um enorme investimento nas ações de marketing e de venda de imóveis na planta.

Por lei, todas as características do negócio devem ser mostradas ao cliente, inclusive as negativas. Isto é feito através do contrato de promessa de compra e venda que você assinará.

E aqui começa o problema, pois estes pontos são citados em letras pequenas e palavras de difíceis de entender.

Para ajudar você a enfrentar os lados obscuros do mercado imobiliário brasileiro, recomendo a leitura destes artigos:

E o financiamento imobiliário?

Uma recente pesquisa mostrou que 7,9 milhões de famílias brasileiras pretendem realizar o sonho da casa própria nos próximos dois anos.

A maioria pretende fazer isso se endividando através de bancos e financeiras que estão oferecendo mais de R$ 95 bilhões em financiamentos imobiliários.

Mas será que essas famílias estão preparadas para encarar um financiamento de longo prazo, que pode chegar a 35 anos?

Todos os especialistas e educadores financeiros concordam que a melhor forma de comprar um imóvel é pagando à vista ou dependendo o mínimo possível do dinheiro de terceiros.

O financiamento é um mecanismo de empobrecimento das famílias. Juro é dinheiro gasto que não tem retorno. É uma forma de empobrecer em longo prazo.

Infelizmente muita gente desinformada acredita que ao adquirir um imóvel financiado está enriquecendo, está aumentando o patrimônio, e isso não é verdade.

Para ajudar você a descobrir as desvantagens do financiamento e aprender a organizar a sua vida financeira para comprar seu imóvel à vista ou com o mínimo de endividamento, recomendo a leitura deste artigo:

Comprar Imóvel Para Investir

O Brasil é considerado o segundo melhor país do mundo para ganhar dinheiro investindo em imóveis.

São Paulo é a quarta cidade mais atraente para investidores imobiliários, só perdendo para Nova York, Londres e Washington.

Muitos investidores internacionais estão transferindo seus recursos para empreendimentos no Brasil. Você, que é brasileiro e conhece bem a cidade onde mora, precisa se preparar para aproveitar as oportunidades que estão surgindo ao seu lado.

Quero inspirar você a dar os primeiros passos como pequeno investidor no mercado imobiliário.

E existe uma grande diferença entre se tornar um investidor ou um especulador. São os especuladores que estão correndo sérios riscos num cenário repleto de rumores sobre uma possível bolha imobiliária.

Certamente você conhece algumas pessoas que ganharam muito dinheiro com imóveis, nos últimos anos, sem grande esforço.

Muitas dessas pessoas contaram com a sorte, arriscaram seu dinheiro e obtiveram bom retorno.

A história se espalhou e atraiu cada vez mais pessoas leigas para o mercado, mas este ciclo de ouro está terminando e nem todos estão percebendo.

Chegou a hora de atuar como investidor e não como especulador.

Para ajudar você, recomendo a leitura deste artigo:

Antes de investir em imóveis, invista no seu conhecimento!

Um erro muito comum que as pessoas cometem ao comprar um imóvel é não adquirir conhecimento para tomar essa decisão.

Muitas vezes, esse conhecimento está a seu alcance gratuitamente (estes artigos que recomendei são um exemplo) ou por poucos reais.

Agora me responda sinceramente: o que significa investir 500 reais em conhecimento quando você pretende realizar uma compra de centenas de milhares de reais?

Praticamente nada!

E se eu disser que é possível encontrar conteúdo de qualidade, 100% garantido, por muito menos de 500 reais?

E tem mais.

Com conhecimento de qualidade, é possível se livrar de furadas e até economizar milhares de reais.

Por essa razão, recomendo o kit Como Comprar Imóveis, composto pelos dois melhores livros digitais já escritos sobre o assunto.

Você vai aprender como comprar imóveis da forma correta, sem riscos, sem prejuízos e sem arrependimento.

Clique AQUI e garanta agora sua cópia.

Até a próxima!

Rafael Seabra - Assinatura

Imagem de shutterstock.com.