Como abrir uma conta digital no Banco do Brasil

424 Flares Facebook 332 Twitter 58 Google+ 32 424 Flares ×

Como abrir uma conta digital no Banco do BrasilCom a popularização dos investimentos através de corretoras, muitos investidores têm se preocupado em encontrar uma forma de não arcar com os custos do DOC/TED, até para valer a pena a aplicação de pequenos valores.

No artigo “Como escolher uma corretora para investir no Tesouro Direto“, explico detalhadamente como calcular o impacto dos custos com operações de transferência do dinheiro para a conta da corretora.

Em todos os artigos que escrevi onde considerei esses custos de transferência, sempre houve algum leitor que sugeriu a utilização de contas exclusivamente pela internet, já oferecidas por várias instituições financeiras. Alguns exemplos são a iConta, do banco Itaú, e a Conta Digital, do Banco do Brasil.

O objetivo deste artigo é explicar o que é uma conta digital e como abrir uma conta digital no Banco do Brasil, utilizando o relato da leitora Mari Toma, mostrando como isso pode ser feito, tanto para quem já é cliente do banco, quanto para quem ainda não é.

O que é a conta digital?

A conta digital é uma modalidade de conta corrente onde todas as movimentações são isentas da cobrança de tarifas, desde que realizadas através de meios eletrônicos (internet, terminal de auto-atendimento e celular). Apenas serão cobradas tarifas de transações realizadas no atendimento pessoal, de acordo com as tabelas de tarifas vigentes.

A vedação de cobrança de tarifas pelas transações realizadas exclusivamente por meios eletrônicos é regulamentada pela Resolução Bacen 3.919, de 25/11/2010, que, entre outras coisas, diz que:

É vedada (…) a cobrança de tarifas pela prestação de serviços bancários essenciais a pessoas naturais, assim considerados aqueles relativos a prestação de qualquer serviço por meios eletrônicos, no caso de contas cujos contratos prevejam utilizar exclusivamente meios eletrônicos.

O final do texto deixa claro que os bancos podem cobrar por movimentações realizadas exclusivamente pela internet, exceto nos casos onde o contrato preveja a utilização exclusiva de meios eletrônicos, o que não é o caso da maioria das contas já existentes.

Como abrir uma conta digital?

No caso do Banco do Brasil, vou utilizar a experiência de uma leitora, que gentilmente me forneceu detalhes da sua adesão à conta digital. Como você poderá perceber, abrir uma conta digital não é fácil e parece ser propositalmente dificultado pelo próprio banco, dada a burocracia do procedimento.

Para quem não tem conta no Banco do Brasil, basta acessar o site e clicar na opção do menu Conta Corrente e Serviços. Neste ponto, já encaramos a primeira dificuldade: o pacote Conta Digital não é listado dentre as opções de contas.

Para encontrar a conta digital, você deve clicar em Abra sua Conta, na caixa à direita do site, com título Veja Também. Feito isso, você encontrará a opção Conta Digital. Basta clicar nessa opção, seguir os passos para fazer o cadastro e aguardar pela aprovação. O tempo estimado para avaliação é 10 dias úteis.

Para quem já possui conta no BB, o procedimento é mais simples (ou menos complicado). Basta ir à sua agência e solicitar a migração da sua conta corrente para a conta digital.

É possível que o gerente se faça de desentendido (ou realmente não conheça a opção da conta digital). Nesse caso, peça solicite o acesso ao site e apresente-lhe a Conta Digital.

Feita a migração, é necessário aguardar a virada do mês para que a troca seja efetivada. Todos os dados da antiga conta permanecem os mesmos (agência, número de conta), inclusive a senha para acesso ao internet banking.

Você pretende abrir uma conta exclusivamente por meios eletrônicos? Já possui uma conta desse tipo? Deixe um comentário com sua dúvida ou relate suas dificuldades ao abrir sua conta!

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Atingiu a liberdade financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!

  • Maverick

    O impressionante é que eles não divulgam. Eu encerrei minha conta no BB após abrir uma iConta no Itaú justamente para não pagar as taxas mensais + tarifas de doc. e ted. para conta de investimento.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Os bancos (e principalmente os gerentes) não têm interesse em divulgar, pois essas contas não geram comissões. Enfim, sorte do Itaú, que ganhou um cliente, e azar do BB.

      Abraço!

      • http://twitter.com/cesampa Carlos Sampaio

        No caso do BB o imbróglio todo é porque nem todas as agências trabalham com a modalidade Digital. E para piorar o site não “bloqueia” as agências na hora que você faz o pedido de abertura. Obtive essa informação através do perfil @MaisBB do twitter. E foi o que justamente aconteceu comigo, fiz o pedido para uma agência que não tinha suporte a este tipo de conta. Só que para piorar mais ainda, quando você volta ao site para fazer um novo pedido numa agência que tenha Conta Digital, conforme orientado pelo @MaisBB, o site emite a mensagem de que já possui uma solicitação em andamento.

        Complicado! Complicadíssimo!!!

        • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

          Excelente informação, Carlos. Pena que o próprio site não filtre apenas as agências que trabalham com a conta digital.

          Abraço!

          • rogerio gonçalves

            Eu acabei de abrir uma conta digital, mensagem pra aguarda e pra mim levar documentos até o banco é esse o procedimentos? me explique

        • vinicius araujo

          Isso aconteceu comigo! Não moro na cidade onde tenho conta. Ai então decidi viajar (não vi outra forma de resolver ja que se fosse fechar a conta teria que viajar do mesmo jeito) para cidade onde fica a agencia da minha conta. Para não ter que pagar mais as taxa acabei tendo um gasto de 90 reais (aproveitei e visitei os familiares). Mas vai valer a pena quando tiver que fazer os DOC e TEDs. Se continasse com a conta corrente daqui a 9 meses pagaria mais 90 reais para o banco.

        • Anônimo

          Informação totalmente errada. Qualquer agência do BB pode abrir conta digital. O que acontece é que os funcionários não são devidamente orientados sobre a existência dessas contas que não geram tarifas, por interesse do Banco mesmo, ou aqueles que sabem são coagidos a não passar essa informação pelos gerentes das agências, que por sua vez são coagidos pelo BB.

      • Pereira

        O funcionários do BANCO DO BRASIL, não ganham comissão.

        • Gustavo

          Até parece!!

        • Carlos123

          Gustavo, não ganham comissão mesmo.

        • Bruna

          Mas sempre agem em benefício do banco e, indiretamente, em benefício próprio.

        • http://www.facebook.com/cesampa Carlos Sampaio

          Não ganham mesmo, mas existe uma pontuação interna que conta pro funcinário. É utilizado de diversas formas depois. Existe até um ranking de funcionários que venderam mais produtos e/ou resolveram alguns problemas.

        • Anônimo

          1 – Gustavo: funcionário do BB não ganha nenhuma comissão por nada.
          2 – Bruna: maus profissionais existem em qualquer profissão, mas posso garantir que a maioria dos bancários são boas pessoas, assim como qualquer trabalhador e pai de família. A marioria dos que agem errado, fazem porque são ameaçados, assediados com a perda do emprego.
          3 – Carlos: realmente existe um ranking, que é usado como “chicote” em nossa era contemporânea. Quem não baixa as calças para os desmandos do BB, já viu né…

        • cesampa

          Na verdade baixa as calças quem quer. São concursados e não são mandados embora assim facilmente. Conheço alguns amigos meus de lá que não estão nem aí pra esse ranking. Fazem apenas o básico e estão lá a anos.

        • convidado

          Mas teem metas a cumprir para terem outras gratificações. E eles estão fazendo o que lhe mandam afinal são empregados de uma empresa tem que seguir a orientação que lhes dão. Bom claro que isso não é bom para nós clientes.

  • Claudio

    Tem alguma desvantagem esta conta digital? Por exemplo tarifa mensal, custo para resolver problema numa agência?

    • Mauricio

      Tem sim… é de graça pra fazer uma TED mas eles botam um limite diário pra vc de 1000 reais, daí nem com reza brava vc consegue… só se for lá direto no caixa e pagar a tarifa…. absurdo… abre uma iConta no Itaú que vc não tem dor de cabeça cara… Abraço

      • http://www.facebook.com/cesampa Carlos Sampaio

        Estranha esta informação…
        Ainda mais se levar que o TED só pode ser feito com valores acima de 3000 reais.

      • Daniel M. Az.

        Agora fiquei desanimado, qualquer TED que eu preciso fazer eh mais de 10.000,00… Ja tenho conta no BB mas to vendo que eh melhor eu tentar pedir pro gerente tirar as tarifas mesmo, pq na conta digital devem haver alguns limites muito baixos com certeza. Cara, banco eh fdp, tive que abrir uma conta no santander soh para conta salario, a gerente me fez abrir uma van gogh max sem cobranca extra, e tudo que eh cobrado eu tenho que pedir pra estornar, eh chato, mas acaba que nao tem cobranca nenhuma. No BB do nada eu sou cobrado e aparece apenas “encargos” , “taxa” , etc, isso eh um absurdo. O gerente entrou de ferias e quando mandei uma msg , recebi uma automatica de volta ” Ferias” , bla bla bla, ligue para os numeros e etc, liguei ate explodir o telefone deles e ninguem atendeu, mas na hora de oferecer as coisas nego manda email , liga, faz o carai. Fico ate com medo de utilizar o menu ” minhas financas” no internet banking do BB, pq o gerente vai ter acesso aquilo e ficar me bisbilhotando, eh hard, galera.

        abraco

  • Erik

    Muito bacana!!
    boa dica para investimentos, já que há insençao de DOC/TED!

    • http://queroficarrico.com Rafael Seabra

      Obrigado, Erik. Essas contas digitais são ótimas para investimentos justamente pelo motivo que você citou.

      Abraço e valeu pela participação!

    • http://queroficarrico.com Rafael Seabra

      Obrigado, Erik. Essas contas digitais são ótimas para investimentos justamente pelo motivo que você citou.

      Abraço e valeu pela participação!

    • http://queroficarrico.com Rafael Seabra

      Obrigado, Erik. Essas contas digitais são ótimas para investimentos justamente pelo motivo que você citou.

      Abraço e valeu pela participação!

  • Paulo

    Só resta a duvida se nesse tipo de conta tem o custo mensal de manutenção…que no meu caso é de 10,00 reais.

    • Filipe Giusti

      Não tem custo de manutenção mensal.

    • Filipe Giusti

      Não tem custo de manutenção mensal.

    • Filipe Giusti

      Não tem custo de manutenção mensal.

      • KATILIANEARAUJO

        OLÁ, ESTIVE NA AGENCIA ESTA SEMANA,PARA RESOLVER UM OUTRO ASSUNTO DE UMA CONTA PAR AMEU ESPOSO. E LÁ PERGUNTEI PÁRA O FUNICONARIO SE TINHA COMO PARAR DE PAGAR TANTA TAXA, ELE ME DISSE Q ERA PRA EU ENVIAR UM REQUERIMENTO PARA O GERENTE, PEDINDO PARA EXCLUIR AS TARIFAS E TAXAS DE MINHA CONTA, POIS CADA CORRENTISTA JA TEM POR DIREITO, OS SERVIÇOS ESSENCIAIS E SE EU FIZER A MAIS AI SIM PAGARIA. E ISSO QUE VOU FAZER!!!

  • Fabriciokoch

    Ola,
    sabem se é possivel ter 2 contas no mesmo banco?

    • http://twitter.com/cesampa Carlos Sampaio

      Sim, é possível.

      • BiaB

        Não, parece que não é possível. tenho uma conta universitária em uma agência e tentei abrir a digital em outra. Não deixaram, a não ser que eu “transferisse” a conta universitária pra essa outra agência e a transformasse em digital.

        • http://www.facebook.com/cesampa Carlos Sampaio

          Eu estou com 2 contas. Uma “normal” e outra digital. Em agencias diferentes, mas vou logo dizendo que foi um parto pra conseguir isso.

        • cesampa

          Eu tenho duas contas no Banco do Brasil.

          • BiaB

            E como vc fez? Eu até agora não consegui…

          • cesampa

            Fui a uma agencia e pedi pra abrir uma conta digital sem dizer que já era correntista. A pessoa foi lá e abriu. Não sei se rolou uma preguiça por parte dela em verificar que que já tinha conta, o fato que a conta está aberta.

        • Jan Bastos

          É possivel, sim tenho uma conta digital e uma salario no BB e na mesma agencia

  • D. =)

    se vc conversar com as corretoras, eles podem emitir o boleto a ser pago com um valor bem inferior ao DOC/TED, compensando o investimento…há outras que podem ser negociadas e não há cobrança de nenhum valor

    • http://queroficarrico.com Rafael Seabra

      Ótima dica.

      Abraço!

  • Filipe Giusti

    Já fiz a migração da minha conta mês passado, como eu só falo com o gerente pra operações de câmbio e elas sempre são tarifadas vou economizar uma boa grana com manutenção mensal e DOC/TED.

    Nem tentem ligar pro 0800 pra perguntar pois eles não sabem o que é conta digital, o atendente me encaminhou pro setor de problemas técnicos pela internet hahaha.

    Só fiquei com uma dúvida, posso utilizar cheque? O gerente que fez a migração me disse que não, mas ficou evidente que ele não sabia direito o que era a conta digital pois não sabia que não tinha cobrança mensal.

    • http://queroficarrico.com Rafael Seabra

      Ótimo depoimento, Felipe.

      Em relação aos cheques, na teoria, não há nenhum impedimento para isso, já que o fornecimento de até 10 folhas de cheque por mês está entre os serviços gratuitos obrigatórios de um banco.

      Em todo caso, é melhor confirmar essa informação com o gerente da conta.

      Abraço e valeu pela participação!

      • Convidado

        O que eu sei sobre os cheques, é que você não tem direito a usá-los, pois o processamento dos mesmos é feito por um funcionário da agência. Ou seja, vai contra a regra básica de que suas operações têm que ser eletrônicas para não serem taxadas. Mas acho que é possível usar o cheque pagando a tarifa avulsa do banco, o que, em geral, não é vantajoso.

        • Gustavo

          Mas tem muitas agencias que o processamento do talao é através do caixa eletronico

    • Silenebarbeta

      Oi!! Quando voce está no início do cadastro para a conta digital aparece uma janela com quadrantes para vc selecionar, neles tem a opção de se pedir cheque ou cartao credito e mais alguma coisa… Inté

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Filipe, pequisando melhor sobre contas digitais descobri que não é possível utilizar cheques. Pelo menos não de forma gratuita. Você teria que pagar pelo talão. Só não sei o valor.

      Abraço!

      • Filipe Giusti

        Eu uso cheques raramente, geralmente quando a máquina do cartão está fora do ar. Ainda tenho várias folhas de cheque que retirei antes de fazer a conversão da conta, quando eu utilizar uma delas venho aqui e conto o que aconteceu.

        Eu tinha medo é do banco não aceitar o cheque e eu passar por caloteiro, mas vi que isso não tem como ocorrer, no máximo vão me cobrar alguma tarifa pela compensação do cheque.

        • ab

          OLÁ Caríssimos,

          Eu quero que todos vocês sabem que eu, (MRS CLARA MORGAN)

          Dá empréstimo para baixa taxa de juros de 3%

          Então, se você está na necessidade de um empréstimo urgente, POR QUALQUER

          Razão, então preencha as informações abaixo e

          GET BACK TO ME NOW @ (clara_morgan@outlook.com)

          Para prosseguir …

          ENCHER e voltar para ME O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL ….

          NOME ============
          Montante necessário: ======
          DURAÇÃO: ==============
          PAÍS ===============
          Renda mensal: ======
          Número do celular: =====

          Obrigada e tenha um bom dia ..

          Sra. Clara Morgan …

      • bancario

        Rafael/Filipe, É possível sim ter cheques. Na realidade, recomendo fortemente ler a resolução bacen 3919. Ela garante que o cliente tenha até 10 folhas gratuitas.

      • bancario

        Rafael/Filipe, É possível sim ter cheques. Na realidade, recomendo fortemente ler a resolução bacen 3919. Ela garante que o cliente tenha até 10 folhas gratuitas.

      • http://pulse.yahoo.com/_4AGXIK54XNAKOOBFEFH7IFGRNQ Jeremias

        Então Pereira e GustavoABC, os funcionários do BB – Banco Burocrático, como assim deveria chamar, realmente não ganham comissão, eles às roubam ao pé da letra mesmo!

    • Mlmanarin

      olá somente tive acesso ao blog hoje, mas a conta digital BB é uma conta eletrônica, ou seja da direito a cartão de débito ou crédito(no crédito com cobrança de anuidade), nesta modalidade não há fornecimento de talonários de cheque.

    • Qaiq Alves

      Filipe, infelizmente para as contas digitais não há a possibilidade de usar cheque. Cartão de crédito sim, mas cheque não.

      • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

        Na verdade, existe sim a possibilidade de usar cheques. Mas o banco pode cobrar pelas folhas avulsas.

        Abraço!

  • Lucas

    O Itaú também tem uma opção semelhante, IConta. Nela não tem talão de cheques e não há nenhum serviço direto na agência, é tudo pela internet ou fone. Lá também o gerente se fez de desentendido mas eu recuei quando soube que não havia cheque. Apesar de utilizar pouco ainda preciso do talão. Ótimo blog, parabéns.

  • Lucas

    O Itaú também tem uma opção semelhante, IConta. Nela não tem talão de cheques e não há nenhum serviço direto na agência, é tudo pela internet ou fone. Lá também o gerente se fez de desentendido mas eu recuei quando soube que não havia cheque. Apesar de utilizar pouco ainda preciso do talão. Ótimo blog, parabéns.

    • http://queroficarrico.com Rafael Seabra

      Talvez então essa indisponibilidade de cheques seja verdade, apesar de acreditar que deveria ser disponibilizado pelo menos 10 folhas.

      De qualquer forma, uma possibilidade para evitar os custos com DOC e/ou TED seria manter duas contas. Uma que você já possui e outra digital.

      Abraço e valeu pela participação!

      • Brunno_cardoso

        Rafael, não é possível ter uma conta digital e outra normal no banco. Tem que optar por uma delas.

        • bancario

          Novamente, informação incorreta, você pode ter quantas contas quiser. Nada impede de você ter duas ou mais contas digitais, assim como ter digitais e outras.

        • bancario

          Novamente, informação incorreta, você pode ter quantas contas quiser. Nada impede de você ter duas ou mais contas digitais, assim como ter digitais e outras.

        • Brunno_cardoso

          Esse bancário está postando informações erradas.
          Tirado do site itau, perguntas e respostas: “A iConta Itaú pode ser contratada por um cliente que já possui uma conta-corrente no Itaú? E poupança?
          Sim, desde que o cliente possua uma única conta no banco. O cliente precisa alterar a modalidade de sua única conta para a modalidade iConta Itaú. Ou seja, não é possível ter duas modalidades de conta.
          Se você possui uma conta poupança, solicite ao seu gerente a ativação da conta-corrente e a alteração para a iConta Itaú.”

          Ou seja, não pode ter duas modalidades de conta. Fato!

        • Brunno_cardoso

          Bancário, vá ao site do iconta itaú e veja o perguntas e respostas, lá está claramente explicito que não se pode ter duas modalidades de conta, optando por uma só como pessoa física.

        • Fernandorui

          Opa, No BB pode ter duas contas. Informação do gerente.

          Abraço.

    • Filipe Giusti

      Dependendo do seu uso de cheques, vale a pena pagar separadamente por eles.

  • Tiago

    LINDA dica!! Valeu!!

    • http://queroficarrico.com Rafael Seabra

      Valeu, Tiago.

      Abraço!

  • Michelle Amorim

    Ótimo post Rafa, não sabia dessa. Vou procurar saber lá no Itaú como é que funciona. Beijinhos

    • http://queroficarrico.com Rafael Seabra

      Obrigado, Mica. Qualquer dúvida, é só mandar! :)

    • http://queroficarrico.com Rafael Seabra

      Obrigado, Mica. Qualquer dúvida, é só mandar! :)

  • Layane

    Nossa, adorei! Faço todas as transações pela internet e todo mês pago muitas tarifas! Vou já ligar pro meu gerente! Obigada pela informação.

    Alguém sabe dizer se o bradesco tem algum sistema assim também?

    • http://queroficarrico.com Rafael Seabra

      Obrigado, Layane. Em relação ao Bradesco, não sei te responder. Até então só conheço a iConta (Itaú) e Conta Digital (BB).

      Abraço e valeu pela participação!

      • Adonay

        Pensei que todos os bancos fossem obrigados a ter.

  • http://twitter.com/#!/tania_antonieli Tânia Antonieli

    Oi, Rafael! Finalmente criei ousadia e vou comentar aqui pela primeira vez.

    Tenho conta no HSBC que já vem com o serviço Internet Banking integrado. O Internet Banking neste caso já é uma Conta Digital?

    • http://queroficarrico.com Rafael Seabra

      Seja bem-vinda, Tânia!

      Os bancos podem cobrar por movimentações realizadas exclusivamente pela internet, exceto nos casos onde o contrato preveja a utilização exclusiva de meios eletrônicos, o que não é o caso da maioria das contas já existentes.

      A existência e utilização do Internet Banking não classifica sua conta atual como digital.

      P.S.: O que achou da Classe Alta?

      Abraço e valeu pela participação!

    • Barbeta

      Oi! O internet Banking é classificado como um SERVIÇO do banco. Inté!

  • Douglas Balestrin

    Ola a todos minha dúvida é a seguinte: Eu tenho uma conta poupança no BANCO DO BRASIL, sera que eu devo me cadastrar no site para ter a Conta Digital ou eu devo ir a uma Agencia do Banco? Pois eu quero continuar com a minha Conta Poupança.

    Se alguem puder me respondeu desde já lhe agradeço!
    Obrigado.

    • http://queroficarrico.com Rafael Seabra

      É bem melhor ir à agência, apesar do incômodo. Além de resolver mais rapidamente essa questão, você ainda pode tirar essa dúvida.

      Abraço e valeu pela participação!

      • Douglas Balestrin

        Valeu Rafael, muito obrigado, mas como eu ando muito corrido acabei optando pelo cadastro pelo site mesmo, vou aguardar ver o que acontece, ai se for necessario ir ao Banco, terrei de arrumar um tempo e ir. Assim que eu conseguir a conta, passo as minha opinioes. Obrigado.

        • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

          Ok, Douglas. Desejo boa sorte e fico aguardando o relato da sua experiência.

          Abraço!

  • Raphael

    Prezados Leitores,
    Vou narrar minha experiência, por ocasião da tentativa de abrir contas digitais no Banco do Brasil e Itaú.
    Inicialmente, pelo Itaú. Fiz o cadastro no site, optando pela conta digital, que recebe o nome promocional de iConta (associação ao iPad, IPhone, etc.). No dia seguinte, recebi um e-mail informando que meu cadastro havia sido aprovado. Compareci à agência com os documentos solicitados e, em 10 minutos, minha conta estava aberta. Sem custos mensais de manutenção, DOC/TED isentos, aquilo tudo que já foi mencionado nesta matéria. Recebi o cartão provisório na hora e, na semana seguinte, o cartão definitivo, pelos Correios. A questão do cheque é relativa, pois a gerente concedeu os cheques na minha conta sem custos, além do cartão de crédito. A gerente, de vez em quando, me liga oferecendo empréstimo, consórcios, essas coisas, mas tudo bem, é a função dela. Além disso, ficou à disposição para o que eu precisasse, mesmo o atendimento pessoal não estar incluído na iConta. Tudo foi flexibilizado a meu favor. Nota do Itaú: 10, com louvor!
    Meu amigo, já no BB, prepare-se para um verdadeiro calvário… Fiz o cadastro no site. Demorou umas duas semanas para ser aprovado. Isso porque possuo conta convencional há quase 20 anos no BB. Compareci à agência central para abrir a tal conta eletrônica, com os documentos solicitados. Depois de ficar uma hora e meia na fila, chegou minha vez. O atendente disparou que não teria como ficar com duas contas, somente migrar a minha original para a agência dele. Expliquei que a conta digital BB já havia sido aprovada, já tinha um número, mostrei até o e-mail para ele. Foi consultar o superior e voltou dizendo que eu estava certo. Depois, informou que não sabia fazer a abertura de conta digital, e que nunca havia sido feito naquela agência (e olha que eu procurei a agência central da cidade justamente para evitar este tipo de problema). O camarada arrumou tanto empecilho, dizendo que o cadastro estava desatualizado (mesmo sendo um cadastro novo, e eu estando com todos os documentos originais em mãos). Depois de uma discussão, onde ele disse que “eu” deveria conhecer as regras do banco, saí, informando que iria fazer uma reclamação no SAC, Ouvidoria e BACEN. Mandei um e-mail para a agência, quando cheguei em casa, informando o ocorrido. Só então, a chefe dos gerentes me ligou e se prontificou a resolver a situação e abrir minha conta. Amigos, que sufoco!
    Mas eu lhes digo: não desistam! Dependendo de quem vc encontrar pelo caminho, não vão querer abrir a conta, pois ela não gera grandes lucros para o banco. Querem que vc continue pagando um pacote inútil de tarifas, e gastando o $$$ com TED e DOC. Insistam que vcs conseguem! Forte abraço!

    • Rafael Seabra

      Ótimo depoimento, Raphael. Será muito útil quando eu escrever sobre a abertura de iConta no Itaú.

      Você está corretíssimo! Muitas vezes os gerentes se fazem de desentendidos, justamente para que a pessoa acredite que esse tipo de conta não existe ou simplesmente desista, para “não perder tempo”. Muitos preferem não perder tempo, mas continuam perdendo dinheiro. Enfim, cada um com suas prioridades.

      Abraço e valeu pela participação!

    • Ale

      Tive muitos problemas para transferir a minha para conta digital. Os atendentes alem de preguiçosos são burros e não fazem questão de te ajudar.
      O atendente chegou a falar que eu tinha que abrir uma nova conta pela internet e só depois voltar ao banco. Olha que absurdo.
      Quase mandei o cara pra aquele lugar e falei que era só transferir meu pacote de serviços para o digital.
      Depois de meia hora enrolando ele o fez. Mas foi um sacrificio….

      Uma observação: Liguei, antes de ir a agencia, para a central do banco do brasil, obtive todas as informações certinhas, a atendente foi muita atenciosa me explicando tudo.

  • Tulio

    Mas será que é possivel manter a conta digital e a normal com a mesma conta e agência?

    • http://queroficarrico.com Rafael Seabra

      De forma alguma. Cada conta deve ter uma numeração única. Você, nesse caso, teria duas opções:

      1) Migrar sua conta atual para uma conta digital;

      2) Abrir uma nova conta (dessa vez digital), que teria numeração diferente.

      Abraço e valeu pela participação!

  • Paulo

    Pior que agora fiquei com outra duvida…(as vezes até responderam)
    a tarifa dita não será cobrada só no caso de DOC/TED ???
    só vou em banco para sacar/depositar e obviamente pelo caixa eletrônico, e me cobram 10,00 por mês..se entendi, com a conta eletrônica esse valor não será mais cobrado…isso???

    • http://queroficarrico.com Rafael Seabra

      Esse valor que você paga é referente à tarifa de manutenção. No caso da conta digital, essa tarifa não cobrada.

      Abraço e valeu pela participação!

  • Mari Toma

    Rafael, passei o link do artigo pro pessoal da comunidade Tesouro Direto no Orkut. Abraço.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Show de bola, Mari. E obrigado por enviar sua experiência, pois ela foi a base para este artigo.

      Abraço e valeu pela participação!

  • Cristiano

    E essa conta digital: como ficam as transferências entre ela e a c.corrente?
    Como se faz depósitos ou recebimentos?
    Obrigado!

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Ela é uma modalidade de conta corrente. A única diferença é que você só pode utilizá-la por meios eletrônicos. Tanto que, se você for correntista do BB, pode optar por migrar sua conta atual para a conta digital, ficando com os mesmos números de agência e conta.

      Tanto depósitos quanto recebimentos continuam sendo feitos da mesma forma.

      Abraço e valeu pela participação!

  • Rosana

    Muito bom o seu artigo. É uma boa forma de economizarmos com doc/ted.
    Aproveitando o assunto, gostaria de saber se a tarifa zero para aposentados poderem ter uma conta corrente no banco em que recebem ainda é válida. Eu pesquisei sobre abrir uma poupança no Santander mas não dá para pagar as contas por telefone como no Bradesco…
    Os bancos nunca informam isso aos clientes e na internet eu não consegui nada atualizado sobre o assunto, nem do site do Banco Central.
    Muito obrigada!

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Obrigado, Rosana. Em relação à sua pergunta, lamento não poder ajudá-la. Espero que algum leitor possa tirar essa dúvida.

      Abraço e valeu pela participação!

  • Felipe Pereira

    Entrei no site do Itaú agora, sempre quis investir porém, ainda não possuo conta corrente, vou ver certinho como funciona no Itaú, depois eu conto aqui como foi… Valeu pela dica

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Boa sorte, Felipe. Seguramente você economizará bastante ao investir. Depois compartilhe conosco sua experiência.

      Abraço e valeu pela participação!

  • diego

    No Banco do Brasil para quem é correntista não tem a opção de abrir uma 2 conta apenas digital??? pois sou correntista e utilizo algumas funções do banco no qual preciso sentar a mesa do meu gerente .. mas também gostaria de uma conta que me isentasse de transferencia para as contas corretora ..

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Assim fica complicado, pois pelo que você explicou, realmente precisa de tudo que uma conta corrente “normal” oferece. Você pode tentar negociar com seu gerente a isenção de pelo menos um DOC/TED por mês.

      Abraço e valeu pela participação!

  • Barbeta

    Rafael! Que artigo é esse??? O máximo!!! Saber que temos este tipo de direito é surpreendente! Os gerentes vão enlouquecer com esta notícia se espalhando!

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Muito obrigado pelos elogios. Fico feliz em saber que esse texto está ajudando tanta gente.

      Abraço e valeu pela participação!

  • Paulo Gomes

    Parabéns pelo trabalho! A linguagem simples e as contribuições dos leitoreis tem sido de grande valor para me interar sobre finança pessoal. Dúvida: é possível migrar para CONTA DIGITAL, a conta corrente conjunta que tenho no BB?.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Até o momento não vi nenhum impedimento para isso. Sei que pessoa jurídica não pode ter conta digital. Mas não posso lhe garantir. Recomendo que tire essa dúvida diretamente no banco ou no atendimento ao cliente via telefone.

      Abraço e valeu pela participação!

  • Diego

    Olá, se eu obtiver um resultado positivo em abir uma conta no BB para realizar investimentos em Títulos Públicos seria melhor que o Banif em qual abro conta? BB tem em minha cidade.

    Desde já agradeço!

    Parabéns pelo blog venho algum tempo analisando onde investir 5000 reias e qaui tem dicas boas.

    Fico no aguardo,

    Abs e Sucesso!

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      São duas coisas diferentes. A Conta Digital do BB te permite transferir dinheiro para sua corretora sem a cobrança do DOC/TED. A Banif é uma corretora que não cobra taxa de administração, assim como o Easynvest ou Spinelli, por exemplo.

      Abraço e bons investimentos!

  • http://twitter.com/Leandro_Bispo Leandro Bispo

    Excelente dica. Excelente blog. Parabéns!

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Muito obrigado, Leandro.

      Abraço!

  • Eduardo

    Boa noite!

    Fui ao banco do brasil me “informar” ou “informar” a gerente do banco sobre a I conta, e ela pesquisando em seu computador , me informou que se eu abrir uma I conta eu perco a minha conta corrente atual , que para mim seria inviavel uma vez que recebo meu salário pelo BB. Enfim eu sai da mesma forma que entrei com duvidas e agora ainda mais lendo comentarios de que é possivel manter a conta corrente. Se é possível como eu faço para passar esse conhecimento para a minha gerente?

    Abços

    ITM

  • Fabriciokoch

    Ola,

    liguei la no BB para me informar sobre a conta digital. O atendente demorou um pouco pra “achar” as informações sobre esta modalidade de conta. Depois disso, ele me informou que estaria disponivel apenas para o DDD 11 (achei estranho por ser uma conta digital).
    Depois disso, perguntei ,caso eu fosse do DDD 11, se eu poderia ter a minha conta “normal” e a digital. Ele informou que sim.
    Mais adiante, ele me informou que as contas digitais estavam num processo de encerramento…e que as contas existentes estariam sendo migradas para agencias fisicas.

    Perguntei também se eu estaria isento de TED/DOC caso o TED/DOC fosse para uma conta onde eu sou o titular (pois, alguns aqui ja informaram que é nosso direito). Ele respondeu que não seria isentado de tal cobrança..

    Bom, essa foi a minha experiencia…pretendo ir a uma agencia mesmo para confirmar tais informações.

    Abraço a todos!

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Várias informações desencontradas e algumas até erradas. O ideal é seguir os passos explicados neste artigo. Vá no site, solicite a conta digital e, em seguida, vá ao banco com as informações dessa solicitação e peça para migrarem sua conta (se já for correntista do BB) ou criar a nova conta.

      Abraço e valeu pela participação!

  • Gustavo

    Fui ao banco. Rapidamente fui atendido. Falei da migração para a conta digital. O atendente me perguntou se eu estava ciente das condições: veio me falar que só poderia fazer um saque por mês… Tratei de corrigi-lo: disse-lhe que no próprio sítio do banco havia a informação que saques e/ou demais transações via autoatendimento, celular e internet são isentas de tarifa. Ele deve ter percebido que eu estava bem informado; não fez maiores questionamentos. Assinei um termo (solicitação) de mudança para o pacote “Conta Digital” e pronto. Haverá uma última cobrança do pacote anterior (mês em curso), mas a migração foi efetuada sem maiores contratempos.

    Recomendo aos que não utilizam o atendimento pessoal a fazerem o mesmo.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Ótimo depoimento, Gustavo. Nada como estar bem informado para resolver um problema. Tudo fica mais fácil.

      Abraço e valeu pela participação!

    • Douglas Bueno

      O curioso é que no meu caso, quando fui a agência munido do documento retirado do próprio banco sobre a modalidade, a princípio a atendente parecia “não encontrar” no sistema. Chegou a comentar com outro que tal pessoa pesquisou como se faz esse procedimento, até que n o outro atendente, em seu computador encontrou tal procedimento e solicitou a minha senha e simplesmente disse: “É isso.” Então retruquei: “Não há um termo de adesão, que me dê garantia da efetividade da mudança?”. Ele disse que imprimiria com muito prazer mas não há no sistema essa opção. Fiquei sem reação, porque, se eu deixo por isso mesmo e a mudança não for efetuada, como poderei revindicá-la sem uma comprovação? Argumentei isso e ele então sugeriu que eu cancelasse e solicitasse no autoatendimento ou na semana seguinte. Depois, outro atendente, disse o que eu já desconfiava teria que retornar no mês seguinte e a mudança de modalidade só ocorreria no outro mês. Sobre a tarifa (indevida e cobrada em duas ocasiões, porque eu havia solicitado uma conta com serviços essenciais anteriormente, porém reclamei e obtive estorno nessas duas ocasiões) desse mês, foi me garantido que não haverá incidência (espero). Fiz novamente uma reclamação no SAC > Ouvidoria e recebi hoje um retorno me garantindo que poderei ir ao banco a partir do mês que vem solicitar a minha mudança para conta digital e receber o termo de adesão. Quando havia solicitado a mudança para serviços essenciais, obtive um termo de adesão (olha só, por quê eu tenho esse e agora não posso ter?) e graças a ele, obtive os estornos (claro, depois de um martírio no SAC/Ouvidoria).

      Ou seja, para evitar possíveis aborrecimentos no futuro, estou os tendo agora.

  • Gustavo

    Fui ao banco. Rapidamente fui atendido. Falei da migração para a conta digital. O atendente me perguntou se eu estava ciente das condições: veio me falar que só poderia fazer um saque por mês… Tratei de corrigi-lo: disse-lhe que no próprio sítio do banco havia a informação que saques e/ou demais transações via autoatendimento, celular e internet são isentas de tarifa. Ele deve ter percebido que eu estava bem informado; não fez maiores questionamentos. Assinei um termo (solicitação) de mudança para o pacote “Conta Digital” e pronto. Haverá uma última cobrança do pacote anterior (mês em curso), mas a migração foi efetuada sem maiores contratempos.

    Recomendo aos que não utilizam o atendimento pessoal a fazerem o mesmo.

  • Douglas Balestrin

    Boa tarde a todos, gostaria de saber do pessoal que preencheu o formulario e enviou ao Banco do brasil pelo site, em media depois de quantos dias recebeu o e-mail de resposta?
    Pois já fazem dias que eu enviei o meu formulario e até o momento ainda não recebi nenhum retorno por parte do Banco.

    Obrigado a todos.

  • http://www.facebook.com/metalicabog Jordan Ricardo

    Hoje fui ao BB buscar meu cartão novo , como tinha lido este artigo sobre a (Tal Conta Digital), não dexei escapar a pergunta. Perguntei a gerente que queria abrir uma conta digital , a mesma disse que o sistema ainda não estava funcionando , então pediu meu telefone para ligar mais tarde. ( Meu telefone esta mudo ate agora)
    Fato eles não querem perder seu tempo para você ganhar e não eles ganhar.

  • Maximiliano

    Muito útil essa informação.
    Gostaria de saber se outros você conhece outros bancos que ofereçam esse serviço tambem, em especial o Bradesco.

  • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

    Conheço o Itaú, que inclusive escrevi sobre o assunto no artigo “Como abrir uma iConta no Itaú“.

    Abraço e valeu pela participação!

  • Tiago

    E com relação aos saques, pagamos por cada um efetuado?

  • jose conrado hofmann

    OBRIGADO RAFAEL SEABRA POR EU NESSE CAMINHO HOJE EU TENHO CONTA DIGITAL NO BB JOSE CONRADO HOFMANN

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Fico feliz em saber disso, José. Espero que faça bom proveito dessa conta.

      Abraço e bons investimentos!

  • Renan

    Sou aluno de uma instituicao militar da marinha, e possuo uma conta universitaria, fui a agencia solicitar do BB solicitar a mudanca de modalidade pra conta digital, falaram que nao poderia pois é conta universitaria e esta associada a marinha, isso realmente poderia ocorrer ou foi enrolaçao e falta de vontade do banco?

    • Luiz Arthur

      Acabei de chegar de um agencia do BB e também fui informado que não poderia fazer a migração para a Conta Digital pois possuo uma Conta Universitária. Já estou pesquisando e providenciando a abertura de uma nova conta para aproveitar os benefícios da Conta Digital.

      Só uma dúvida: é permitido fazer essa proibição?

      Parabéns pelo blog.

      Abraço.

  • Pedro Vicente

    Olá pessoal, fui no banco para migrar minha Conta Universitária para a Conta Digital e deu tudo certo, valeu pela dica.
    Dependendo da conta, no sistema não aparecerá a opção de migração para esse tipo de conta, por isso o bancário que me atendeu primeiramente minha conta para uma conta comum no banco e depois da conta comum migrou para a conta digital.
    Até mais!

    • Luiz Arthur

      Valeu pela dica.

      Falei dessa possibilidade para a atendente, mas ela disse que não era possível. Esses caras são ridículos. Hoje, foi minha 2ª tentativa de migração – e terei que ir mais uma vez, seja para insistir na migração, seja para a abertura de uma nova conta.

  • Samanta

    Eu não consegui abrir a conta.
    Preenchi os dados pela internet e fui no banco levar a documentação solicitada. Quando cheguei lá não tinha o meu cadastro registrado no sistema e a moça que me atendeu não sabia o lugar certo de procurar o cadastro.
    Aí ela ficou de perguntar para a gerente dela. Ficou com os meus documentos e disse que me ligaria para voltar lá e assinar a papelada.
    Isso já tem mais de um mês.
    Desisti do Banco do Brasil. Eles NUNCA conseguem me fornecer nem informações corretas…

  • Fabrício

    E talão de cheque? Só paga SE usar? Ou não tem COMO usar nessa modalidade de conta?

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Tem como, mas o banco tem o direito de cobrar, pois cheques não estão inclusos neste tipo de conta.

      Abraço e valeu pela participação!

  • Rodrigo

    Gostaria de saber se na Conta Digital podemos receber salário? Obrigado.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Sim. É uma conta corrente como outra qualquer. A diferença é que os serviços utilizados exclusivamente por meios digitais são isentos de tarifas.

      Abraço!

  • Marcos

    muito bom este artigo, meu maior problema é as taxas, pois gostaria de fazer uma poupança de ações. sou correntista do bb posso ter conta digital nele tambem ou não posso ter duas contas

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Não precisa de duas contas. É possível investir em ações através da Conta Digital.

      Abraço!

  • Marcos rocha

    Excelente dica. Vou hoje mesmo em minha agencia migrar minha conta. Valeu
    marcos rocha

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Valeu, Marcos.

      Abraço e boa sorte!

  • Leandroczimmer

    Tentei abrir a uma nova conta eletrônica no banco do Brasil pois já possuo uma especial há mais de 10 anos e o gerente simplemente falou que não vai abrir, falei com ouvidorira e SAC e me mandaram uma carta dizendo que podem me recusar como cliente. O estranho é que que já sou cliente a mais de 10 anos. O pior é que tem propaganda no site, que no mínimo é propaganda enganosa. Estou me programando para ir ao Procom, pois sempre tive boa relação com o banco salvo está última. Já fiz registro de reclamação no Bacen. Se tiver alguma dica agradeço.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      O caminho – infelizmente – é esse mesmo. Reclamação no Bacen e Procon. Eles não podem, em tese, se recusar a migrar sua conta, pois isso está previsto no site do banco.

      Abraço!

  • Breno

    Acabei de aderir ao Pacote da Conta Digital do BB, mas só consegui na segundo ida ao Banco.
    Demorou uns 40 minutos no atendimento e o funcionário disse que eu não teria direito a cheque (Como eu sei que tenho, preferi nem comentar).
    Fiquei com um cheque especial de R$ 250,00 porque transferi todo o restante para o cartão de crédito, que ficou com um limite total de mais de R$ 4.000,00.
    Simplesmente não existe diferença de uma conta digital para uma outra do BB, na verdade é um pacote que a gente adere e não paga caso só utilize o cartão, a internet e os caixas eletrônicos.
    Outra coisa, o atendimento presencial continua possível, pois eu vou continuar com o relacionamento com algum gerente e só serei tarifado em algum serviço que preveja valores.
    Lembrando, ainda, que a Resolução do Banco Central prevê alguns benefícios, que ao meu ver, eu continuo tendo direito, como, por exemplo, a uma quantidade de saque na agência. Caso eu precise sacar um valor alto e eles inventem de cobrar como certeza irei reclamar.

  • Mel

    Acabei de migrar minha conta do BB para a conta digital, graças às informações que encontrei aqui e em outros sites. Muito obrigada! Se não fossem vocês e os comentários das pessoas abaixo eu nem saberia que existia essa conta ou então eu seria enrolada e não conseguiria abrir. Pois foi um parto. O primeiro gerente que me atendeu não fazia ideia que essa conta existia e o segundo fingiu que não sabia e depois disse que só quem não tinha conta ainda que podia abrir essa conta. Mas foi só dizer que eu era informada (que tinha lido muito sobre o assunto na internet) que ele fez em dois segundos a mudança. Da próxima vez imprimo a página aqui pra agilizar hahahah Obrigada mais uma vez!

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Fico muito feliz em ler seu depoimento e – principalmente – em saber que este artigo contribuiu para sua tomada de decisão.

      Abraço e valeu pela participação!

  • Lucas

    Possuo conta universitária e tentei migrar pra conta digital, mas não consegui.
    A mulher falou que não é possível alterar da universitária direto pra digital, teria que alterar pra eletrônica antes e só depois pra digital. Mas pra ser conta eletrônica precisa ter comprovante de renda e como sou bolsista na faculdade, não possuo carteira assinada e não vale. Essa informação de que pra ter conta eletrônica tem que ter comprovante de renda procede?

  • Tiago Ouryvis

    Rafael, lembrei de você e deste artigo. Fui essa semana la no Bb para mudar minha conta para a digital, e o atendente me perguntou:
    - “Conta digital?”
    E teve que pedir ajuda para poder fazer a transferência.

    Sei não viu…

  • Greg Repsold II

    Fui ao banco conversar a respeito da conta digital e o gerente me disse, nessas palavras: “O banco não tem obrigação de abrir conta digital para ninguém”.
    Eu informei que já tinha conta e queria muda-la para digital, ele falou que eu teria de preencher um formulário mas que todos que fizeram esse requerimento teve o pedido indeferido.
    Isso é verdade ou o gerente estava tentando me fazer desistir da ideia?

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Muito provavelmente tentando demovê-lo da ideia. Pegue o nome do gerente, entre em contato com o serviço de atendimento por telefone, explique seu caso e seguramente você resolverá.

      Abraço e boa sorte!

  • Breno

    Gostaria de saber se alguém que fez o PACOTE CONTA DIGITAL DO BANCO DO BRASIL e NEGOCIOU AÇÕES conseguiu a ISENÇÃO das tarifas de CORRETAGEM (R$ 20,00 por ordem negociada) e de CUSTÓDIA (R$ 9,00 mensais).

  • http://www.facebook.com/AntonioAugustoSilveira Antonio Augusto A. Silveira

    Por acaso sabem dizer se na conta digital existe limite de saques no caixa eletrônico OU se é ilimitado?

  • Carlos Eduardo

    Já que a dificuldade é enorme em “transformar” a conta atual em digital, irei abrir outra. Há algum impedimento quanto a isso? Como quero contar com o DOC/TED gratuitos e ilimitados, é só fazer movimentações entre as contas.

    Existe algo que não estou levando em consideração neste meu ponto de vista, Rafael?

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Sim, pois cada cliente só pode ter uma única conta no banco. Você precisa alterar a modalidade de sua única conta para a modalidade Conta Digital. Ou seja, não é possível ter duas modalidades de conta.

      Abraço!

  • http://www.facebook.com/cesampa Carlos Sampaio

    Ué… onde foi parar meu comentário?

  • Ricardo

    Tenho algumas duvidas sobre essas contas, por ex: se precisar fazer um saque de um valor acima de R$1000,00 como faço? E suponhamos que alguem vá depositar em minha conta e essa pessoa nao é cliente do banco, pode ir até o atendente do caixa depositar?

  • #:(

    Fui hoje tentar migrar a minha conta do BB para a conta digital. O atendente disse que a finalidade da agência é gerar lucro e que a politica deles era a de não abrir contas desse tipo, perguntou onde eu trabalhava e depois que eu disse ele falou que eu tinha condições de pagar as taxas e que o banco é uma empresa que tem que ter sempre lucro e que eles tem metas para serem alcançadas por isso não aceitam fazer certas coisas, pode? Depois que eu insisti ele falou que nunca tinham criado esse tipo de conta lá e que o ultimo cliente que tinha solicitado isso quase tinha apanhado, sério!!!! Vou esperar, se não resolverem vou ligar pra ouvidoria ou fechar a minha conta, cansei de ser maltratada. Esses funcionários do Banco do Brasil são os piores tipos de funcionários porque querem a regalia do funcionário publico e a ganância do funcionário privado. Essa agencia fica em um bairro central em Belém.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Lamento muito que isso tenha acontecido contigo. Pelo relato de outros leitores, a abertura da iConta no Itaú parece ser bem mais fácil. Por que você não tenta a iConta?

      Abraço!

      • Prometheus

        Ainda não entendi o “exercício de masoquismo” das pessoas que insistem em ter uma conta onde, conforme seus próprios relatos, não são bem tratados. Por outro lado, outra instituição oferece o mesmo serviço, com clientes satisfeitos, e nem assim os “sofredores” são demovidos de suas convicções de possuir uma conta em um “Banco Público”.

  • Kaline

    Olá!! Gostaria de saber, é possível migrar uma conta BB que possue poupança vinculada a ela e também título de capitalização?
    Agradeço pela informação

  • Kaline

    Olá!! Gostaria de saber, é possível migrar uma conta BB que possue poupança vinculada a ela e também título de capitalização?
    Agradeço pela informação

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Acredito que sim, Kaline. Inclusive o número da conta corrente é mantido nessa migração.

      Abraço!

  • ne

    olá, há possibilidade de conversão da conta comum para essa modalidade conta digital ??
    abraços;

  • http://twitter.com/rodrigo_am Rodrigo Medeiros

    Não tinha conta em banco até sair esta lei e gostei mto do serviço do itaú, foram bem mais prestativos e me informaram com bastante clareza sobre a iconta, e é pq abri a minha conta em março, já no BB, tive de ir umas 10 vezes sem exagero na agência para finalmente conseguir movimentar a conta depois de 3 meses, um para abrir e dois para começar a movimentar, e ainda tive de aguentar a atendente falar que “não era para ter esse tipo de conta pq banco tem de lucrar msm, esse BC é mto bonzinho”, enfim… tenho a conta do BB so para receber dinheiro e passar para minha iConta do Itaú.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Infelizmente seu relato não é o primeiro que descreve problemas com o Banco do Brasil. De qualquer forma, é bom saber que, mesmo sendo necessário insistir bastante, você conseguiu abrir suas contas.

      Abraço e valeu pela participação!

  • Rodrigo K

    Nossa, eu tenho uma conta no BB, e estava prestes a abrir uma iConta no Itaú. Vou hoje mesmo na agência pedir a migração da conta. Tenho uma Conta Corrente comum e nunca utilizei serviços na agência, utilizo sempre e apenas via internet.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Ótima ideia, Rodrigo. Depois compartilhe sua experiência por aqui.

      Abraço!

  • Hudson

    Eu acesso minha conta corrente do BB pelo site sem tem feito essa migração, criei uma senha do autoatendimento online. só que quando vou tentar fazer alguma transação online, tipo pagar boleto, fica dando erro de solicitação. Ai fico na dúvida se eu migrar, se for pra ficar dando erro, vai ser uma migração em vão, pois pode ser problema no site! e ja vi gente reclamando na internet sobre isso!

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Isso já é um outro problema, Hudson. E se realmente for verdade, merece ser relatado para a ouvidoria do banco. De qualquer forma, esse não deve ser um empecilho para a migração.

      Abraço!

  • Alexandre Borgert Espíndola

    Bom dia Rafael, ótimo Artigo, vou divulga-lo, pois temos q mostrar essas facilidades para o pessoal, só gostaria de saber se a Caixa Econômica Federal tem essa modalidade?
    E se tem, sera que posso mudar a minha conta para essa modalidade, sendo que pago R$ 22,00 de Manutenção de conta(q me da direito a um talão d chs por mês, portém não uso) pois abri essa conta unica e exclusivamente por conta de um empréstimo (construcard), ou seja, tenho essa conta só para debitar as parcelas do financiamento.

    Parabéns pelo site, abração e té ++

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Não sei dizer sobre a Caixa, mas acredito que não tenha.

      Abraço!

  • Hudson

    o problema é que fui tentar usar online o saldo da conta corrente para pagar um boleto, digitei o codigo e na hora de pagar aparece a seguinte mensagem: “INDISPONIVEL NA INTERNET. PROCURE CAIXA ELETRONICO OU AGENCIA BB.” ai fico pensado será se vale apena migrar mesmo? já que corre o risco de ficar indisponível na internet determinados serviços?

  • Wilkson

    Bom dia Rafael, muito bom seu artigo e parabéns pelo blog tenho o consultado com frequência. Antes de ler o artigo sobre conta digital eu já havia feito o cadastro no site do BB para abrir a conta virtual, porém já se passaram mais de 30 dias e eles não entraram em contato, isso prova o que você havia dito sobre o desinteresse deles em abrir tais contas. Um grande abraço. Se possível faça uma avaliação sobre os Fundos Imobiliários, o que há de melhor hoje para investimento. Um grande abraço.

  • William Marrion

    Rafael, meus parabéns por mais uma excelente dica, e no dia em que já debitaram de minha conta R$ 14,70 hehehehehehe. Nada nada são algumas cervejas no fim do dia.
    E desde já, passei o feriado lendo o seu livro, fabuloso a linguagem simples para assuntos as vezes tão complicados. Parabéns, nosso Professor. Sucesso sempre.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Muito obrigado, William. Nunca devemos menosprezar uma economia, por achar que o valor é pequeno. Devemos valorizar cada centavo que ganhamos.

      Em relação ao livro, fico muito feliz em saber disso. Se possível, queria que você deixasse um depoimento no artigo que escrevi sobre o Como Investir Dinheiro. O link para o artigo é: http://queroficarrico.com/blog/2011/10/18/como-investir-dinheiro/

      Abraço e valeu pela participação!

  • Saulofelipe3

    Bom saber, já estou pensando em abrir uma conta digital.
    muito obrigado pelas informações.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Valeu, Saulo.

      Abraço!

  • Francisco Nonato

    É uma opção muito interessante e por ser interessante para o correntista eles nem sequer levam ao conhecimento do público. Uma pena..

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Certamente não deve ser do interesse do BB. Ja o Itaú, por exemplo, fez uma grande campanha em relação à iConta.

      Abraço!

  • Carla

    Olá Rafael! eu sou correntista do BB e gostaria de saber se transferindo a minha conta corrente para a conta digital, fora de manter o número de conta e a agência, será que mantêm também a antiguidade?……Obrigada!

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Claro! Você não deixa de ser correntista ao fazer essa migração.

      Abraço!

  • Mpzpa6

    Hoje fui la no BB migrar minha conta corrente pra conta digital. Realmente eles fazem de tudo pra vc não migrar. A gerente primeiro falou que o serviço só poderia ser feito pela internet, e eu como ja tinha lido bastante artigos sobre o assunto eu a informei que só faz pela internet quem não tem conta no BB, aí ela se fez de desentendida e começou a realizar a mudança; em seguida ela começou a dizer que não era uma boa eu fazer essa mudança e disse um monte de argumentos (não pode utilizar cheques, o limite do cheque especial cai pra pra 600 reais, qualquer transação no caixa seria cobrada uma taxa. daí eu perguntei se o caixa eletrônico tb era cobrado e ela falou que sim e depois voltou atrás dizendo q eletronico não; enfim tentou fazer com que eu desistisse); eu pedi pra ela imprimir pra mim as cláusulas ou regras da conta digital e ela disse que ia procurá-las e me ligar pra informar posteriormente e que não ia fazer a transferência naquele momento pra poder me informar melhor; daí eu insisti e ela acabou fazendo a mudança(fiquei praticamente 50 minutos esperando pra concretizar a migração- que sufoco-ninguém merece).Esse povo do Banco não é bobo não, eles roubam dinheiro de otário ou desinformado, infelizmente nós dependemos deles, se eu pudesse eu não contatava nenhum serviço de banco…

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Ótimo depoimento. Infelizmente muitos clientes têm passado por situações parecidas. Entretanto esse esforço vale a pena para o bolso.

      Abraço!

  • bpcf

    Também já tentei mudar, mas o atendente, que nem sabia que existia, começou a falar que a minha eu já tinha direito a cheque, cheque especial, etc, etc.
    Mas essa informação não é segura, pois ele nem sabia que essa modalidade existe. Eu que levei a página impressa e apresentei a ele.
    Como eu já faço parte do pacote de serviços essenciais, que não tem tarifa alguma de manutenção e tem um limite que quase nunca excedo, eu recuei.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      A única desvantagem é que, no pacote atual, você não tem direito a operações de DOC e TED gratuitas, que teria na conta digital.

      Abraço!

      • Douglas Bueno

        No caso que comentei, creio que uma vantagem é ter uma modalidade explicitamente tipificada pelo banco, do que simplesmente “sem tarifas” ou mal especificada no termo de adesão (meu caso). Isso pode evitar aborrecimentos no futuro (como os que tive).

  • Krisvocal

    Rafael, vc sabe se alguma corretora deposita venciments de títulos em algum conta digital (Banif) por exemplo?
    Abraços.

  • Rafael

    Olá Rafael.
    Ontem fui na minha agência do BB para migrar minha conta para a digital… Primeiro o atendente me perguntou: “Como assim, conta digital”? Depois perguntou para outro atendente se conhecia tal modalidade. Também não conhecia. Aí me perguntou onde eu tinha visto essa tal conta, eu expliquei como está aqui no seu artigo. Depois disso ele procurou, procurou, e depois de uns 30 minutos me disse que iria anotar meu telefone para entrar em contato até na sexta feira para me dizer o que fazer, pois ele não sabia como migrar minha conta para a digital… Enfim, estou no aguardo do banco! =(

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Por que você não mostrou a ele através do próprio site do BB? Descrevi o passo-a-passo no artigo:

      Para quem não tem conta no Banco do Brasil, basta acessar o site e clicar na opção do menu Conta Corrente e Serviços. Neste ponto, já encaramos a primeira dificuldade: o pacote Conta Digital não é listado dentre as opções de contas.

      Para encontrar a conta digital, você deve clicar em Abra sua Conta, na caixa à direita do site, com título Veja Também. Feito isso, você encontrará a opção Conta Digital. Basta clicar nessa opção, seguir os passos para fazer o cadastro e aguardar pela aprovação.

      Abraço e boa sorte!

  • http://twitter.com/pettersonluis Petterson Reis

    Alguém pode me dizer se há muita diferença da conta do Itau (iConta) para a Conta Digital (BB)? Qual o melhor serviço?

  • http://twitter.com/pettersonluis Petterson Reis

    Bom dia Rafael, eu comentei aqui ontem, mas não vi resposta e meu comentário sumiu, não sei se foi alguma falha na minha internet ou se meu comentário não era adequado. Perguntei sobre as contas digitais, se alguém podia dizer algo a respeito da iConta(Itau) ou Conta Digital(BB), qual seria mais vantagem hoje, para qualquer tipo de operação. Sobre facilidade de abertura da conta e uso. Já tentei abrir uma iConta pelo site mas recebi um email de retorno informando que não foi possível e que eu deveria comparecer à agência.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Basicamente é uma questão de preferência pela instituição financeira, pois ambas as contas oferecem exatamente as mesmas coisas.

      E você realmente precisará ir à agência para abrir sua conta.

      Abraço!

  • Rodrigo Vinicius

    Rafael parabéns pelo sucesso do seu blog, gostaria de saber se existe algum limite máximo de valor para TED (usando o Internet Banking) na modalidade de Conta Digital? pois estou querendo fazendo um TED no valor de R$ 13.000,00 e o gerente do Banco do Brasil disse que o sistema só permite R$ 5.000,00 diários e R$ 20.000,00 por mês, Obrigado.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Acredito que o limite máximo (usando o Internet Banking) pode variar de banco para banco. Nesses casos, é necessário procurar seu gerente, autorizar o favorecido e então efetuar a transação.

      Abraço!

  • Marcelbalieiro

    Ola amigos
    Fui a agencia Itau em moema SP buscar informacoes sobre a Iconta. Me surpreendeu o gerente saber tudo sobre o novo sistema e me dar as informacoes todas com muita gentileza e educacao.
    As unicas cobrancas sao: anuidade do cartao de credito internacional, 108,00 com 50% desc na primeira anuidade. Talao de cheques, se nao me engano e ou 4 reais por talao se vc se dirigir ate a agencia ou 7 ou 8 se pedir para entregar em casa.
    Fiz o cadastro e em 2 dias me retornaram por email solicitando que eu fosse ate a agencia Itau para completar o cadastro
    Espero ter ajudado

  • Edupmonteiro

    isso vale para abertura de conta de pessoa jurídica ou só física??

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Exclusivamente para pessoa física.

      Abraço!

  • Convidado

    Muito interessante! Gostaria de saber se dá para receber salário na conta.
    Obrigado.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Como a conta digital é uma modalidade de conta corrente (têm inclusive o mesmo número), acredito que dê.

      Abraço!

  • http://www.facebook.com/people/Junior-Pontes/100001937675800 Junior Pontes

    O bradesco já dispoe de modalidade similar, chamada DIGICONTA

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Excelente dica, Junior! Você já abriu a sua? Se tiver aberto, compartilhe conosco sua experiência.

      Abraço!

  • Nilson

    Muito obrigado pela dica… Vou assim que possível migrar minha conta pra modalidade Conta Digital. Mas… como já tive problemas na única vez que precisei de atendimento presencial da agência 4743-0, tenho que ir preparado pra uma batalha!

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      É melhor ir preparado mesmo, afinal vários usuários disseram que há muita resistência por parte dos atendentes.

      Abraço e boa sorte!

  • Lucas

    Bom, fui no inicio da semana a uma agência do BB para tentar abrir a Conta Digital.
    De cara o gerente já mudou de cara a ver minha impressão falando da conta digital….
    Falou que seria necessário abrir uma conta corrente e depois migrá-la para Digital, está correto isso? Inclusive disse que era mais negócio abrir uma Universitária….
    Ele também encrencou com os meus comprovantes de renda ( holerite e comprovante de pagamento da empresa ) e solicitou um DECORE eletrônico. Passou também um formulário de preenchimento para abertura de conta e o mais curioso é que no formulário possui todos os tipos de conta, corrente, poupança, salário, universitária, jovem, pensão e comissão de formatura, menos a almejada conta digital…
    Já colhi toda a documentação necessária mas acho que vou tentar em outra agencia, o que me aconselham?

    Já sou cliente bradesco, tentarei migrar minha conta semana que vem para a Digiconta e depois eu digo se consegui!

    Obrigado a todos !

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Se eu gosto do meu banco atual e ele oferece uma conta digital, não pensaria duas vezes em permanecer nele. Se você gosta do Bradesco e ele oferece isso, para que migrar para o BB, ainda mais depois disso tudo?

      Abraço!

      • Lucas

        Na verdade pretendo manter a do Bradesco e abrir uma no BB. O motivo? Somente pelo fato de ter dois cartões de crédito internacionais sem anuidade e tarifas, que é o Saraiva e Petrobras ( ambos administrados pelo BB )
        Já tentei de tudo no Bradesco acabar com a anuidade do cartão mas o máximo que consigo é um desconto.

        Muito Obrigado Rafael pela resposta e Parabéns pelo blog.

        • Lucas

          Bom fui hoje pela segunda vez no BB tentar abrir a conta e pela primeira vez no Bradesco, abaixo conto como foi em cada agencia:

          BB:
          Apresentei toda a papelada que foi solicitada para a abertura da conta para o atendente e ele informou que será aberta uma conta corrente normal e depois de pronta terei que ir lá e migrar para a Conta Digital sem nenhum problema.
          A única coisa que fiquei meio constrangido foi com a falta de interesse e paciência do atendente. E fui informado de que terei que aguardar um contato telefônico para ir lá novamente para assinar as papeladas para a abertura da conta. Ou seja, terei que voltar uma terceira vez para finalizar a abertura da conta ( que será corrente e depois migrada para a digital ).

          Bradesco:
          Fiquei meia hora esperando para ser atendido, e olha que só tinha um na minha frente.
          Ao ser atendido o cara nem fazia ideia do que era a tal da Digiconta, pediu meu CPF e RG e pediu para aguardar, saiu e cinco minutos depois voltou dizendo que quem me atenderia seria um gerente do preferencial e me orientou a subir para o segundo andar ( nem sabia que tinha segundo andar, rsrs ). Como nunca vou em banco, nem fazia ideia que minha conta era preferencial. Subi as escadas empolgado e todo surpreso até que cheguei no segundo andar e me deparo com um novo mundo, rsrsrs.
          No segundo andar fica o Bradesco Preferencial, Premier e Pessoa Juridica. Dirigi ao setor preferencial e já fui bem recepcionado e encaminhado diretamente ( E SEM ESPERA ) ao gerente que já abriu um sorrisão esperando que eu fosse pedir um empréstimo ou outra coisa que gerente adora jogar nos clientes….
          Já saquei a papelada da Digiconta, impressa diretamente do site do Bradesco e disse ao gerente: – Quero migrar minha conta corrente para esta conta aqui ó!
          O gerente fez cara de que não sabia de nada e começou a ler o papel com o regulamento da conta, e adivinham o que ele me disse? Simplesmente que nunca tinha visto aquela modalidade de conta e que não fazia ideia de como implantar…
          Ficou mexendo lá no computador por um tempo e disse que no sistema do banco não tinha a tal da digiconta e pediu pra aguardar mais um pouco que ele estava vasculhando.
          Passou 15 minutos até que ele bateu o enter do computador mais forte e disse:
          - Prontinho, sua digiconta foi implantada! Já no primeiro útil do próximo mês já estará funcionando sem tarifas ( nos meios eletrônicos ).

          Considerações finais:
          Quem for tentar abrir uma conta no BB sofrerá muito com a falta de interesse e informação dos gerentes e atendentes para a abertura da Conta Digital.
          Já no Bradesco fui melhor atendido só que tive que esperar pois o pessoal anda muito desinformado ( ou finge ) a respeito da Digiconta.

          • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

            Excelente depoimento, Lucas. Como vários leitores já expressaram, abrir a conta digital no BB é um martírio sem fim. Já o Itaú e o Bradesco parecem, na maioria das vezes, mais acessíveis.

            Você poderia deixar esse mesmo depoimento no artigo ‘Como abrir uma DigiConta no Bradesco‘?

            Abraço e valeu pela participação!

        • Lucas

          SUCESSO!
          O gerente do BB me ligou hoje dizendo para dar um pulo na agência para assinar os papéis da abertura da Conta Corrente.
          Fui lá na hora do almoço, desta vez fui melhor atendido!
          Li e assinei a papelada para abertura da Conta Corrente e em seguida criei as senhas de 6 e 8 dígitos. Logo em seguida o gerente já fez a migração para a Digital e já me passou o número da minha conta! FULL OF WIN!
          Cheguei em casa a primeira coisa que fiz foi tentar fazer o primeiro acesso na conta. Instalei o Java e loguei no Home Banking, que aliás é bem prático!
          Já estou providenciando os primeiros testes na conta, fiz um DOC de minha Digiconta Bradesco para a do BB e ao compensar farei o contrário… Depois eu digo se deu tudo certo!
          Abraço a todos!

  • Welligion

    É possível sacar o dinheiro dessa conta digital pelo caixa eletrônico?

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Sim, sem problemas.

      Abraço!

  • Rodrigo da Rocha

    Não divulgam, e dificultam ao máximo para que seja feito o procedimento, hoje mesmo fui na agência Rockfeller aqui em Curitiba, sou funcionário da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, e há um convênio onde funcionários do Estado não pagam tarifas de manutenção, porém fui cobrado em R$13,50 de manutenção da conta. Fui me informar com um gerentinho semi aposentado lá e ouvi o seguinte : ” Essa isenção é somente para funcionários concursados, não vale para cargos em comissão ou contratados ” , esse foi o primeiro absurdo, pois o que isenta ou não é a fonte pagadora, no caso é a Secretaria de Saúde, portanto tenho direito à isenção. Segundo absurdo, questionei o cidadão sobre a conta digital, e ele me informou que também não era possível a mudança para essa conta e nem a abertura porque eu uso ela para receber do governo, me segurei pra não quebrar o nariz daquele sujeito. Vou falar com meu advogado e cobrar isso na justiça, e também vou formalizar reclamação no banco central.

  • Wanyson

    Alguem sabe informar sobre conta digital para PJ? valeu.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Não é permitido. Essa modalidade é exclusiva para pessoa física.

      Abraço!

  • Rafael

    Hoje eu possuo conta corrente e poupança no BB (fundo de emergencia). No caso de migrar minha conta comum para digital, eu poderia continuar usando a poupança sem precisar pagar nenhuma taxa?

    • Lucas

      Olá Rafael!
      Criei minha conta semana passada, não sei dizer a respeito da poupança, mas acredito que ao migrar para a conta digital manterá sua conta corrente e poupança normalmente sem necessidade de taxa.

  • Rhone

    Legal essa matéria… e eu penso em como somos desinformados a respeito de muitas coisas. Muito boa a sua matéria, mas, como fica por exemplo uma movimentação normal como pagamento com cartão de crédito?? É cobrado alguma taxa?

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Obrigado, Rhone. Infelizmente existem muitas vantagens que poucos tomam conhecimento.

      Em relação à sua pergunta, a resposta é não, contanto que a operação seja feita pela internet ou no caixa eletrônico.

      Abraço!

  • Rodrigolima

    você pode me informar se e certo o bb combrar adiantamento de deposito no valor de 30 reais.

    • Lucas

      Olá Rodrigo!
      Abri a minha conta semana passada e não houve necessidade de depósito para abertura!
      Espero ter ajudado

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Desconheço completamente essa informação, Rodrigo.

      Abraço!

  • Sandro Cortes7

    Rafael, boa tarde.

    Se eu migrar a minha conta do BB para a conta digital eu posso utilizar como uma conta normal tb para saques e pgtos em caixas eletrônicos?

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Sim, normalmente.

      Abraço!

  • bpcf

    Depois de muita luta, abri a minha conta digital no BB. Ninguém sabia de nada lá. Tive que levar a papelada impressa pra mostrar pra eles e dei uma ida adicional ao banco apenas para os cabeças-de-vento liberarem minha conta. Eu não estava conseguindo movimentar nada depois de aberta.

    Realmente não tem direito a franquia grátis de cheque(não sei se é legal ou não).

    Eu tenho uma conta antiga do BB com o pacote de serviços essenciais e resolvi abrir essa apenas para investimentos, pois não tinha DOC/TED isentos no meu pacote da conta antiga.

    Só estou com um probleminha do limite de transferência que originalmente estava em 600 reais diário e 1200 mensais. Fui lá e consegui dobrar esse limite e queria cadastrar a conta da corretora para limites maiores, mas uma atendente não sabia o que era isso de cadastrar e outro falou que só se cadastrava em contas de PJ.
    Definitivamente não estou convencido disso e estou procurando alguma página do BB que tenha falando a respeito desse casastramento pra eu levar lá na agência e esfregar na cara deles.
    Na tela de transferência, já aparece essa informação de cadastramento, mas tô procurando mais uma no portal do BB.
    Se alguém souber de algo sobre esses limites de transferência, favor avisar.

    • bpcf

      fui lá e consegui cadastrar a conta da corretora e minha conta original para limites maiores de transferências. Tive que imprimir a tela que falava nisso e mostrar a eles.
      No final, como sempre, as toupeiras atendentes do BB estavam erradas.

      • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

        Infelizmente eles têm tentado atrapalhar o máximo que podem…

        Abraço!

        • bpcf

          Pessoal, recebi hoje essa notícia na minha seção de avisos do Banco:

          Caro –,
          Aviso Importante
          Mensalmente você tem à disposição 12 folhas de cheques sem cobrança de tarifa.

          A partir do 13º cheque retirado no mês, há cobrança conforme tabela de tarifas em vigor.

          Ainda não testei.

  • Jezao

    Alguém sabe me responder se conta salario pode migrar para conta digital? Tenho conta no bb. Agradeço

  • Rodrigo

    Realizei a mudança da minha hoje, após as dicas desse site e com os impressos em mãos fui ao bb, a pessoa num tinha nem ideia do que era, após algum tempo sugeri que alterasse para conta eletrônica e depois o pacote digital. Funcionou!! Alguns tiveram a dúvida se poderia ter outra conta no banco do brasil, eu tenho em outra agência e não deu problema nenhum, agora posso utilizar os benefícios da conta digital e as poucas folhas de cheque da outra conta com serviços essenciais.
    Vamos aguardar a mudança no dia primeiro.
    Como posso verificar se já é digital pelo site do bb?
    Valeu

  • Gilles Andrade Carvalho

    A minha primeira que abri foi a iConta já que resolvo tudo via Smartphone ou internet, mais estou precisando de mais uma ou no banco do BB ou no Bradesco e por isso cheguei a este artigo, mais já vou acompanhar o blog pois achei bastante interessante.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Gilles,

      O Bradesco também tem sua conta virtual: DigiConta. Dá uma olhada no artigo ‘Como abrir uma DigiConta no Bradesco‘.

      Abraço!

  • @nonimo

    existe limite de transferencia?

  • Adriano

    Olá Rafael. Eu gostaria primeiramente de lhe agradecer por este artigo que foi muito útil pra mim e pra muitas pessoas e pedir pra que você continue com esse ótimo trabalho nos divulgando cada vez mais informações.

    Depois de muita enrolação do BB, consegui fazer a migração para a conta digital. O funcionário que me atendeu quis dificultar ao máximo. Até me alegou que não seria possível eu migrar para a conta digital pois essa conta seria destinada apenas para pessoas de renda até o salário mínimo. Tive que fazer uma reclamação ao SAC, que não me resolveu nada. Não recebi nenhuma resposta do banco durante o prazo combinado. Somente fazendo uma reclamação na Ouvidoria com uma ameaça de fazer uma denúncia ao banco central que foi resolvido o meu problema. Toda essa enrolação levou um pouco mais de 1 mês. Um absurdo.

    Para as pessoas que pretendem migrar para a conta digital, não desistam. Precisamos correr atrás dos nossos direitos. Desconfiem de todas as desculpas que o funcionário do banco der, pois a maioria deles não tem o menor interesse em ajudá-los e ainda te passam informações falsas para tentar fazer o cliente desistir.

    E por último gostaria de fazer uma pergunta, pois não consegui tirar essa dúvida lendo os outros comentários. Se eu depositar um cheque pelo terminal de auto atendimento será cobrado alguma tarifa?

    Mais uma vez, muito obrigado e fico no aguardo de uma resposta.

    Valeu!

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Excelente depoimento, Adriano.

      Em relação a sua pergunta, acredito que não há cobrança. A resolução é clara em afirmar que serviços realizados pelo caixa eletrônico não são tarifados. Esse é meu entendimento.

      Abraço!

  • Zeny Kerolaine Vick

    não consigo verificar minha conta ,pois não consigo abrir uma conta pela internet

  • Mauricio

    Quero só contar uma história… abri uma conta digital no Banco do Brasil (conta eletrônica). Foi tudo tranquilo, não criaram nenhuma resistência, precisava de uma conta lá pra receber o salário, como já tinha lido este post, abriu uma conta digital, preenchi o formulário online e fui na agência, deu tudo certo. No momento de abertura da conta, levei comprovante de renda dos meus 2 empregos,, porém eles não aceitaram o demonstrativo de um deles, não servia como comprovante de renda e eu teria que pegar outro documento, como eu tava com pressa pedi pra deixar só o comprovante de um dos empregos, eu não tinha nenhuma intenção de usar crédito do banco… tanto faz… Bom… comecei usar a conta, fiz alguns Docs, tudo normal, sem cobrar tarifa, sem cobrar Doc, sempre usando pela internet minha conta “digital”… perfeito….
    O transtorno foi quando precisei fazer um Doc de 1200 reais e descobri que meu limite diário de transferência era de 1000 reais… estranho né… já tive conta no Bradesco e o limite era 5000, acima disso vc cadastrava a conta de destino online mesmo e podia transferir até 30mil pela internet… eu realizo bastante transferência para a corretora de ações, opero curto prazo então é interessante deixar a grana na corretora no momento de compra e depois tirar e deixar na poupança ou outra aplicação líquida até a nova compra… Bom… liguei lá e falaram que tinha que ir na Agência pedir pra aumentar, achei normal, por medida de segurança… blz.. a surpresa foi que qdo fui até a agência, descobri que não podem aumentar… aumentaram para 2 mil diário e 7000 mensal lá e não pode mais que isso… que o “sitema” aumenta sozinho quando ele bem entender baseado na minha movimentação ( e talvez no meu comp. de renda, o que não tem nadaver porque não se trata de crédito, é o meu próprio dinheiro que será transferido)… Absurdo né… ?? O problema é que nem é má vontade da agência… liguei no Sac do Banco e é isso mesmo ehhehehehehe… agora… me fala uma coisa… pra que vc vai ter uma conta digital (que a principal vantagem é poder deixar como uma conta onde vc tem a sua reserva e pode fazer Doc e Ted grátis pra suas aplicações), se vc pode transferir só 2 mil por dia e 7 mil por mês ???? Para aplicação na corretora é necessário transferir bem mais que isso… conclusão… deixei de usar a conta no BB, (e claro de manter depositada uma boa grana de reserva e outra que fica entrando e saindo para a corretora), uso essa conta agora só pra receber e transferir para outra conta eletrônica que abri, no Itaú, iConta, funciona perfeitamente… só cadastrar online os destinatários.

    Portanto recomendo a quem quiser usar uma conta digital que abra no Itaú. O Bradesco agora está disponibilizando também… mas a do BB, na verdade não funciona direito porque limitam suas transferências então, pra usar como conta de investimento não serve… só se for pra usar com movimentação baixa… tipo usar pra pagar a padaria, o mercadinho ou coisas do tipo ehehehheheeh…

  • Kelly

    Olá. Sou cliente do Banco do Brasil na categoria Estilo. Gostaria de saber se, ao migrar para conta digital, perco os pontos de relacionamento e principalmente, aqueles relativos ao cartão de crédito. Grata.

  • Marcello

    Migrei para a conta digital do BB, após muito custo, graças às informações daqui! O gerente da minha agência disse que como havia migrado para a conta digital, não teria mais direito de usar cheques. Essa informação é correta? Desde já agradeço pelas informações!

    • Marcello

      Complementando a informação acima: não teria direito de utilizar cheques nem se eles fossem pagos à parte.

      • Lucas

        Pelo que sei você pode sim usar cheques mas terá que pagar uma tarifa por eles que pode variar de um banco para outro.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Marcello, você pode usar cheques, mas eles não estão inclusos no pacote de serviços da conta digital. Dessa forma, terá que pagar tarifa para emissão deles. Ainda assim, vale muito mais a pena.

      Dica: Quem ainda não migrou, emita o máximo de cheques que puder e só então faça a migração.

      Abraço!

      • Marcello

        Olá, Rafael! Obrigado pelas informações! Vou entrar em contato com o gerente e questionar! Como havia escrito anteriormente, a princípio ele havia informado que como migrei para a conta digital, não haveria mais possibilidade de utilizar cheques, mesmo eu me dispondo a pagar uma tarifa.
        Muito obrigado!

  • Dasdas

    Já possuo a iConta do Itaú, mas agora recebo pagamento da minha bolsa de iniciação científica pelo Banco do Brasil. Para isso, tive que criar uma conta, mas não sabia da existência dessa modalidade de conta no BB. Amanhã mesmo pedirei a migração de minha conta corrente para conta digital e não perderei mais nem um centavo para esses malditos.

  • Anônimo

    Muito boa a dica…

  • Edu

    Seu idiota, a abertura de uma conta em qualquer banco é de vontade BILATERAL, ou seja, o cliente e a instituição têm de ter vontade de abrir ou não a conta, ninguém é obrigado, nem o próprio banco, se não quiser.
    Toda instituição tem que ter a conta corrente isenta de tarifas (não se chama conta digital, como aqui divulgado), é a conta básica, para movimentações limitadas somente, e paga tarifas sim, depois de atingidas os limites de serviços que são mínimos, conforme divulgado pelo Banco Central. Afinal de contas quem quer divulgar serviço grátis? Ninguém, nem o Itaú e nem o BB e nem qualquer outro banco ou empresa, não existe nada de graça, tudo tem custo. Até pra você limpar tem que ter papel higiênico que não é de graça.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Você está errado em quase tudo que escreveu.

      1) Todas as instituições realmente são obrigadas a oferecer um pacote com serviços básicos, onde não há taxa de manutenção. Além disso, algumas instituições (Conta Digital BB, iConta Itaú, DigiConta Bradesco) oferecem contas com operações exclusivamente por meios eletrônicos, que são isentas de tarifas. Então existem ambos os casos. E ambos são obrigatoriamente gratuitos.

      2) O Itaú, por exemplo, quer divulgar serviços grátis. Basta ver a belíssima campanha que fizeram para divulgação de iConta Itaú. Faça uma busca no Google e YouTube, e encontrará muito material sobre o tema. O problema é que nem todos os bancos conseguem visualizar que podem conquistar “gratuitamente” um cliente e depois oferecer seus produtos a eles, como crédito e fundos de investimento com altas taxas.

      Mais alguma dúvida?

  • Edu

    E outra, se tem talão de cheque, logo deixa de ser a tal conta digital.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Continua sendo conta digital do mesmo jeito. Entretanto, se utilizar o talão de cheque, o cliente terá que pagar por esse serviço avulso, pois não está no pacote.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000107944726 Augusto Rodrigues

    Rafael Seabra

    Apesar do artigo comentar sobre a conta digital, gostaria de saber de você ou dos leitores desse blog como eu devo proceder no caso de cobrança indevida de uma conta de serviços essenciais realizada no Banco do Brasil.

    Já possuo a conta de serviços essenciais (Resolução 3919) mas a partir do mês de janeiro e fevereiro efetuaram a cobrança do pacote novamente.

    Logo, existe uma forma de evitar novamente essa cobrança ? Posso solicitar o termo de adesão que possa ser utilizado futuramente contra o próprio banco (tenho certeza que eles irão cobrar a tarifa novamente) ?

    Alguem poderia ajudar?

    Obrigado

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Fale imediatamente com o gerente, peça para interromper a cobrança e o estorno das cobranças indevidas.

      Abraço!

      • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000107944726 Augusto Rodrigues

        Rafael

        Conversei com uma gerente novata e ela providenciou o estorno das cobranças. Vale a pena ressaltar que eu imprimi um e-mail fornecido pela ouvidoria do BB que estava informando que a partir de agosto a conta não poderia ser mais cobrada.

        Esse era o “único” documento oficial que eu tinha em mãos. Mas seria interessante é um documento oficial (impresso) emitido pelo BB para oficializar a conta de serviços essenciais.

        Enfim.. deu certo. Mas somente agora to vendo que vale mais a pena ter feito a conta eletronica (mas na hora eles queriam cobrar isso tambem, e eu optei pela conta de serviços essenciais).

        Isso porque tenho uma reserva parada na poupança e seria interessante investir no tesouro ou algo do tipo.

        Enfim.. deixa assim por enquanto.

        Sucesso a todos e bons negócios.

        • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

          Ótima notícia, Augusto. É sempre bom ver o esforço recompensado.

          Abraço!

  • ENS

    O Impressionante é que eles são orientados, a abrir conta comum. E fazem de conta de não conhecer a conta Digital.

  • Rafael Barros

    Estive na minha agencia aqui no RJ em Fevereiro/2012 para migrar a minha conta para a Digital. Ao ser atendido por um dos gerentes o mesmo me informou que essa opção só seria possível para NOVAS contas e não para contas já existentes. Enquanto esse gerente consultava a outro, liguei do meu celular para a Central do BB e perguntei sobre o procedimento e o me informaram que era possível SIM passar a minha conta especial para uma conta digital. O gerente ao voltar, pois ele tinha ido buscar a informação com outras pessoas, informei a ele q eu havia ligado para o SAC do BB e me disseram que era possível SIM. O mesmo começou uma pesquisa em um sistema interno e acabou achando como fazer e realmente o FEZ!!!! Inclusive foi emitido um novo contrato.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Ótimo depoimento, Rafael.

      É sempre bom poder ler casos reais onde foi possível efetuar essa migração, até para incentivar novos leitores a também fazerem o mesmo, caso tenham interesse.

      Abraço!

  • Danilo Pinheiro

    cara eu queria saber se irei pagar pelas opções que aparecem como cartão de Credito, Cheques, credito pessoal e outras mais

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Você poderá ser cobrado por todos esses serviços, mas tudo depende de negociação. Duvido que o banco venha a cobrar por crédito pessoal, por exemplo.

      Abraço!

  • Pedro

    Olá, ja tenho uma conta no BB, consigo fazer a alteração para Conta Digital pela internet? Não tenho tempo disponível para ir ao banco pessoalmente!

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Você terá que ir à agência, pois tem que assinar alguns documentos.

      Abraço!

  • Shirley Gomes

    Rafael, muito bom esse post, obrigada pela informação. Por gentileza, tire algumas dúvidas: na conta digital pode fazer saques normalmente? usar o débito? fazer pagamentos na net? e transferências é no limite máximo de R$1.000 ou mínimo de R$1.000? Agradeço desde já pela informação. Fica com Deus. Abraço.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Pode tudo que você perguntou e a transferência depende do cadastro do favorecido.

      Abraço!

      • Shirley Gomes

        Como assim, depende do cadastro do favorecido? A conta digital, como dá pra ver, tem muitas vantagens, e quais as desvantagens? A conta digital tanto pode ser para a conta-corrente e para a poupança? Agradeço desde já pela atenção.

        • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

          Você deve cadastrar a pessoa que vai receber o dinheiro diretamente com seu gerente, para dar mais segurança à transação.

          As desvantagens estão atreladas à perda de benefícios antes conseguidos pelo bom relacionamento com o banco, tais como anuidade gratuita do cartão de crédito, contato direto com o gerente por telefone, entre outros.

          Abraço!

  • Jonas

    Essa semana fui para o Banco do Brasil, pedir minha mudança para a Conta Digital. O funcionário do banco primeiramente quis me “presentear” com um pacote onde DOC e TED eram “de graça”, se eu fizesse um upgrade para outra modalidade de conta (bem mais cara que a minha atual). Na minha insistência, abriu a página da internet onde consta o serviços isentos da conta digital BB e disse que aquela página estava desatualizada. Então disse que iria conversar com um colega da agência e me ligava para confirmar. Saí da agência sem conseguir a mudança, mas irei novamente essa semana. Ah! ainda tentou me convencer a investir em título de capitalização!!! (ótimo investimento, corrigido pela TR!! ele disse)

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Siga a dica que um outro colega comentou anteriormente: peça para o gerente ligar para a ouvidoria do banco.

      A própria ouvidoria vai confirmar essa informação.

      Abraço!

  • Douglas Remedio

    Fala galera, beleza? Acabei de voltar do BB, fui atendido por uma legítima TOUPEIRA, ou melhor, até as toupeiras seriam mais inteligentes que a suposta gerente… Eu queria mudar minha conta, que é de serviços essenciais, para a conta digital, e a songa monga ficou me enrolando, falando que não tinha como, até que desisti. Vou voltar lá outro dia, porque hoje tive que ir embora, mas é impressionante a má vontade deles! E a espertinha já veio me oferecendo uma conta universitária…

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Nesses casos, peça para o gerente ligar para a Ouvidoria do BB na sua frente. No instante eles “lembram” que a Conta Digital existe :)

      Abraço!

      • Douglas Remedio

        Rafael, acabei de voltar da agência de novo. A primeira toupeira que me atendeu falou que não ia ligar para a Ouvidoria do BB, que as coisas não eram assim, que a Ouvidoria não serve pra essas coisas, que eles não atendem sem protocolo, enfim. Pedi para falar com outra pessoa e o gerente top da agência me atendeu. Expliquei e tal, ele foi muito gentil, já foi logo entendendo o que eu queria fazer, porém, por erro do sistema deles, não conseguia finalizar a mudança de conta para digital. Enfim, falei com outra pessoa e aparentemente ela mudou.O estranho é que não tive que assinar um novo contrato nem nada, eu fui no auto-atendimento, consultei meu tipo de conta, e lá aparece que ela é digital, logo, creio que isso esteja resolvido. Aparentemente, COM MUITO CUSTO, consegui alterar minha. Ah, vale registrar, impressionante a má vontade dos atendentes quando você cita a palavra digital. Mas é lógico né? Sem tarifa, é menos dinheiro entrando no bolso deles…

        • Douglas Remedio

          Só pra complementar, será que é isso mesmo? Mudou e eu nem precisei assinar nenhum papel? Você, Rafael, sabe se é assim mesmo? Quando eu fui no auto-atendimento e consultei o meu tipo de conta tava bem claro lá.

          DIGITAL

          Mas mesmo assim, sei lá né…

  • http://www.guilhermeazevedo.com.br/ Guilherme Azevedo

    Essa conta da direito a Cartão de Débito, e mesmo assim sem custos na conta?

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Exatamente.

      Abraço!

      • Anônimo

        Muito bom, vou fazer isso na minha conta do BB. Todo mês pago 3,90 de tarifa pacote de serviços. Isso depois de chorar muito para ser isento de outras taxas.

  • Eugenio

    Caro Rafael, Boa tarde.
    Gostaria de elogiar seu trabalho aqui nesse distinto blog e contar um pouco sobre como despertei para vários assuntos pertinentes a controle financeiro. Pessoalmente falando, sempre fui muito desequilibrado financeiramente. Cartões de crédito estourados, vários carnês de compras em lojas, gastava todo meu dinheiro antes mesmo de recebê-lo. Certo dia, agora no período carnavalesco, despertei que deveria mudar esse modo de vida e, buscando formas de me livrar das dívidas e investir o dinheiro no lugar certo, encontrei o seu site e posso dizer que vocês contribuíram muito para que eu decidisse sair do vermelho. Dei o primeiro passo. Recebi a primeira parcela do 13º, coloquei as dívidas em dia e racionei meus gastos em planilhas e, recentemente, fiz meu primeiro investimento no CDI, prevendo resgatá-lo somente daqui a 36 meses. O segundo foi realizar um plano de previdência para os meus dois filhos, um de 06 anos e o outro de 05 meses, com previsão para quando eles completarem 18 anos, garantindo assim o intercâmbio ou mesmo a faculdade deles. Agradeço pelas dicas valiosas que colocam no site e que Deus os ilumine. Forte abraço e continuem com esse trabalho sério e valioso.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Obrigado pelas palavras e pelo ótimo depoimento, Eugenio.

      Por isso que é tão importante dar o primeiro passo. Escrevi recentemente sobre o tema no artigo ‘A importância do primeiro passo‘.

      Abraço!

  • Paulo Henrique

    Prezados, entrei no site do BB e simplesmente não existe mais essa opção “conta digital”. É verificar para crer…

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Parece que eles realmente retiraram do site.

      Ligue para a ouvidoria e confirme esta informação.

      Abraço!

  • Jânio Ferraz

    Só existe vantagens nisso ou posso ter algum prejuízo?

  • Fabianapaulinooziel

    adorei este conteudo

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Obrigado, Fabiana.

      Abraço!

  • Monybacelar

    Paulo Henrique… Acabo de verificar o mesmo. NÂO existe mais a opção conta digital no site…

  • Monybacelar

    Acabei de abrir uma reclamação… Se em 5 dias não solucionar, ligo pra ouvidoria. Espero consegui resolver

  • Kleymeron

    OLÁ COMPANHEIROS DO QUERO FICAR RICO, O SITE DO BANCO DO BRASIL JA FEZ ARETIRA DA OPÇÃO CONTA DIGITAL,NÃO PODEMOS MAIS ABRIR A CONTA DIGITAL PELA INTERNET, ELES FAZEM DE TUDO PARA QUE A POPULAÇÃO NAO FIQUE SABENDO .

  • MARCOS

    Rafael, veja minha situação: Moro em cidade do interior da Paraíba; pago um pacote de serviços no valor de R$ 19,65; ao procurar a agência na semana passada para mudar para a Conta Digital, a funcionária primeiro tentou me passar um outro pacote (“Pacote Mais”) e disse que eu estava equivocado pois não era isento de taxa. Por sorte, levei impresso do próprio site do BB, a tabela de tarifas do Conta Digital e ela verificou no sistema e realmente confirmou a existência do pacote, porém… a funcionária disse que iria olhar meu cadastro no sistema e ao olhar disse que eu não tenho direito ao Conta Digital. Perguntei porque não tenho direito e ela disse apenas que a modalidade Conta Digital não consta como disponível pra mim. Ao insistir na afirmação de que tenho direito e ao pedir que ela buscasse a informação, ela chegou a ser grossa comigo e disse que eu poderia ligar para a Ouvidoria e fazer a reclamação, inclusive disse: “Se o senhor quiser mudar para esse tipo de conta, o senhor feche sua conta aqui e abra uma no banco postal nos correios”. Fiquei logo de saco cheio e sem mais argumentos saí da agência, mas disse que retornaria caso tivesse novas informações. Um dia após, fiz uma reclamação na Ouvidoria do site do Banco Central e ameacei até entrar com ação na justiça contra o BB. Até agora não recebi nenhuma resposta! Rafael e amigos: Qual a orientação que vocês me dão? Devo fazer a reclamação também na Ouvidoria do BB? Devo entrar na justiça contra o mau atendimento e a negação do serviço? O que fazer? Agradeço pela ajuda!

  • http://profile.yahoo.com/G4BFDLRIUNB5NLGVOQNGJEVHYA Oseias

    Ola meu caro, eu gostaria de ter uma conta dessas, mas por exemplo ela é como se fosse uma conta normal no banco eu poderia ter um cartão de credito, bom é claro que comprovando a minha renda para isso, e alguém ai já teve problemas com esse tipo de conta? comente! parabéns pelo post!

  • http://www.facebook.com/candidorenata Renata Candido

    Ufa! Depois de perguntar quase que para o Presidente do BB, conseguiram migrar!!! Enfim uma economia de R$19,70 a.m =D
    Vejo que todos passaram, passam e passarão pelo mesmo sufoco!!!!No meu caso, o gerente também desconhecia(fui três vezes até a agência, aff e olha que na primeira vez eu fui logo com papel em mãos informando que esta conta existe), até que a última vez acessei através do meu celular a internet na frente do gerente e coloquei na opção da conta digital e ai sim ele disse que iria verificar e realizar a migração. Já a atendente da central de atendimento estava ciente desta conta, mas nada podia fazer, pois só poderia ser na “minha” própria agência.

    Não desistam, insistam até conseguirrr!!!!!

    Valeu muito esta dica!!!! Obrigada!

  • http://profile.yahoo.com/G4BFDLRIUNB5NLGVOQNGJEVHYA Oseias

    Aff que tristeza depois que li aqui no artigo fui la abrir uma pre conta no site e olha só no que deu http://www.bb.com.br/portalbb/page17,148,149,0,1,1,1.bb?codigoNoticia=23050&codigoMenu=3721 simples mente não tem mais a opção conta digital, sera que ainda existe? ou já estão resolvendo tirar essa facilidade para as pessoas que estão cansada de taxas e sobre taxas? Isso ridículo antes tinha esta opção bem la! e agora como vamos recorrer aos nossos direito? eu nem tenho conta em banco ainda, acho que já era !

  • angela

    eu nao consegui encontrar a opção de conta digital, ela ja abre uma janela de cadasto.

  • Marcelo

    Tentei efetuar a inscrição hoje pelo site quando clique em “Abra sua conta” não aparece a opção para selecionar a Conta Digital, apenas aparece um formulário para preencher um pré-cadastro informando os dados pessoais e a renda. Preenchi todo o cadastro e agora resta aguardar o BB me ligar. Será que vai ser possível abrir a Conta Digital no BB?

  • Mário Santos

    Prezados,

    Boa tarde.

    Nesta conta digital, do Banco do Brasil ou do Bradesco, eu posso receber o meu salário(servidor público) e também fazer meus pagamentos de faturas com código de barras no autoatendimento? sem pagar tarifas?

    De logo, parabenizo a equipe do Quero Ficar Rico e todos os colaboradores, que tanto têm ajudado às pessoas que visitam este espaço.

    Obrigado.

    Mário Santos.

    PS: boa Páscoa a todos. Deus abençoe.

  • Mário Santos

    Prezados,

    Boa tarde.

    Gostaria de saber se a Conta Digital do Banco do Brasil, permite que o salário (servidor público) seja depositado nela, bem como se posso efetuar o pagamento de minhas contas, com código de barras, no autoatendimento, sem custas ou pagamento de tarifas.

    De logo, agradeço àqueles que fazem o site Quero Ficar Rico, sejam seus criadores, mantenedores, sejam as pessoas que aqui ajudam outras pessoas, na condição de visitantes, assinantes.

    Boa Páscoa a todos. Deseja:

    Mário.

  • Luciana Alexandra

    Bem legal o post, tentamos abrir a conta, mas estamos fora do Brasil (Angola) e o site não permite colocar os número de referencia internacional, ou seja, não conseguimos….

  • Gut Gonzaga

    Boa noite Rafael, sobre as contas digitais, será que é possível receber proventos, salario por esta modadlidade de conta?

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Sim. Afinal trata-se de uma conta corrente.

      Abraço!

  • Shirley Gomes

    Rafael, a conta digital do BB pode ser poupança e conta-corrente ou somente conta-corrente?

  • Shirley Gomes

    Rafael, a conta digital do BB pode ser poupança e conta-corrente ou somente conta-corrente?

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Shirley,

      A conta digital é uma conta-corrente.

      Abraço!

  • Kely C Alves

    Semana passada fiz minha migração para a Conta Digital e realmente a informação procede: muitos funcionários se fazem de desintendidos e mostram um leque de opções para você se manter na conta antiga.

    Depois de explicar que realmente não tinha interesse, a migração foi efetuada. Ufa …

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Excelente, Kely!

      É sempre bom saber que muita gente está conseguindo migrar suas contas.

      Abraço!

  • http://www.facebook.com/verterssoares Verter Soares

    Consegui abrir uma conta digital no BB, na agência que fui não tive problemas!

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Show de bola, Verter!

      Abraço!

  • Mineira_Observadora_2012

    Tenho uma conta corrente no Itaú onde recebo meu salário e faço aplicações em CDB do próprio banco. Gostaria de saber se haveria algum problema em transformar esta conta numa iConta.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      De forma alguma. A conta digital é uma conta corrente como outra qualquer.

      Abraço!

  • Paulo Castro

    Ola Rafael!!! Tudo Certo???

    Apos ler seu post sobre as contas digitais verifiquei que me enquadrava perfeitamente nesta modalidade. Sou correntista do Banco do Brasil, não uso cartão de credito do Banco, não uso cheque e realizo todas as minhas movimentações, aplicações e pagamentos via Internet.
    Exatamente como alertado aqui no Blog, liguei na minha agencia para saber sobre a migração e para minha surpresa, depois de falar com algumas pessoas, me passaram para o gerente e o mesmo nem sabia do que se tratava. Como tenho conta conjunta queria saber se erra preciso levar minha esposa ate a agencia para realizar o processo. O mesmo disse que para qualquer alteração de conta precisaria ir os dois. No dia seguinte fomos ate a agencia e no atendimento a correntistas tbem não sabiam do que se tratava. Como levei uma copia do procedimento mostrando a resolução do Bacen sobre as contas digitais o atendente começou a pesquisar no sistema deles como fazer ate que depois de algum tempo achou as informações e como fazer o procedimento. Para nosso espanto, era um procedimento extremante simples e o curioso que na tela do sistema a opção de conta digital ficava por ultimo na lista, meio que escondido. O atendente vendo que íamos realmente fazer a migração confessou que este tipo de conta não é nem um pouco interessante para o Banco. Ah, antes que esqueça, não precisava levar minha esposa por ser uma conta conjunta.
    Resultado final: não tivemos problema algum alem da enrolaçao normal deles e estamos muito satisfeitos com a migração. Agora posso fazer minhas TED´s e DOC´s para corretora sem custos e com qualquer valor, alem de não pagar mais pela manutenção da conta.

    Abraço para Todos e Boa Sorte

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Obrigado pelo depoimento, Paulo.

      Abraço e sucesso!

  • Beto Masterbox

    Entrei em contato com a agencia, e me informaram que só pra quem ganha até 1000 reais e nao tem conta bancaria é quem pode solicitar uma conta digital, mas no site nao tem nenhuma restrição, exigirei que me inquadrem ou troco de banco, ainda tem a cara de pau de tentar me vender mais serviços…

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Sua atitude está corretíssima, afinal não há restrição alguma para abertura/migração para Conta Digital.

      Abraço!

  • Uryleao

    olá. É realmente impressionante como os funcionarios da ag. onde moro são desinformados. Outro dia, dirigi-me ate o bb para abrir uma conta bbjovem, as atendentes que distribuem as senhas disseram que abriria essa conta somente no atendimento, o atendimento disse que elas poderiam abrir. Conclusão: abriram uma cc normal sem as cobranças de taxas, o contrato do bb não especifica em nenhum momento que se trata de uma cnta bbjovem. Se alguem tiver essa informaçao por favor compartilhe.

  • Leo Braz

    Não sabia da Conta Digital do BB.
    Tenho a iConta do Itaú e estou satisfeito. Trasnfiro através do Itau para minha corretora e demais docs e teds e não pago nada.
    A única incoveniência é quando queremos ser atendidos no balcão, pois dizem que não podem mecher na iconta. e Também que não podemos utilizar Cheques. Mas como é uma conta exclusiva por meios eletrônicos, isto é previsto. Gostei bastante da iconta. Parabéns ao Itaú.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Só uma correção: clientes da iConta têm direito a cheques. Mas têm que pagar pelo talão.

      Abraço!

  • Rick

    Tenho conta universitária no BB, posso criar uma outra conta digital para não precisar convertar a minha? Tem alguma tarifa de criação, manutenção?

  • vinicius araujo

    Blz!!! Hoje (07/05/2012) até que enfim consegui assinar os papeis para transformar a minha conta corrente em conta digital! Mas o banco disse que fica valendo somente apartir do mes (06/2012)

  • bpcf

    Pessoal, uma dica: A Corretora Spinelli lançou transferência por meio de Boleto Bancário. Nada de DOC e TED mais. Só se você quiser.
    Eu sou um dos que passou um perrengue pra abrir uma Conta Digital no BB, mas não me arrependo, porque se precisar ainda posso fazer DOC e TED de graça.

    http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/spinelli-lanca-transferencia-de-recursos-via-boleto-bancario

  • Rafael Vergani

    Fiz o pré-cadastro online semana passada mas ainda não fui contatado pelo banco para concluir a abertura.
    Devo ligar para a agencia?

    • Matheus Fernandes

      Fiz o mesmo que você

    • Matheus Fernandes

      … e isso tem 2 semanas. Ainda não tinham entrado em contato. aí liguei em 3 agências e ninguém encontrou minha solicitação no sistema. Amanhã estou indo pessoalmente abrir essa conta porque pelo site não vai, até tentei de novo mas fala que já tem solicitação em andamento…

  • Itaici

    Rafael
    Eu tinha uma conta no BB que tinha pedido para cancelar no dia 25 de abril de 2012. Após ler este artigo, compareci na Agência e pedi o restabelecimento da mesma, só que de forma digital. Deu certo! Sou muito grata pelos artigos que leio aqui. Estou aprendendo muito!!!
    Abraços afetuosos.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Obrigado, Itaici.

      Abraço!

  • Adauto Castro

    Ontem eu solicitei a migração para conta digital, mas ninguém da minha agência tinha certeza de como fazer. A minha conta que era universitária passou a ser conta eletrônica sem tarifação. Não sei se é a mesma coisa, mas de qualquer forma já economizo na tarifa mensal. Gostaria de saber se alguém pode confirmar se a conta digital é a mesma coisa que Conta Eletrônica no pacote “sem tarifação”? Caso contrário terei que fazer um TED para fazer o teste. Obrigado!

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=1732542710 Mauricio Borges

    Excelente artigo! tenho algumas dúvidas, nao sei se aqui é o melhor local..
    1 – É possivé abrir uma conta digital para menores de 18 ? Se sim, conta conjunta também ?
    2 – Qual a melhor forma (custo/beneficio) de investir no Tesouro Direto para minhas filhas de 6 e 8 anos via corretora ? Liguei na corretora Banif e me informaram que preciso de uma conta bancaria.
    Ou é mais prático, eu mesmo abrir uma conta e fazer as aplicações ? Idéia seria é iniciar educacao financeira das criancas para garantir uma futura viagem, um curso, uma faculdade…. Obrigado!

  • Alcimar Santanna Cardoso

    Eu possuo uma conta poupança no BB. Não tenho conta corrente nela. Então como funciona o procedimento para mim?
    Como abrir uma conta digital, nao possuindo conta corrente, e como ficará minha conta poupança depois da migração?

  • Elizabete Silva45

    ja tenho uma conta no BB e faço movimentação via internet pelo site do BB, ja é uma conta digital?

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Não. É uma conta corrente normal.

      Abraço!

  • Bruna

    Muito grata pela informação. Parabéns pela iniciativa!

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Valeu, Bruna.

      Abraço!

  • antonio

    eu já sou cliente do bbb e tentei mudar para a conta digital, os funcionários do bbb se fizeram de disentendidos, falaram que não existem contas sem cobrança! tentaram baixar a tarifa eu sai de lá muito aborrecido e continuei com os pagamentos das tarifas rsrsrsr.

  • http://profile.yahoo.com/POASXP6CWQC3XQXB24PC4LUPHU marcio luiz

    Boa Noite, caso não tenham acessado o site do BB para verificar a conta digital segue um link diretamente da página bb.com.br, com tudo sobre a conta digital que na vrdade é um pacote de tarifas dentro dos moldes do BACEN.

    http://www.bb.com.br/portalbb/page3,116,2045,1,1,1,1.bb?codigoNoticia=29510&codigoMenu=164&codigoRet=14719&bread=4_1

    Pacote de serviços:

    http://www.bb.com.br/docs/pub/trf/TabelaContaDigital.pdf

    espero ter ajudado.

  • ALAOR

    BOM DIA,
    EU JA SOU CLIENTE DO BB, MAS EU TENHO UM CONTA DE CARTAO DE CREDITO EM ATRASO E UM EMPRESTIMO QUE EU ESTOU PAGANDO, MESMO ASSIM EU CONSIGO FAZER A MIGRAÇÃO?
    OBRIGADO

  • Edson

    Rafael parabéns pelo seu blog.. é show.
    gostaria de saber se ao migrar minha conta tradicional, para conta digital, poderei ultilizar cheque.

  • André

    Além de não divulgarem bem o serviço, passam muitas informações erradas… Eu estou tentando criar uma conta já tem 1 mês e o gerentes criam muitas dificuldades para abertura da conta. Sem contar que no meu caso, que sou do Banco do Brasil, a informação é que a proposta deve ser enviada somente por internet, no próprio site, porém o site a função para abertura da conta está cheia de erros e nunca completa o cadastramento. Ai fica difícil!!!!

  • Gtiagog

    Não existe conta digital na Caixa? Se eu utilizo a conta corrente somente para retiradas e transferências valeria a pena migrar para outra conta que não cobre taxa do DOC (conta digital/virtual)?

  • Gtiagog

    Não existe conta digital na Caixa? Se eu utilizo a conta corrente somente para retiradas e transferências valeria a pena migrar para outra conta que não cobre taxa do DOC (conta digital/virtual)?

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Até onde sei, ainda não.

      Abraço!

  • Marcellor

    Eu tenho um amigo que trabalha no BB e realmente eles não recebem nenhum tipo de comissão. O que rola é uma pressão absurda para que eles cumpram certas metas de venda de alguns produtos que só trazem benefícios ao banco ao invés do cliente. Sou cliente do BB e realmente os gerentes de lá conhecem muito pouco sobre os produtos que o banco oferece.

    Eu tenho uma conta lá faz alguns anos e até hoje ela é da modalidade “universitária”, pago 3 reais por mes. Por isso estou pensando na possibilidade de criar um segunda conta na modalidade iconta e transferir da conta atual para a iconta e então fazer o doc sem custos para a corretora. O único problema é esse limite ridículo de 1k por dia.

  • Vanessa

    Rafael, parabéns pelo site!
    Muito esclarecedores seus artigos e devem estar sendo de grande ajuda pra muita gente, como está sendo pra mim.
    Já mudei meu cartão de crédito pra um sem anuidade, agora vou migrar urgente minha conta pra uma conta digital. Uma belo começo pra quem acabou de conhecer o “Quero ficar rico”. Com essa economia pretendo fazer um ótimo investimento comprando o e-book “Como investir dinheiro”, indicadíssimo pelo Seiiti Arata, um cara que admiro muitíssimo.
    Só fiquei com uma dúvida em relação a essa modalidade de conta. Se alguém precisar depositar um valor na minha conta digital e o fizer com o funcionário do caixa e não no caixa eletrônico, eu vou pagar alguma tarifa por isso?

    Grata pela atenção e sucesso!

  • Danilo_ita1

    oi eu sou o goku ha qui bosta vai toma no cú antes qui eu me esqueça

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100001951210845 Diego Rocha

    Alguém sabe me informar se existe a opção de fazer a migração para a iconta no banco itau, assim como no BB?

    Desde já agradeço.

  • Fabioveloz

    ja fiz o cadastro no bb tem uns 60 dias e ate hj nada tento fazer um novo cadastro e nao certo (C067-000) esse eo codigo que sai ….
    conclusao conta digital e conto de fadas nao existe nao e do interesse do banco ter uma conta que nao vai lucro pra eles……

  • Fabioveloz

    ja fiz o cadastro no bb tem uns 60 dias e ate hj nada tento fazer um novo cadastro e nao certo (C067-000) esse eo codigo que sai ….
    conclusao conta digital e conto de fadas nao existe nao e do interesse do banco ter uma conta que nao vai lucro pra eles……

  • HgR

    só tenho uma dúvida sobre o cartão… o cartão tbm sera insento de taxas? ou tera anuidade etc?

  • HgR

    só tenho uma dúvida sobre o cartão… o cartão tbm sera insento de taxas? ou tera anuidade etc?

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100002929903697 Fernando LLima

    Quais são os documentos obrigatórios para a abertura da conta.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100002929903697 Fernando LLima

    No caso da iconta do Itau quais são tambem os documentos obrigatorios.

  • Abel Laurindo

    Boa noite.

    Gostaria de saber se é possível transferir uma conta corrente de Senhor do Bomfim-BA do BB diretamente para a cidade de Juazeiro-BA, sendo que nesta abrirei e transferirei para a conta digital?

    Abel.

  • Lucas

    Rafael, fui ao site do BB, abra sua conta, escolhi a Conta Digital, já passaram mais de 15 dias e não recebi nenhum retorno se a conta foi aberta ou não. O que devo fazer? – Ir à agência ou continuar esperando? O difícil é ir à agência devido ao meu trabalho. Mas o que devo fazer? Ajuda aí Rafael!

    Parabéns pelo ótimo site! to de olho sempre!

  • Lucas

    Acabei de chegar do Banco do Brasil. Fui lá duas vezes! Cheguei falando que queria abrir uma Conta Digital. A atendente não conseguiu, abriu uma conta comum e pediu que eu voltasse lá hoje para converter a conta em Digital. Deu certo!!! Aproveitei também para vincular meus cartões Petrobrás e Saraiva à conta. Deu certo tambem!!! Pedi pra aumentar meu limite. Deu certo tambem! Agora, tenho uma conta sem tarifa, cartões sem anuidades e um bom limite! *** pacote perfeito! ^^

  • Jan bastos

    Uma dúvida, tenho uma conta digital, mas não consigo sacar dinheiro no caixa eletronico, diz que a conta não utiliza os serviços do cartão.
    Alguem sabe de algo a respeito?

  • Gilmarsehnem

    Fui hoje no BB e mudei a minha conta corrente para Conta Digital,o funcionário não estava com vontade de fazer,primeiro falou que não conhecia esse tipo de conta,pois estava de férias,
    falei que essa conta digital já existe a mais de um ano e que tem no Itaú e no Bradesco também,então ele viu que eu sabia do que tava falando e mudou a minha conta,em menos de 5 minutos.

  • Patriciofalves

    Como funciona esta conta em transferencia transatlânticas? Tb tem as enormes comissões?

  • Patriciofalves

    Como funciona esta conta em transferencia transatlânticas? Tb tem as enormes comissões?

  • http://profile.yahoo.com/RVBVQMS25VNG26HDS4JWWNI5AQ Luiz

    Acerca da conta digital do Banco do Brasil quanto tempo ele leva para dar o retorno? Este retorno é via e-mail, telefone, correspondência? Desde já agradeço quem responder esta questão.

  • http://profile.yahoo.com/RVBVQMS25VNG26HDS4JWWNI5AQ Luiz

    Acerca da conta digital do Banco do Brasil quanto tempo ele leva para dar o retorno? Este retorno é via e-mail, telefone, correspondência? Desde já agradeço quem responder esta questão.

  • Cris

    Olá, na minha buscar de abrir uma conta digital, fui ao site do BB.
    Ao tentar fazer o cadastro, aparece uma mensagem:
    “!Problema na execução de sua solicitação. Cliente ja’ possui proposta pendente (C067-000)”
    Detalhe que nunca tentei fazer cadastro nenhum no BB.
    Liguei no Sac BB: 0800 729 0722
    Atendente informou que esse tipo de conta não está mais sendo aberta. Será que essa informação procede?
    Pediu pra ir numa agencia para esclarecimentos. Acho que não vou abrir conta nenhuma no BB…

  • Edson

    Na época que fui abrir a minha ainda nao tinha esta modalidade disponivel no BB depois de um tempo ela migrou automaticamente para conta eletronica.

  • Marcos

    A conta digital BB tem cartão?

    • http://www.essencialhost.com.br/ Maciel

      Cartão de débito tem, pois é possível usar a conta em terminais de auto atendimento (realizar saques, pagamentos etc), e para isso tem que ter cartão de débito.

  • Uailan

    Aqui em Roraima o governo do estado a 1 ano cedeu todos os funcinários para o BB, isso a revelia, pois muitos protestaram pois tinham contas antigas em outros bancos, mas nao teve outra, ou voce abria uma conta no BB ou nao receberia… Mutos tentaram voltar ao banco de origem, mas todas as tentativas acabavam frustadas… Essa semana fiz a potabilidade com com a Caixa Economia e quando cheguei ao BB para lhes entregar a carta emitida pela Caixa, eles se fizeram de desentendidos… Colocaram muitas dificuldades, que eu poderia estar correndo o risco de nao ter meu pagamento depositado… Enfim, sabendo da Conta Digital, disse ao gerente que nao queria cancelar a minha conta no BB, mas nao mais pagar taxas… Como havia lido a resoluçao do Bacen tive que “ensinar” ao gerente que em seu Banco tem essa opçao isenta de taxas… Novidade em um banco que só quer empobrecer os mais pobres!

  • Domenico de Ócio

    Ei, Rafael, excelente ler os depoimentos dos correntistas tentando e conseguindo mudar o tipo de conta. Saiba que os funcionários do Banco devem amar você e sua família, rs.

  • Kate

    Incrível. Os funcionários do Banco do Brasil estão muito desinformados em relação a diversos aspectos dos produtos do banco. Depois reclamam da declaração do Felipe Scolari. Vão trabalhar!

  • http://www.facebook.com/StefanieHJung Stefanie Jung

    Olá, gostaria de saber… recebo meu salário pelo Itaú, porem gostaria de transformar a conta em iconta digital. Existe algum problema?

  • http://profile.yahoo.com/RQGGTLBTAMB6DMSCSB6I45GHGQ K c Silva

    Obrigada pela dica. Apenaas não concordo com esse lance de pedir comprovante de renda e residencia, quando na verdade um cliente abre uma conta pra ter seu dinheiro bem guardado em algum lugar. Isso é só no Brasil…

  • http://www.facebook.com/mascarenhas.be Ettore Bernardo

    Com essa conta, eu posso comprar com meu cartão de débito, direto na loja pela máquina da CIELO por exemplo, e ficarei isento de tarifas? Ou só posso fazer compras via internet para ficar isento?

  • Flavio

    Para quem já tem uma conta normal a 1 mês por exemplo, pode solicitar a troca de pacote para conta digital ou tem que haver algum tempo com a conta normal?

  • Rose

    Tinha uma conta corrente no banco do brasil, porem foi cancelado pelo banco segundo eles por falta de movimentação, eles são muito sacana a conta possuia R$ 4, 00( quatro reais) porem eram meus…..

  • Wiliam S.

    Rafael, sabe me dizer se essa conta pode ser usada para MEI? Já que irei utilizar por meios eletrônicos, receber pagamentos das máquinas de cartões de credito.

  • Christoffer

    Ao ir hoje numa agência do Banco do Brasil disseram que não abrem mais a conta, somente em uma agência dos Correios agora para abrir este tipo de conta, alguém já passou por isso?

  • Ronaldo

    Olá Rafael, tenho conta do Itaú, estou negociando com eles para transferir minha conta para uma Iconta, mas a minha gerente disse que não vale a pena, que não terei os limites que tenho hoje, atendimento personalizado etc…etc… Não senti vontade dela em me ajudar. É correto isso, de perder os “benefícios” que tenho hoje? Ela disse que é uma conta boa pra um universitário que está começando agora que tem pouca renda etc.etc..

  • Ronaldo

    Olá Rafael, tenho conta do Itaú, estou negociando com eles para transferir minha conta para uma Iconta, mas a minha gerente disse que não vale a pena, que não terei os limites que tenho hoje, atendimento personalizado etc…etc… Não senti vontade dela em me ajudar. É correto isso, de perder os “benefícios” que tenho hoje? Ela disse que é uma conta boa pra um universitário que está começando agora que tem pouca renda etc.etc..

  • Diego X

    Rafael, a resolução que cabe a conta digital 3919 de 25 de novembro de 2010 foi revogada? Porque fui migrar para a conta digital em minha agencia e a gerente insistiu em dizer que agora existe tarifa mensal de no minimo 9,90. Não achei nenhuma alteração na resolução. Caso seja cobrado, devo denunciar ao Bacen? Obrigado!

  • Janderson de Sales

    Realmente, os bancários nao sabem a existência desse tipo de conta. Nao consegui migrar minha conta corrente para conta digital. O máximo que poderia conseguir no BB é abrir outra conta. Mas pelo menos consegui isentar minha conta de tarifas.

  • ivan

    Eu fui até o banco e solicitei a mudança, mas fui informado que eu não poderia migrar para conta digital pq isso só vale para quem abre a conta pela internet e como eu abri minha conta na agencia a muitos anos atrás nõ dá pra passar para a digital! Isso é verdade?

    valeu

    • http://www.essencialhost.com.br/ Maciel

      Sorria, você foi enganado!

  • Mauricio Mascarenhas

    Rafael, muito bacana o artigo. Mas aconteceu um episódio curioso comigo. Descobri esta opção de conta digital e fui no BB para fazer a migração. Chegando lá tive a surpresa de ser informado pelo funcionário que não é mais possível migrar uma conta existente para digital. A opção de conta digital agora é somente para novas contas abertas exclusivamente pela internet. Para não pagar mais taxas, reduzi meu pacote de serviços para o mais basicão de todos (serviços essenciais) e fui no site fazer uma nova conta digital. Porém já tem uma semana e ainda não tive a resposta do banco… vamos ver…

  • ab

    Olá querido povo,

    Am Sra. Mary Smith, sou de (EUA) Escrevo esta mensagem porque estou muito grande cheia para o (Sra. Clara Morgan) fez por mim e minha família, eu nunca pensei que ainda existem pessoas boas na net, que ainda são muito pronto para ajudar as pessoas que estão precisando de ajuda financeiro, quando eu acho que toda esperança está perdida (Sra. Clara Morgan) me deu um empréstimo de uma baixa taxa de juros de 3%, que ajudam a mim ea minha família ficar novamente ..

    Então, se você está lá fora em busca de empréstimo de qualquer valor que eu gostaria que você entrar em contato com a Sra. Clara Morgan @ VIA (clara_morgan@outlook.com)

    Obrigada e desejo-lhe todo o sucesso

    Sra. Mary Smith

  • Rodrigo Sandoval

    Boa tarde, Rafael! Fui hoje até o BB para solicitar a migração para a Conta Digital. Não havia a opção de alterar para Conta Digital, somente para Conta Eletrônica. São diferentes? Outra dúvida. A pessoa que me atendeu disse que a mudança só ocorreria na virada do mês. Porém quando acesso o extrato do meu banco já aparece como Conta Eletrônica. No seu blog você também diz que será necessário aguardar a virada do mês. Sabe se a conta já virou Eletrônica ou se terei que aguardar a virada do mês? Obrigado,

  • maria PS

    Tenho que comprovar renda?