Cartões de crédito sem anuidade

97 Flares Facebook 77 Twitter 15 Google+ 5 97 Flares ×

Cartões de crédito sem anuidadeAs taxas de juros cobradas pelas operadoras de cartões de crédito são altíssimas. Quanto a isso, não há discussão e a única forma de evitar essas taxas é pagar integralmente o valor da fatura. Em hipótese alguma deve ser efetuado apenas o pagamento mínimo do cartão de crédito.

Entretanto quando se trata das tarifas de anuidade dos cartões, existem sim várias alternativas para não pagá-las. Até porque a simples cobrança dessa tarifa para a maioria dos cartões (existem algumas raras exceções) é, na minha opinião, abusiva.

O objetivo deste artigo é apresentar uma ferramenta, lançada em dezembro/2011, onde é possível comparar as tarifas cobradas pelos cartões das maiores instituições financeiras do Brasil e mostrar algumas opções de cartões de crédito sem anuidade.

Tarifas do Cartão

Criado pela ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), o Sistema de Tarifas de Cartões de Crédito disponibiliza as tarifas praticadas pelas instituições emissoras de cartões, permitindo que os clientes comparem os valores cobrados pelos diferentes tipos de serviços (anuidade, pagamento de contas, avaliação emergencial de crédito…), de forma simultânea, em até 3 instituições emissoras diferentes.

Os valores das tarifas listadas foram fornecidos pelas próprias instituições financeiras e administradoras de cartões de crédito, e podem não representar todos os produtos e serviços oferecidos.

O registro e a manutenção dos valores das tarifas no Sistema de Tarifas de Cartões de Crédito são de inteira responsabilidade das instituições financeiras e administradoras de cartões de crédito.

Para conhecer a ferramenta, clique aqui.

Cartões de crédito sem anuidade

Em levantamento realizado pela Exame.com em 10/12/2011, foram identificados três cartões de crédito que não cobram anuidade, a saber: Luizacred, Banco BMG e Hipercard.

O cartão da Luizacred, além de não cobrar anuidade, trabalha com a bandeira Mastercard, o que garante ótima aceitabilidade. Permite também a emissão de 4 cartões adicionais para dependentes sem cobrança de tarifas.

Já o cartão do Banco BMG, apesar de ser isento da anuidade, tem várias restrições. A começar pelo público-alvo, exclusivo para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS. Além disso, cobra 15 reais como taxa de adesão e pode cobrar anuidade cartões adicionais.

Por último, o cartão Hipercard – que também não cobra anuidade – trabalha com bandeira própria, o que limita um pouco sua utilização. Entretanto, o que já foi um enorme problema para seus clientes, atualmente tem sido contornado pois boa parte máquinas de processar cartões já aceitam cartão.

Conclusão

De cara, quero ressaltar que esse texto não tem o objetivo de incentivar o uso do cartão de crédito. Até acredito que existam vantagens em sua utilização, mas não é o intuito deste artigo discutir as vantagens e desvantagens do “dinheiro de plástico”.

Nos artigos que escrevi sobre a conta digital do Banco do Brasil e a iConta do Itaú, e também sobre como se livrar das tarifas bancárias, muitos leitores se queixaram que, ao aderir a alguma das modalidades de conta digital, perderia seu cartão de crédito sem anuidade. Como pôde ser visto agora, existem alternativas para migrar para a conta digital e ainda continuar sem pagar anuidade.

Por fim, é importante ressaltar que a maioria dos bancos e operadoras de cartões está disposto a negociar essa tarifa. Não são raras as vezes em que o cliente, após ameaçar cancelar seu cartão, consegue isenção dessa anuidade. Dessa forma, minha sugestão é que essa tentativa de negociação seja o primeiro passo.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Atingiu a liberdade financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!

  • Luciano

    Rafael, tenho o cartão Santander Free. É livre de anuidade inclusive para não correntistas do Santander. Vem na bandeira MasterCard e possue excelente atendimento ao cliente. O único incoveniente é a necessidade de utilização pelo menos uma vez por mês para não haver cobrança de taxa de inatividade, que se não engano é de R$ 30,00. Utilizo esse cartão a 3 anos e recomendo. Espero ter ajudado.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Ótima dica, Luciano.

      Entretanto essa restrição pode ser um problema, já que muitas pessoas pagam tudo à vista e só utilizam o cartão esporadicamente, para parcelar um bem de maior valor, ou efetuar uma compra pela internet.

      De qualquer forma, para que utiliza mensalmente, é uma excelente opção.

      Abraço e valeu pela participação!

  • Waldir

    Prezado Rafael Seabra,
    Parabéns mais uma vez pelo excelente trabalho de divulgação que você promove para os seus seguidores. É isto que o faz um dos líderes de audiência! Na minha opinião cartão é um mal desnecessário. Bastam os impostos e taxas pagamos. Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber sobre a incidência de impostos (federais, estaduais e municipais) para uma pessoa aposentada que crie um blog, trabalhando em casa e sozinho. Abraços.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Obrigado pelas palavras, Waldir.

      Para quem sabe utilizar o cartão, ele pode ter suas vantagens. Basta ser isento da anuidade e pagar sempre a fatura integralmente.

      Em relação à tributação sobre quem trabalha com blogs, basicamente a principal fonte de renda no início é publicidade. E mesmo assim vai demorar bastante até atingir o limite do imposto de renda.

      Então eu recomendo que o faça como pessoa física mesmo, pelo menos enquanto estiver recebendo menos de R$ 1.500 por mês. Dessa forma, não haverá imposto nenhum a ser pago.

      Abraço e valeu pela participação!

  • Pablo Carvalho

    Bom dia, parabens pelo trabalho!!!

    Utilizo o cartão Visa Petrobras, que além de não cobrar anuidade alguma ainda dá a opção de resgatar os pontos do cartão como desconto na fatura. E ainda por cima é INTERNACIONAL.

    Apesar de ser administrado pelo Banco do Brasil, este cartão pode ser emitido para não-correntistas, o que viabiliza o uso de conta digital do banco junto com o cartão de anuidade free :D

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Obrigado, Pablo. Por sinal, excelente dica!

      Até então, acredito que seja o primeiro cartão internacional gratuito que tive notícia. Combinado com a conta digital, é um pacote completo de isenção.

      Abraço e valeu pela participação!

      • Paulo Koyama

        Eu tive esse cartão realmente é muito bom, além de todas as vantagens e isenção de tarifa ainda é um cartão com chip, o que o torna bem mais seguro.

        Atualmente estou usando o cartão da Porto Seguro, com a bandeira visa, os pontos irei trocar por desconto na renovação do seguro, a primeira anuidade é gratuita, porém, como citado no artigo basta ameaçar cancelar para renegociar pelo menos por mais um ano.

        Abraços

        • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

          Realmente é difícil a operadora do cartão não isentar a tarifa após a ameaça de cancelamento.

          Abraço!

      • Thiago Nahid

        Estes cartões tem por finalidade divulgar a marca da empresa conveniada ao banco e obviamente o banco espera que se pague a parcela mínima. é uma ótima ferramenta se bem utilizada. O posto Ipiranga também tem este tipo de cartão e o credito é um pouco limitado no caso da BRdistribuidora/Banco do Brasil a opção para mais credito é migrar para o cartão Ouro virando correntista do banco.

  • muryel

    Bom dia, também utilizo o Santander Free (visa). Sim é livre de anuidade, mas tem que utilizar pelo menos uma vez por mês como disse o Luciano ai embaixo, se não é cobrado uma tarifa de ums 8,50 + ou -, tenho também American Express(emitido pelo bradesco) livre de anuidade, se ficar 3 meses sem utilizar é cobrado uma tarifa, não lembro o valor, mas se usar não paga nada, um Banf (visa) livre de anuidade, o que tenho do Banf é para quem tem assinatura do Proteste, tem juros menores. Tenho um Saraiva (visa), sem anuidade..
    Utilizo todos ao meu favor, comprar na net parcelado ou a vista depende do momento, e utilizo para viajar a serviço, nunca mais do que posso aguentar, só aproveito os limites para negociar prazos e formas de pagamento.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Ótimo depoimento, Muryel.

      Confesso que não consigo entender muito bem a necessidade de ter tantos cartões, mas como eles são isentos de tarifas e você deve pagar sempre a fatura integralmente, acredito que não tenha problema.

      Abraço e valeu pela participação!

      • Muryel

        o motivo dos tantos cartões que mencionei, é que são todos com limites pequenos e eu uso tanto para meu uso pessoal, como para o meu serviço, como viajo tanto, para não carregar dinheiro no bolso e muitas das vezes a minha empresa demora 1 ou 2 dais para transferir dinheiro das despesas da viagem, onde eu uso o cartão, mas pago sempre fatura integral e gasto somente o que posso pagar e confesso que um deles eu pedi só para comprar ingresso no cinema pela metade do preço.

        • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

          Entendi, Muryel. Agora fico mais tranquilo.

          Abraço!

  • Ale

    Tem um site que lista os cartoes sem anuidades hoje: http://www.anuidadezero.com/

    Atraves desse site descobri o cartao da petrobras. Que alem de ser sem anuidade, é internacional e ainda junta pontos pra trocar por milhas. A cada 1 dolar = 1 ponto.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Excelente dica! Visitei o site e tem muita coisa boa por lá.

      A única ressalva que faço é que boa parte dos cartões listados oferece anuidade gratuita apenas no primeiro ano. Depois passa a cobrá-la.

      Abraço e valeu pela participação!

  • Moa_moinha

    Olá Rafael.
    Tenho o cartão da luiza credi e, embora não seja cobrada uma anuidade, eles cobram mensalmente uma tarifa de 3,50 reais a título de taxa de manutenção.
    Porém, se eu não comprar nada durante um mês essa taxa não será cobrada.
    Valeu Rafael pela postagem e pelo blog, pois é com o seu blog que estou aprendendo a ser um investidor e não apenas um “guardador de dinheiro”.

    • Moacyr

      Desculpem-me, na hora de colocar o meu nome acabou saindo o e-mail.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Essa informação é muito importante, pois isso significa uma “anuidade” de R$ 42,00. Nada como um cliente para esclarecer melhor sobre o produto.

      Abraço e valeu pela participação!

      • Matos

        Cuidado com essa tx de manutenção “só paga se usar”.
        Experiência pessoal, esse mês veio uma cobrança de “anuidade” de um cartão BRB Visa que a própria operadora cancelou no inicio do ano sem aviso prévio. Como eu tinha outro cartão e esse cancelado era essa historinha de “tx de manutenção” e “só paga se usar”, deixei pra lá, afinal de conta, estava “cancelado” pela própria operadora (não sei pq).
        Essa semana me veio uma cobrança de “anuidade’ dessa porcaria de cartão, quando liguei pra tomar satisfação, me disseram que foi cancelado “o plástico” e não a conta e quando perguntado pq da cobrança se o “plástico” cancelado não tinha sido usado há meses, não souberam explicar, mas souberam ameaçar caso não pagasse essa maldita “tx de manutenção” que “só paga se usar” que virou, por passe de mágica, uma puta anuidade obrigatória.
        Dá vontade de processar esses filhos da puta, mas como são podesos demais e me causariam ainda mais aborrecimento, decidí aceitar essa extorção e paguei esse assalto. NÃO CONFIEM NESSA TX QUE ELES DIZEM QUE “SÓ SERÁ COBRADA NO MÊS SE USAR O CARTÃO”, É MENTIRA!

  • Kenji

    No fim das contas, o que mais vale é uma negociação com os bancos. Para eles, vale ter um cliente a mais correndo o risco de pagar os juros abusivos dos cartões de crédito do que abrir mão disso. Esses dias fiz uma pesquisa comparando o banco Santander e o Itaú em relação a 2 pontos:

    1- cobrança de anuidade/mensalidade;
    2- cotação de dólar cobrada para compras no exterior.

    Resultado: enquanto o Santander cobra cotação de dólar turismo (mais cara) e até oferece o cartão sem anuidade desde que utilizado 1 vez no mês, o Itaú me ofereceu 1 cartão sem a primeira anuidade grátis e cobrando cotação de dólar comercial. Muito provavelmente no segundo ano eu consiga negociar para ter o cartão sem anuidade sempre…

    Agora, já vi muita gente que se prende a investimentos pouco rentáveis de bancos só pra ter descontos na mensalidade (ou da conta corrente ou do cartão). Não se prendam tanto a isso. Muitas vezes vale mais pagar essas mensalidades e procurar investimentos com rentabilidades melhores. Afinal de contas, onde o banco ganha rios de dinheiro? Pegando dinheiro barato com os investidores e emprestando a taxas abusivas.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Ótimo depoimento, Kenji. Concordo com seu ponto de vista. Na maioria das vezes, uma simples “conta de padaria” resolve essa dúvida.

      Não faz sentido, por exemplo, manter R$ 30 mil “investido” num CDB com péssima rentabilidade apenas para economizar R$ 15,00 por mês. Ou até adquirindo títulos de capitalização.

      Por fim, a dica sobre a cotação do dólar é muito relevante para quem faz compras no exterior com frequência. A diferença no valor da fatura pode ser bem significativo.

      Abraço e valeu pela participação!

  • http://twitter.com/paulouchoa Paulo César Uchôa

    Eu tenho o Santander FREE, que além de não cobrar tarifas nas compras, também cobra 0 (zero) de tarifas ou percentuais em cima dos pagamentos. Utilizo o meu para organizar finanças pessoais, assim, pago tudo com ele, concentrando em apenas uma fatura.

  • Emerson

    Eu utilizo o cartão da Petrobras.
    Como o pessoal já disse, é sem nenhuma tarifa, internacional, bandeira visa. Como tenho conta no BB, (por ser fuc. público, sem falar que é o único banco em minha cidade) fica fácil de ter acesso a fatura pelo site do BB. E se precisar aumentar limite de credito pode transferir o credito do cheque especial para o cartão, conversando com o gerente, etc. E por falar em limite de crédito, caso a pessoa já tenha algum cartão do BB ele compartilha esse limite, então se pessoa já tem alguma cartão do BB não vai ter muita vantagem ter mais um cartão porque o limite vai ser o que a pessoa já possuia antes dividido com todos os cartões.
    A Saraiva também possui cartão sem anuidade em parceria com o BB é nos mesmos moldes do Petrobras. Tem como “vantagem” poder fazer compras no site dele com desconto de 5% parcelado em 3 vezes.
    O submarino de vez em quando oferece o cartão deles sem anuidade, só que tem que utilizar a cada 3 meses para não ter taxa, mas se isso acontecer, quando for comprar pão, paga com o cartão que resolve.

    • Edgardsantos

      Emerson, cara algumas coisas que você disse é um mal exemplo da educação financeira, fico assustado como algumas coisas, como por exemplo você disse “se precisar aumentar limite de credito pode transferir o credito do cheque especial para o cartão, conversando com o gerente”, você já viu os juros desses cartões de crédito ou cheque especial, deixe se pagar um fatura ou cheque especial para você ver quanto vai pagar de juros.
      Esse artigo não gostei, é um mal exemplo. Chamar de beneficio se não pagar a anuidade do cartão de crédito é um absurdo, graça a deus que não preciso de cartão de crédito, estou fora, pago tudo à vista e ainda com desconto que varia entre 5% até 35%.

      • Emerson

        Eu não disse que se deve ou não fazer isso. O que eu quis dizer (e talvez tenha me expressado mal) é que o cara tem por exemplo um cartão com limite de 100,00 e queira ou precise aumentar o limite do cartão, essa pessoa pode transferir o limite do cheque especial para o cartão de crédito, pode ver junto ao gerente a possibilidade de aumentar esse limite. Ou seja o que eu quis dizer, no caso especifico do cartão Petrobras para quem tem conta no BB, a diferença mais importante é que ele não tem anuidade e que a pessoa consegue os mesmos “benefícios” que os outros cartões do BB. E quanto a taxas de juros de cartões de crédito ou cheque (especial ou não) isso independe de anuidade ou limite do cartão.

        E penso que o cartão tem alguma vantagem. No meu caso, por exemplo, moro em uma Cidade sem muitas opções de locais para se fazer compra. Comprar pela internet para mim acaba sendo bem mais barato, por exemplo o pai de minha namorada comprou recentemente um TV por 1300,00, encontrei na internet sem muita pesquisa a mesma televisão por 1000,00. Com o cartão seria mais seguro, e ainda teria condições de ter uma melhor forma de pagar, já que ele não tinha todo o dinheiro para comprar a vista e não queria esperar juntar o restante do dinheiro.

        Quanto ao fato da pessoa pagar com cartão, cheque, anotar da caderneta de compras, pagar a vista, qual é mais benéfico eu não sei. Conheço pessoas que tem ótimos salários, não possuem cartão de crédito, nem cheque e o dinheiro “nunca dá pra nada”. Assim penso que para quem não sabe cuidar do dinheiro não importa quanto a pessoa ganhe, se ela usa cartão, cheque, pague a vista o dinheiro nunca vai ser bem administrado.

      • Pablo Carvalho

        Acho muito válido pagar a vista e pleitear algum desconto por isso, mas concordo com o Emerson.

        O Cartão de crédito, se bem administrado, é uma ótima ferramenta para organizar os pagamentos.

        A questão da transferência do limite do cheque especial foi muito bem lembrada, eu inclusive utilizo este recurso (solicitei diretamente pelo Home Banking do BB, não é necessário conversar com o gerente).

        Quem usa o crédito consciente NÃO USA LIMITE ESPECIAL, ao invés de ter mil reais de limite especial, você fica com apenas 100 (que é o mínimo permitido pelo BB) e soma o restante do limite para limite do cartão de crédito, aumentando seu poder de compra consciente e planejada no cartão.

        Acredito que o Edgard entendeu que o Emerson está usando o cheque especial para aumentar o crédito do cartão, e não é isso. Por exemplo:

        Limites antes da solicitação:

        Limite do cheque especial: R$ 1.500,00
        Limite do Cartão de crédito administrado pelo BB (Saraiva, Petrobrás, Ourocard, etc todos eles compartilham o mesmo limite): R$ 1.000,00

        Limites APÓS a solicitação:
        Limite do cheque especial: R$ 100,00
        Limite do cartão de crédito: R$ 2.400,00

        Ou seja, se você administra bem os gastos do cartão e NUNCA paga menos que o valor integral, é com certeza uma ótima ferramenta!

        • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

          Isso mesmo, Pablo. Acredito que essa é a interpretação correta para o que o Emerson disse. Eu mesmo já fiz isso: reduzo o limite do cheque especial ao mínimo possível (até porque nunca usei nem pretendo usá-lo) e aumento o limite do meu cartão de crédito.

          Sua conclusão também está perfeita: o cartão pode ser uma ferramenta para administrar melhor os gastos e o valor da fatura deve ser pago integralmente.

          Abraço e valeu pela participação!

  • Bruna carvalho

    Rafael, fiz o cartão do Bmg e depositaram um dado valor na minha conta sem minha permissão e foi uma briga pra devolver o dinheiro. Acabou que consegui devolver e descontaram jurus desse dinheiro no meu contra-cheque e até hoje nao fui ressarcida.
    Corram do BMG!

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Depoimento muito importante, Bruna. Caso outras pessoas tenham passado pela mesma situação, deixem seus comentários. Dessa forma, ficamos cientes também das desvantagens desses cartões.

      Abraço!

  • http://www.facebook.com/people/Hamilton-De-Oliveira-Silva/100003133994886 Hamilton De Oliveira Silva

    Tem o cartão da Saraiva que não cobra anuidade nem taxa de boleto

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Outra ótima dica, Hamilton.

      Abraço!

  • fox

    Ei Rafael, estou procurando faz algum tempo um bom cartão sem anuidade, mas está difícil… Queria que fosse internacional, com um bom limite e que me desse mais de 1 ponto por USD no programa de recompensa.

  • Elton

    Na verdade cartões sem anuidade não me parecem muito vantajosos, afinal, nenhum deles possuem programas de fidelidade. É melhor pegar um cartão com um bom programa de fedelidade e negociar a anuidade. Lembrando que os pontos do cartão podem te fazer economizar uma boa grana na hora de viajar. Ou até mesmo podem ser vendidos por algo em torno de R$0,03 por ponto.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      É verdade, Elton. Concordo contigo. Depois que escrevi este artigo, muitos leitores recomendaram o Cartão Petrobras, que oferece todas essas vantagens (anuidade gratuita, internacional e programa de fidelidade).

      Abraço!

  • Nilson Vieira

    Acabei de receber meu Cartão Petrobrás do BB.
    Sem anuidade, com programa de recompensas e com um limite maior do que o que eu tenho no Itaucard com anuidade de R$ 72!
    Só vou ter que ficar fazendo propaganda pra Petrobrás com meu cartão, mas vai valer a pena!

  • David

    Parabens pelo site, conheci hoje procurando informações sobre Tesouro Direto no qual pretendo investir em breve.
    Acabei lendo este artigo sobre cartão de credito e vou compartilhar a maneira como eu utilizo essa ferramenta.
    Eu compro TUDO que se pode pagar no cartao com cartao, com a resalva apenas para produtos que ofereçam descontos para outra forma de pgto. Sem contudo perder o controle dos gastos.
    O gasto do cartao do mes corrente estou economizando do dinheiro q entrou no inicio do mes, entao este dinheiro ficara lá até o inicio do mes seguinte quando a fatura fecha.
    Exemplo: digamos que o gasto dedicado ao cartao (após condominio, investimentos contas) seja 1.000 reais por mes.
    Começo o mes com 1000 na conta, estes mil serao utilizados no cartao. Ao iniciar o mes seguinte teremos os 1000 do mes anterior que “rendem” juros de poupança na conta corrente automatica. Assim pago a fatura anterior, 1000 reais, com os 1000 reais que viraram o mes na conta e sobram 5 reais mensais (do “rendimento”) que cobrem a anuidade e a taxa da cc do banco.
    Vantagens:
    1) no mes em que houver um gasto maior que o planejado, no exemplo, 1200 reais. vc pode utilizar do valor disponivel do mes seguinte, assim sobrariam: 1000 (mes1) + 1000 (mes2) – 1200 (fatura mes1) = 800 reais, assim no mes2 voce deverá economizar gastando consecutivamente menos do que 1000 reais, vc mesmo “financia” a sua “divida”.
    2) com despesas altas no cartao vc conseguira um bom cartao e tera a vantagem dos pontos, eu tenho um que a cada 1 dolar = 1,5 pontos e os pontos nao expiram nunca. Com isso ao longo de 4 anos consegui um montante de aproximadamente 120.000 pontos o que da pra viajar para a europa ida e volta para duas passoas, estas passagens custariam em torno de 4.000 reais.
    Claro que o dinheiro parado na conta rendendo apenas poupança ao longo do mes poderia render mais em outra aplicação, porem creio que nao chegaria aos 4.000 reais dos pontos em 4 anos. E isso para os mais dedicados seria possivel! (Nunca calculei)
    Espero que o comentario esteja entendivel, a dica exige disciplina mas vale a pena.
    Abraço,
    David

  • http://twitter.com/washingtonnet Washington Pires ™

    Utilizo o Cartão Saraiva que não possui anuidade. Ele é administrado pelo Banco do Brasil, e se você possui conta, o crédito é compartilhado com o saldo do cartão múltiplo. Eu aprovo-o!

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Valeu pela participação, Washington.

      Abraço!

  • Henrique

    Resumindo :
    Os melhores cartões para “pobres” são o Santander Free , Petrobraz e Saraiva ?

    • Elton

      O Santander Free é bom porque não tem nenhuma tarifa e você ainda ganha 0,5 ponto por dólar gasto. Além de não ter tarifas nem pra pagar contas, dá pra pagar tudo no cartão, ganhar pontos, prazo maior nas contas, e não pagar nada por isso.

  • Joeysave-01

    Esse levantamento da Exame foi muito mal feito. Estou a 2 anos com o Cartão Petrobras e conheço muita gente que tem. É excelente, nao pago nenhuma tarifa e ainda ganho pontos que posso trocar em descontos na faturas e produtos.
    Existe ainda o cartão Saraiva que funciona quase da mesma forma que o da Petrobras. Muito mais utilizados que estes recomendados pela Exame.

  • Fbsarkis

    olá, fiz uma proposta do cartão petrobras, pela internet dia 16/05. quando foi no dia seguinte a proposta consta “proposta aprovada”. quero saber mais ou menos quanto dias, o cartão tá na minha casa.

  • Alessandro Mendes

    Rafael, só informando.
    Fui fazer meu primeiro cartão de crédito esses dias e estava na dúvida entre os dois citados no artigo. Quando estava finalizando o cadastro do Cartão da Magazine Luiza, o Luizacard, a atendente me informou que teria uma taxa de anuidade mais ou menos 6 reais ao mes, caso eu não utilizasse o cartão não seria cobrado até três meses. O diferencial que me informaram é que quem após 7 compras na loja com valor total aproximado de R$ 2.000, voce vira cliente ouro e seu cartão é trocado por um sem anuidade.
    Como é um cartão MasterCard achei que valia a pena e conclui o cadastro.
    Então fica a minha experiência, obrigado pelas dicas, estao me ajudando muito e espero que continuem ajudando muitas pessoas.
    Abraços.

  • Alves Luiz666

    RAFAEL,PELA SUA EXPERIENCIA, QUAL CARTAO DE CREDITO,ENVIA BOLETO POR E-MAIL? ESTOU TENDO ESSA DIFICULDADE, POIS EU VIAJO MUITO,E NAO TENHO COMO FICAR PRESO EM UM DETERMINADO ENDEREÇO, EU TENHO O CARTAO MASTERCARD ITAU, QUE FIZ PELA LOJA AMERICANAS, MAS ELES DIZEM QUE NAO TEM COMO ENVIAR O BOLETO VIA E-MAIL, TEM ALGUM CARTAO QUE ENVIA?FICARIA MAIS FACIL PRA MIM, POIS EU TENHO, UMA IMPRESSORA, ADAPTADA AO NETBOOK,FICARIA MAIS FACIL DE PAGAR, OBRIGADO FICO NO AGUARDO.

  • SIMONE

    GOSTEI RAFAEL DA SUAS DICAS. PARABÉNS

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Obrigado :)

      Abraço!

  • BiaB

    Oi, minha dúvida é quanto ao cartão Petrobras. No site diz que ele é sem anuidade para sempre, mas, ao ler a proposta, me deparei com:
    “Pelo uso do cartão de crédito Private Label Híbrido Petrobras, considerando que são
    cartões diferenciados, o Banco do Brasil poderá cobrar as tarifas de:
    a) anuidade;”

    Então, no fim das contas, ele é sem anuidade ou BB cobra a anuidade?

    Alguém que tem, pode me explicar?

    Obrigada!

    • Emerson

      Tenho o cartão Petrobras a quase 02 anos e nunca cobraram taxa de anuidade.

      Penso que se vierem a cobrar taxa de anuidade, eles iram informar com o antecedência para o usuário sobre a cobrança.

  • Cleide

    Ótimo artigo. Cartão é exigente e não é artigo com o qual se brinque!

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Obrigado, Cleide.

      Abraço!

  • Carlos

    Tem a cartao petrobras do BB 100 % free, internacional, visa, e sem minimo para uso mensal

  • Leandro Rodrigues

    Rafael, muito interessante suas informações.

    Outra opção de cartão gratuita, sem anuidades PARA SEMPRE, com a função internacional, ganho de milhas e sem ter de fazer uma compra todo mês (igual ao santander free), é o cartão da Livraria Saraiva. Eu fiz e o meu chegou em casa. Se faz pela internet sem precisar enviar documentos.

    http://www.livrariasaraiva.com.br/cartao-saraiva-2010/?pac_id=22801&gclid=CMTT_8HT8LQCFQeDnQodLncASw

    Abraços, Leandro

    • Leandro Rodrigues

      Não precisa ter conta corrente, não tem taxas administrativas, não possui taxas extras e possui a bandeira VISA. Confesso que foi o único cartão que vi nas melhores condições….

      Só acrescentando.

  • mari

    OLÁ Rafael minha mae fez um cartao da PETROBRAS pra ela e um adicional para mim o limite do cartao vai ser divido? por exemplo se o limite for 500 ai seria 250 pra mim e 250 pra ela ou 500 pra cada

  • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

    É verdade. Mas sua situação não se enquadra na maioria das pessoas. Até pela quantidade de milhas que você acumula, fica fácil perceber que é um cliente diferenciado. E, portanto, tem um tratamento diferenciado.

    Abraço!