Como abrir uma DigiConta no Bradesco

51 Flares Facebook 28 Twitter 17 Google+ 5 51 Flares ×

Como abrir uma DigiConta no BradescoAs modalidades de conta corrente exclusivamente por meios eletrônicos chegaram para ficar. Após o lançamento da Conta Digital do Banco do Brasil e da iConta do Itaú, muitos clientes optaram por migrar suas contas para esse tipo especial ou até mudaram de banco para terem acesso a esse benefício.

Dando sequência à série de artigos que explica como se livrar das tarifas bancárias, vou apresentar mais uma opção de conta exclusivamente por meios eletrônicos: DigiConta do Bradesco. Ela tem os mesmos benefícios das demais contas virtuais anteriormente citadas.

O objetivo deste artigo é explicar como abrir uma DigiConta no Bradesco e tirar algumas dúvidas que possam surgir sobre o produto.

DigiConta Bradesco

Seguindo a linha das demais contas digitais, a DigiConta Bradesco oferece os mesmos benefícios: transferências ilimitadas via DOC e TED, consulta de extratos, saques e não cobra taxa de manutenção. Todos esses serviços são isentos de tarifas, desde que sejam feitos exclusivamente por meios eletrônicos.

Para saber todos os detalhes sobre os serviços incluídos na cesta da DigiConta, clique aqui.

Como abrir a DigiConta Bradesco

Para abertura de DigiConta Bradesco para maiores de 18 anos, são necessários os seguintes documentos originais:

  • Comprovante de Residência Atual – Conta de Consumo de no máximo 2 meses (Ex.: Conta de Água, Luz, Gás ou Telefone Fixo)
  • Comprovante de Renda – Ex.: Holerite, Contracheque ou Declaração do Imposto de Renda
  • Documento de Identidade – RG, CNH (com foto) Carteira de Trabalho, Carteira de Inscrição nas Entidades de Classe (Ex. OAB, CRM, CREA), Carteira de Identidade Militar (Exercito, Marinha, Aeronautica ou Policia Militar)
  • CPF

Toda a Proposta para Abertura de Conta está sujeita à aprovação da Administração da Agência. O proponente não deve possuir restrições no CCF (Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos), no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), no Telecheque ou em outros bancos de dados, que o Banco julgar importante consultar.

Já sou correntista Bradesco. Posso também ter uma DigiConta?

Você deve ter somente um tipo de conta-corrente. Por isso, fale com o gerente da sua agência, verifique as vantagens da sua conta tradicional e da DigiConta Bradesco e escolha a melhor opção. Se optar pela DigiConta, basta solicitar a migração e seu número de conta corrente permanecerá o mesmo.

Após abertura da conta, quando poderei utilizá-la?

Imediatamente. Ao abrir a DigiConta na agência, você recebe, na hora, um cartão provisório para fazer saques e consulta de saldos.

Posso ter cartão de crédito?

Sim. Tanto do próprio Bradesco quanto de outras instituições financeiras. Recomendo a leitura do artigo ‘Cartões de crédito sem anuidade‘.

Tenho direito a talões de cheque?

A DigiConta Bradesco não possui talão de cheques. Se você necessitar, peça a liberação ao gerente da sua agência. O serviço será tarifado desde a primeira folha.

Para saber mais, visite a página da DigiConta Bradesco e tire suas dúvidas.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Atingiu a liberdade financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!

  • Midoreyasmin

    Rafael, os saques são limitados em apenas 4 gratuitos?

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Exatamente. Mas basta se programar. Um saque semanal deveria ser mais que o suficiente.

      Abraço e valeu pela participação!

    • http://twitter.com/Mvga5 • Vinícius Alves •

      Exatamente. Eu vi que eram 4 gratuitos, mas a gerente me disse que são ilimitados.. e agora? Oo

      • http://twitter.com/Mvga5 • Vinícius Alves •

        Porque meu coment não tá indo?! :S

        Queria saber sobre o cartão dessa conta.. se é internacional e tal
        Alguém sabe?

  • Renato C

    Conta no Bradesco, eu não quero nem de graça !

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Não é a primeira crítica que eu leio sobre o banco :)

      Abraço!

    • Leandro

      Com certeza você já teve conta neste banco maldito, né Renato? Só quem tem conta nele, sabe o quanto este banco DIFICULTA a vida dos seus clientes, pra adquirir qualquer serviço é MOLEZA em qualquer modalidade (agência, fone fácil, internet banking, etc), mas vai bloquear ou cancelar o mesmo serviço, para você ver o inferno que é (internet banking empurra pro fone fácil onde você fica “plantado” mais de 10 minutos no telefone, pra no final o 2º e 3º atendente te empurrar pra agência, onde você fica FACILMENTE mais de duas horas para no final te empurrarem pra o Bradesco cartões, que no final NÃO resolve NADA)… Além de perder o dinheiro, você perde algo MUITO mais precioso: O seu TEMPO e sua PACIÊNCIA, espero que muitos vejam este relato e este meu desabafo: Bradesco NUNCA mais.

      OBS: Este banco é tão PILANTRA que já fui em duas agências diferentes (na minha e em uma perto da minha casa) pedir para fazer a conversão (ou migração) da Conta Corrente Comum para uma DigiConta, mas em AMBAS agências disseram-me que tenho que FECHAR a minha conta corrente comum, para depois abrir uma DigiConta.

  • Claydson

    acabei de ligar para o banco, apenas 4 saques com isenção, após isso é tarifado.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Obrigado pela informação, Claydson.

      Abraço!

  • Rosana

    Uma pena não poder ter as 2 contas.
    Eu estava exatamente esperando o Bradesco criar essa conta para eu poder transferir os recursos da conta normal para a iconta e então abrir uma conta em corretora com taxa zero para o Tesouro Direto e usar doc/ted sem cobrança.
    Abraços,

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      E por que você não migra sua conta corrente atual para DigiConta? Os dados da conta permanecem os mesmos.

      Abraço!

  • http://twitter.com/Mauro_Jun Mauro J

    Acabei de fazer a migração para Digiconta. Apesar de ninguém na agencia saber bem como funcionava o procedimento a gerente me atendeu e se surpreendeu como é simples fazer a mudança. Segundo ela, não tem que abrir uma conta digital e migrar é apenas mudar o “nome” da conta e ela confirmou comigo que eu não receberia mais o demonstrativo com saldos em casa e sobre as tarifas e pronto. Foram apenas 5 minutos, incrível né.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Excelente depoimento, Mauro. Tenho certeza que ajudará muitas pessoas.

      O mais interessante é perceber que o Itaú e o Bradesco conseguem enxergar as vantagens em reter o cliente, mesmo sem a cobrança de tarifas. Já o Banco do Brasil dificulta o quanto pode na alteração da conta corrente para a Conta Digital.

      Abraço e valeu pela participação!

      • Uilque Messias

        E realmente ajudou.
        Obrigado Mauro e Rafael.

  • Lucas

    Bom fui hoje pela segunda vez no BB tentar abrir a conta e pela primeira vez no Bradesco, abaixo conto como foi em cada agencia:

    BB:
    Apresentei toda a papelada que foi solicitada para a abertura da conta para o atendente e ele informou que será aberta uma conta corrente normal e depois de pronta terei que ir lá e migrar para a Conta Digital sem nenhum problema.
    A única coisa que fiquei meio constrangido foi com a falta de interesse e paciência do atendente. E fui informado de que terei que aguardar um contato telefônico para ir lá novamente para assinar as papeladas para a abertura da conta. Ou seja, terei que voltar uma terceira vez para finalizar a abertura da conta ( que será corrente e depois migrada para a digital ).

    Bradesco:
    Fiquei meia hora esperando para ser atendido, e olha que só tinha um na minha frente.
    Ao ser atendido o cara nem fazia ideia do que era a tal da Digiconta, pediu meu CPF e RG e pediu para aguardar, saiu e cinco minutos depois voltou dizendo que quem me atenderia seria um gerente do preferencial e me orientou a subir para o segundo andar ( nem sabia que tinha segundo andar, rsrs ). Como nunca vou em banco, nem fazia ideia que minha conta era preferencial. Subi as escadas empolgado e todo surpreso até que cheguei no segundo andar e me deparo com um novo mundo, rsrsrs.
    No segundo andar fica o Bradesco Preferencial, Premier e Pessoa Juridica. Dirigi ao setor preferencial e já fui bem recepcionado e encaminhado diretamente ( E SEM ESPERA ) ao gerente que já abriu um sorrisão esperando que eu fosse pedir um empréstimo ou outra coisa que gerente adora jogar nos clientes….
    Já saquei a papelada da Digiconta, impressa diretamente do site do Bradesco e disse ao gerente: – Quero migrar minha conta corrente para esta conta aqui ó!
    O gerente fez cara de que não sabia de nada e começou a ler o papel com o regulamento da conta, e adivinham o que ele me disse? Simplesmente que nunca tinha visto aquela modalidade de conta e que não fazia ideia de como implantar…
    Ficou mexendo lá no computador por um tempo e disse que no sistema do banco não tinha a tal da digiconta e pediu pra aguardar mais um pouco que ele estava vasculhando.
    Passou 15 minutos até que ele bateu o enter do computador mais forte e disse:
    - Prontinho, sua digiconta foi implantada! Já no primeiro útil do próximo mês já estará funcionando sem tarifas ( nos meios eletrônicos ).

    Considerações finais:
    Quem for tentar abrir uma conta no BB sofrerá muito com a falta de interesse e informação dos gerentes e atendentes para a abertura da Conta Digital.
    Já no Bradesco fui melhor atendido só que tive que esperar pois o pessoal anda muito desinformado ( ou finge ) a respeito da Digiconta.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Ótimo depoimento, Lucas.

      Espero que sua experiência contribua, de alguma forma, com a tomada de decisão de outras pessoas.

      Abraço!

    • Rlv

      Pois é,

      Eu vasculhei essa conta, após ler sobre ela no site do Bradesco. Liguei para a Central do banco, que disse que eu poderia trocar a conta normal pela Digiconta, em qualquer agência. Como minha agência fica em outra cidade – por força do meu trabalho -, fui à agência da cidade onde resido; a moça que me atendeu, bastante atenciosa, ficou toda atrapalhada mexeu daqui e dali em seu terminal, e… nada! Desisti. Telefonei novamente à Central, e outro atendente disse-me que deveria ligar para o gerente da minha conta, para agendar uma visita no intuito de migrar para a Digiconta. Liguei; a atendente da agência disse que eu deveria abrir uma conta nova, com outra numeração.

      Em resumo, estou em “stand by”, pois está uma bateção de cabeça geral no Bradesco. Quando migrei minha conta – com mesmo número – no BB, foi bem mais fácil, embora os funcionários também não parececem conhecer a novidade.

      • Lucas

        RLV, boa noite!
        Cara, pura falta de informação e interesse dos atendentes e gerentes dos bancos!
        Posso dizer com toda certeza que não ha necessidade sequer de você ir na agencia pois é uma alteração simples de fazer no sistema, nem há necessidade de assinar papelada. Liga pro seu gerente novamente e insista com ele, peça-o para que se informe direto e até envie até o link do site do Bradesco por email em que fala da Digiconta. Continue tentando, não desista pois o esforço valerá a pena! Já estou emitindo muitos docs a custo zero e sem tarifa mensal de manutenção da conta, tem economia melhor que essa?
        Espero ter ajudado e mantenha-nos informado de sua situação.
        Abraço!

        • Rlv

          Lucas, grato pelas orientações.

          Nesta semana, esperando passar os feriados, enviarei um email para o gerente, e – ótima ideia – anexarei as orientações do site do banco.

          Ótima passagem de ano pra você e para todos os que frequentam este valioso espaço!

    • CACA-COBRA

      Eu abri um iConta, porém antes de ir, me informei o máximo possível.

      Eles tentam de tudo pra vc não abrir, no meu caso, de cara o gerente alegou não conhecer, e me disse que iria tentar, mas que eu seria obrigado a pagar uma tarifa de 27 reais POR MÊS, ai eu fui falando as regras, quando ele viu que eu tava informado, ele mandou uma que, essa modalidade estava pra acabar e que o banco logo iria parar de oferecer.
      Ele tmb tentou me convencer que seria mais fácil de aprovar, se eu abrisse uma conta tarifada e depois de 2 ou 3 meses eu tentasse migrar para a iConta rsrsrs

      Mas eu tava esperto, e falei que precisava de uma conta apenas para receber depósitos/DOCs e não tava interessado em pagar nada, e caso não fosse aprovado eu ia tentar abrir em outro banco.

      Sai de lá já com meu provisório e etc :D

      Na verdade o 171 foi mais longo, mas resumidamente foi isso rs

    • CACA-COBRA

      Peguei meu Cartão da petrobrás, esse foi mamão com açúcar, no mesmo dia do cadastro, meu status tava como aprovado, menos de 7 dias depois eu recebi a senha e to aguardando o cartão.

      Agora vou ver se abro uma Digiconta do Bradesco, vamos ver qual vai ser a lorota rs

      • CACA-COBRA

        Estou com meu cartão Petrobrás, O danado é bom, já veio com 1.520,00 reais de limite O.o ( não tenho comprovante de renda )

        Faz três meses que recebi, to indo pagar a segunda fatura.

        Gostai pra caramba dele.

        Dias atrás tentei abrir um Cartão Ipiranga ( faça um artigo sobre ele )

        Mas esse, depois de 20 dias de espera, fui rejeitado :(

  • http://twitter.com/Mvga5 • Vinícius Alves •

    Alguém sabe me informar se o cartão de crédito (visa, certo??) dessa conta é internacional?

  • http://twitter.com/Mvga5 • Vinícius Alves •

    Alguém sabe me informar se o cartão ‘que vem na conta’, é internacional? E é visa, certo??

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      A obrigatoriedade é de fornecer apenas um cartão de débito. Para conseguir um cartão de crédito internacional, é necessário negociar.

      Abraço!

  • http://twitter.com/Mvga5 • Vinícius Alves •

    Nova tentativa.. meu coment não tá indo! :(

    Alguém sabe me informar se o cartão é internacional?! É visa??
    Obrigado!

  • Luan

    É mesmo necessário apresentar comprovante de renda pra abrir uma DigiConta? Quando abri a minha iConta não foi preciso! Obrigado.

    • Lucas

      Olá Luan! Segundo o site do Bradesco é necessário a apresentação de comprovante de renda: http://www.bradesco.com.br/indexpf.phtml?pag=/html/content/contas/digiconta.shtm

      • Israel Hendrischky

        Migrei minha conta corrente do Itaú hj para iConta. A migração foi super simples. Para mim, o Itaú é nota 10 em atendimento. Só fiquei com uma dúvida: A atendente (que parecia ser nova na agência) me disse que para efetuar depósitos nesse tipo de conta é necessário que a empresa tenha acesso a um aplicativo do banco. Caso contrário o depósito não é possível. Segunda ela confirmou, a minha empresa possui tal acesso. Alguem recebe pagamento de salário por conta digital?

    • CACA-COBRA

      Nesta página

      http://www.bradesco.com.br/html/exclusive/produtos-servicos/conta-corrente/digiconta.shtm

      Tem uma nota, bem clarinha e pequena que diz isso;

      “* No caso de conta de depósito com movimentação exclusiva em conta-poupança, é desnecessária apresentação de comprovante de renda.”

  • http://twitter.com/arqmarcel Marcel F. Fraga

    E vc pode ter limites de crédito normais como cheque especial, cartão de crédito, ou fazer investimentos normalmente em CDB, ações, etc., com a Digiconta?

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Pode sim, sem problemas.

      Abraço!

  • Eduvando Roque Santos

    Depois de insistir muito na agência e ter que prestar uma queixa no banco central consegui migrar minha conta corrente para a Digiconta no Bradesco. Foi trabalhoso mas valeu apena. Adeus as tarifas bancárias

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      É sempre importante buscar seus direitos. Se puder, descreva o passo-a-passo do chamado que você teve que abrir no Banco Central, para que eu possa repassar para os leitores através de um novo artigo.

      Parabéns pela iniciativa e persistência :)

      Abraço!

  • Junior Miguel

    Rafael. Valeu pelo post!
    Tenho uma dúvida se a iconta é só para pessoa Física ou pode ser para Jurídica?
    Desde já agradeço a atenção

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Obrigado, Junior.

      A contas virtuais são exclusivas para pessoa física.

      Abraço!

  • Marcelo

    Hoje fui tentar abrir uma DigiConta no Bradesco na agência 2378 Largo do Bicão. Primeiro quiseram me mandar embora informando que lá não abriam esse tipo de conta, mas não colou pois mostrei email de confirmação do pré-cadastro que fiz pela internet. Depois deram desculpa pela declaração do IRPF ser de 2011, mais não colou pois tive que ensinar que ela ainda é válida até terminar o período de entrega da 2012. Por último bateram o pé dizendo que a conta da NET não serve como comprovante de residência! Bradesco nunca mais!

    • CACA-COBRA

      Por isso que, quando fui no Itau abrir minha iConta levei 4 contas; luz, água, telefone e recibo de aluguel rssss

  • Antonioelias32

    Não estou tendo muito sorte com o bradesco ultimamente, 1° fiz meu pré-cadastro da digiconta ate ai tudo bem, fui na agencia dar continuidade e assinar a papelada a bancaria nem sabia desse tipo de conta ela disse que nunca tinha aberta uma digiconta, mostrei pra ela o papel que tinha imprimido do meu pré-cadastro e ela ficou surpresa, ela abriu minha conta. Quando fui fazer meu 1° DOC ai veiu o problema, estavam me cobrando $7,80 do DOC, ai eu pensei tem alguma coisa errada, como pode?
    Fui novamente na agencia, e o bradesco me decepcionou, disse que esse tipo de conta que eu estava querendo não existia e que não tinha como se livrar das taxas, acabaram me mandando ir embora, alguem como devo proceder?

  • Mariane

    É pessoal, não tem jeito, no quesito atendimento o Itaú se supera dos demais bancos. Apesar de ter também aqueles gerentes que se fazem de desentendidos ¬_¬’

    Mas para resolver isso é fácil:
    - Não sabe o que é iconta, filhote? Então digita aí no buscador do seu pc “www.itau.com.br/iconta”, eu espero você ler enquanto eu falo pelo telefone com a moça da ouvidoria…

    Magicamente eles se lembram de todas as contas e serviços que o consumidor tem direito ‘-’

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Você está coberta de razão, Mariane. Às vezes é preciso mostrar que conhece o produto para o gerente se “lembrar” também :)

      Abraço e valeu pela participação!

  • Sabiston

    Alguém sabe onde posso verificar se realmente é uma digiconta. Abri hoje só que não encontrei na area restrita. grato

  • Sabiston

    Olá,
    Sexta feira dia 25/05/2012. Tomei coragem e entrei e sentei para abrir uma DigiConta. Fazia mais de 1 ano e meio que não entrava dentro de um banco (no máximo caixa eletronico). Não tinha conta Bradesco.
    Como a cidade aqui é pequena, não tinha ninguém na minha frente na fila. Fui prontamento atendido, levei os documentos (identidade, CPF, comprovante de endereço e contracheque).
    Logo de cara o funcionário me pergunta o que eu queria, ai disse, quero está conta aqui (imprimi o papel da DigiConta), ele disse que nunca tinha visto isso, e perguntou quando que eu tinha imprimido aquele papel (falei que hoje pela manhã), foi verificar com outras pessoas que também não sabia. Ele ficou meio que procurando e disse, acho que é esta aqui.

    Enfim, depois de muita assinatura de papeis. A conta estava aberta (menos de 1hora). E logo de cara me ofereceu um famigerado TITULO DE CAPITALIZAÇÃO. Logo disse que não tinha interesse.

    Por fim, fiquei meio assim. Se realmente era DigiConta, pois o funcionario não tinha certeza disso. Teste hoje pela manhã e tudo ok, não cobrou nada.

    -> uma coisa diferente que aconteceu, é que não recebi um cartão para utilizar nos terminais. Enfim, pouco importa. Provavelmente não vou utilizar mesmo. Nada como TED/DOC gratuitos para enviar grana para Corretora, ou outros bancos.

    Mesmo sem cartão estou satisfeito por enquanto com o resultado. Uma economia a mais para minha conta.

    Abraço

  • João

    Transformei minha conta em Digiconta hoje.

    Foi bem estranho. Vou contar tudo como foi…

    Cheguei “11 horas” dizendo que queria me livrar das tarifas já que mal mexo nas minhas contas e vi que a DigiConta era uma boa opção pra isso.

    O atendente foi se antecipando e disse que ia me dar isenção nas tarifas e tal.
    Perguntei se era a DigiConta e ele disse “não exatamente”, mas eu ficaria isento. (acho que ele queria resolver logo meu caso e atender um monte de gente que tava atrás).
    Eu disse que o que queria era a DigiConta mesmo, pra não pagar TED nem DOC.
    Ele falou que achava que não tinha tal isenção não, mesmo pra DigiConta. Mas eu disse ter certeza de ter visto no site do Bradesco e podia passar até o link.

    Ele sentiu mais firmeza e resolveu ligar pra outra pessoa (deve ser a gerentona da matriz, sei lá). Depois de passar bom tempo fazendo perguntas a ela (as quais não entendi), ele disse que eu precisaria, antes, fazer um cadastro pelo site e trazer um comprovante de residencia (disse que meu extrato do bradesco no meu nome não servia… só conta de água luz etc) e de renda. E que tinha que cancelar a atual.

    Falei que tinha visto na internet que esse procedimento era pra abrir a DigiConta, mas que pra simplesmente migrar pra ela não precisava dessa burocracia toda (ou seja, disse, de forma gentil, que ele tava errado), pois eu já era “correntista” (conta poupança). Mas ele insistiu e ainda recomendeu que eu fizesse na agencia “tal”, a dez minutos dali, pq ele não tinha como fazer isso (abrir a digiconta).

    Lá vou eu pela rua, indo pegar um comprovante de renda… Como não gostei da burocracia, já estava pensando em cancelar o Bradesco e abrir no Itau mesmo. Até liguei pra um conhecido pra pedir conselho sobre isso.

    Coincidentemente, assim que desligo o fone, surpresa! O atendente lá do Bradesco me liga pedindo pra eu voltar, dizendo que não precisava ir pra essa outra agencia nao, que ele tinha entendido já como migrar a minha conta pra digital.

    Voltei lá e foi bem rápido. Ele disse que realmente pra transformar é só dar uns cliques lá. Perguntei se não precisaria assinar nada e se realmente já estava isento de tudo. Ele disse que sim.

    No fim das contas, o que era pra ser bem simples, coisa de minutos, durou uma hora.

    Não sei se era realmente desconhecimento ou teatro. mas se foi teatro, foi bem executado. Meu palpite é que ele não sabia mesmo fazer a migração. talvez eu tenha sido o primeiro.

    Saí de lá meio dia. Pelo menos consegui e estou livre de todas as tarifas. a única desvantagem é não receber extrato em casa, mas não estou nem aí pra isso.

    Minha dúvida é:

    AGORA que consegui o que queria. Como faço pra comprar umas ações de três empresas que estou de olho (na bovespa) e investir em alguns fundos imobiliários? A DigiConta me ajuda (barateia) nisso?

  • http://www.facebook.com/maurinho.jose.9 Maurinho Jose

    como posso passar minha conta corrente itau para receber nas agencia do bradesco com a mesma senha sem burrucracia bradesco o banco de todos e um dos melhores

  • Marco Paulo Tobler de Sousa

    Ontem, recebi um e-mail do Bradesco para abrir a DigiConta na Agencia 1425. Para minha surpresa ao chegar no Balcão de Abertura de Conta desta agência, fui informado que os funcionários não tinham conhecimento do que era este tipo de Conta. Tive que explicar para a atendente, porém a mesma não pode me ajudar, e desta forma não pude abrir a DigiConta. Como os Gerentes tambem estavam ausentes as 13:30, também não pude comunicar o fato.
    Não entendo como o Banco disponibiliza um serviço já a algum tempo, e que não possui o devido atendimento.

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      É revoltante quando esse tipo de coisa acontece. Mas para ter sucesso, é preciso persistir.

      Abraço!

  • Ana Paula

    Gostaria de contribuir com aqueles que estão pensando em migrar para esta modalidade de conta e são correntistas do BB. Ainda bem que li neste site que o gerente poderia não saber do que se tratava o que me obrigou a ir munida de bastante conhecimento e graças a isso tive minha conta alterada sem ter de cancelar cartão ou a própria conta. Mas ouvi de uma das gerentes a seguinte pérola: “Diz pra Ana Paula que ela tem de ir numa agência, QUE EU NÃO SEI QUAL É, cancelar a conta, o cartão e pedir tudo pela internet.”… rs…
    Ora, se eu tenho um problema e MINHA AGÊNCIA não resolve, dizer pra eu ir a outra é me chamar de tonta suprema!

    Resumindo: No Banco do Brasil é desta forma: Vá até a sua agência e simplesmente diga que quer mudar. Quaisquer problemas ou dificuldades que lhe apresentarem, digam que ligaram na Ouvidoria do Banco Central e eles lhe garantiram que o procedimento (pelo menos do Banco do Brasil) é desta e tão somente desta forma.
    Claro que no meu caso eu não liguei em ouvidoria nenhuma. Aprendi aqui no site com o Rafael, mas como o nome Banco Central tem um peso maior quando se está num “conflito bancário”, vale a pena citá-lo.
    Comigo deu certo. Sorte a todos e obrigada, Rafael, por tantos esclarecimentos!

  • Ana Paula

    Gostaria de contribuir com aqueles que estão pensando em migrar para esta modalidade de conta e são correntistas do BB. Ainda bem que li neste site que o gerente poderia não saber do que se tratava o que me obrigou a ir munida de bastante conhecimento e graças a isso tive minha conta alterada sem ter de cancelar cartão ou a própria conta. Mas ouvi de uma das gerentes a seguinte pérola: “Diz pra Ana Paula que ela tem de ir numa agência, QUE EU NÃO SEI QUAL É, cancelar a conta, o cartão e pedir tudo pela internet.”… rs…
    Ora, se eu tenho um problema e MINHA AGÊNCIA não resolve, dizer pra eu ir a outra é me chamar de tonta suprema!

    Resumindo: No Banco do Brasil é desta forma: Vá até a sua agência e simplesmente diga que quer mudar. Quaisquer problemas ou dificuldades que lhe apresentarem, digam que ligaram na Ouvidoria do Banco Central e eles lhe garantiram que o procedimento (pelo menos do Banco do Brasil) é desta e tão somente desta forma.
    Claro que no meu caso eu não liguei em ouvidoria nenhuma. Aprendi aqui no site com o Rafael, mas como o nome Banco Central tem um peso maior quando se está num “conflito bancário”, vale a pena citá-lo.
    Comigo deu certo. Sorte a todos e obrigada, Rafael, por tantos esclarecimentos!

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Muito bacana ler seu depoimento, Ana Paula.

      Espero que todos tomem a mesma iniciativa.

      Abraço e sucesso!

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Muito bacana ler seu depoimento, Ana Paula.

      Espero que todos tomem a mesma iniciativa.

      Abraço e sucesso!

  • Michel Menezes

    Transformei minha conta Bradesco em uma DigiConta, assim como a maioria aqui pouca informação se tinha sobre essa modalidade de conta mas a atendente foi bem atenciosa e realizou a migração da conta, só precisou de tempo para ler mais sobre a conta nos precedimentos internos.

    Na hora a atendente me explicou que saques em caixa eletrônicos eram ilimitados (em quantidades) e nos caixas 24hr seriam apenas 4 mensais.

    Alguém mais recebeu este tipo de informação?

    • Paulinha

      Oi Michel. Tenho conta do BB (que já mudei para a modalidade digital) e no momento me encontro com problemas para transformar a minha conta do Bradesco. Obtive de alguma gerente (por telefone) a informação de que não é possível TRANSFORMAR minha conta em digital. Para isso tenho de CANCELAR minha conta e tudo mais e depois ter de abrir uma nova… sacanagem. Pelo visto vc conseguiu apenas transformar sem ter de cancelar nada, certo?
      Abração a todos.
      Paula.

  • http://www.facebook.com/renancurvello Renan Curvello Faria

    Rafael, tudo bem. Primeiramente parabéns pelo seu site e pelo conteúdo de alta qualidade. As dicas aqui apresentadas são de alta qualidade, e me fizeram melhorar muito minha educação financeira. Queria ressaltar que o pacote DigiConta do Bradesco, não oferece, ou não oferece mais (talvez tenha havido uma mudança na política deles, não sei), isenção de DOC e TED. Isto foi confirmado hoje pelo SAC do Bradesco, após ser informado sobre isto na agência e no fone fácil. Você pode consultar o SAC deles depois se quiser, mas sugiro você alterar o conteúdo do post para não induzir a erros (diga-se de passagem estou com um bom montante investido lá, não sei se retiro tudo agora, ou espero mais um pouco).

    • Henrique

      Olá, Renan. Quando vi seu comentário fui correndo no site do Bradesco para ver se era mesmo verdade que não tem mais isenção de tarifa para DOC e TED, só que no link que tem na página da DigiConta (http://www.bradesco.com.br/html/content/contas/pdf/cesta_DigiConta.pdf) ainda consta a isenção.

      Como você já obteve essa informação no SAC, na agência e no Fone Fácil, até pode ser verdade, mas não dá para confiar no atendimento deles, pois tem muita desinformação. Sugiro que você tente simular que vai fazer um DOC/TED para ver se vai aparecer a cobrança da tarifa na tela que aparece antes da confirmação. Se aparecer a tarifa… aí bau bau.

  • Gary

    Minha pergunta: E se tenho perguntas/duvidas? Como posso resolver tendo uma DigiConta ou Conta Digital no BB? Sempre tem algum gambiarra que fazem, então, tem meios de comunicação eletrónico para poder tirar duvida ou pedir ajuda?

    Obrigado por informação.

  • alex Schultz

    RAFAEL, ACABEI DE PAGAR O LIVRO, ELE VEM PELO CORREIO?

  • Henrique

    Olá, Pessoal.

    Estou já há alguns dias tentando mudar minha conta corrente para esta DigiConta Bradesco, mas meu gerente fica insistindo que não dá, mesmo eu dizendo que já vi relatos na Internet e tal. Já cheguei até a consultar o Alô Bradesco pelo Tweeter e passar a resposta para o gerente, mas ele não sabe como fazer essa migração (lamentável!!!).

    Por fim ele me pediu que eu conseguisse o contato de algum gerente que saiba como fazer e passar para ele. Apesar de achar um absurdo, acho que talvez assim ele não tenha mais desculpas para dar e finalmente faça o que estou pedindo.

    Então, alguém que conseguiu fazer a migração, poderia por favor passar o contato da agência/gerente que o tenha atendido?

    Fico muito grato,
    Henrique

    • Paulinha

      Henrique, isso é simplesmente UM ABSURDO! O gerente não saber fazer a gente até aceita. Agora pedir pra VOCÊ caçar um cara que saiba e VOCÊ pedir o contato para passar para ele… Que é isso cara? Nuca vi isso na vida! Se ele não sabe fazer, ELE que descubra! É o trabalho DELE!
      Eu no seu lugar, faria uma reclamação pelo site do Banco Central. E com certeza o foco da minha reclamação seria inclusive dizer o que esse gerente pediu pra vc fazer. Ah isso não existe… Que absurdo! #inconformada…

      • Henrique

        Pois então, Paulinha. Era exatamente o que eu não queria fazer: perder mais tempo abrindo reclamação aqui e acolá. Achei que obtendo a informação por aqui ganharia tempo, podendo até, depois de ter meu problema resolvido, registrar uma reclamação… mas antes queria ter minha DigiConta :(

    • Leandro

      Comigo está acontecendo o mesmo, Henrique, eles dizem que primeiramente eu tenho que FECHAR a minha Conta Corrente Comum (conta em que recebo o meu salário, se não fosse isto, eu passaria LONGE deste banco maldito) pra depois abrir uma DigiConta, isto não é um ABSURDO? Não é MUITO mais fácil fazer a migração? Se este banco fosse sério mesmo, deveria dar a opção para fazer a migração direto pelo fone fácil ou pelo Internet Banking, SEM precisar ficar na fila da agência. Eu te aconselho a abrir uma conta no ITAÚ (IConta) consegui abrir a minha sem nenhuma complicação e o Internet Banking deles é ÓTIMO, bem completo.

  • Claudio_takashi

    gostaria de saber se o uso do home broker do banco gera alguma cobrança de tarifa devido a entrada e saida de dinheiro constante da conta corrente. obrigado.

  • Jailson Cordeiro

    Gostaria de saber se existe a possibilidade abrir a conta jurídica nesta modalidade.

  • Leandro

    Aviso para aqueles que querem fazer a conversão da conta corrente comum (Bradesco) para a DigiConta: Se preparem para perder a paciência e o seu precioso TEMPO, pois eles dificultam o máximo para os correntistas, talvez ter uma DigiConta seja mais fácil para quem NÃO é correntista do banco, um ABSURDO…

  • Lucas

    Amigo, se eu migrar para a DigiConta poderei visualizar meu extratos/saldo no terminal de autoatedimento sem que isto me gere custos ou só poderei visualizá-los via internet/celular?

  • Louis

    Boa Noite,
    Estou interessado em abrir uma conta de serviços essenciais no bradesco ( a Resolução 3.919 trata sobre esse tipo de conta) e como era esperado tive dificuldades por parte da gerencia da agência.
    Depois de um protesto feito no SAC do bradesco a gerente da agência me deu retorno telefônico (alias, fiquei surpreso com a educação e a disponibilidade da atendente o SAC, parabéns nesse quesito!) me informando que eu teria de abrir uma conta digital para aderir ao pacote de serviços essenciais.

    Minha dúvida é a seguinte: Eu tenho que ter uma conta digital pra aderir ao pacote de serviços essenciais ? Ou posso solicitar o pacote de serviços essenciais na conta corrente comum?

    Outra dúvida: A gerente me informou que na conta digital eu não poderei realizar saques e nem depósitos no guichê do caixa, o que vai contra a resolução 3.919 que permite este tipo de ação no pacote de serviços essenciais. Tal informação da gerente é verídica?

    Obrigado,

    Louis.