Livro: Pai Rico, Pai Pobre

Livro: Pai Rico, Pai PobreMuitas pessoas já me perguntaram (e ainda perguntam) como despertei meu interesse pela educação financeira. Afinal como uma pessoa que não teve nenhuma influência familiar e que é formado em Ciência da Computação atualmente é um educador financeiro?

Minha resposta é sempre a mesma: a leitura do livro “Pai Rico, Pai Pobre“, do Robert Kiyosaki. Esse livro foi um divisor de águas na minha vida. Através dele despertei meu interesse pela educação financeira, pelos investimentos e – principalmente – pela independência financeira.

O objetivo deste artigo é explicar como o livro Pai Rico, Pai Pobre mudou meu paradigma de dinheiro e ensinou o conceito de independência financeira, apresentar a resenha do livro e, por fim, promover o sorteio de um exemplar deste excelente livro.

Independência financeira

Durante muito tempo, achava que a única forma de ganhar mais dinheiro era trabalhando mais. Sempre aprendi que devia estudar bastante para conseguir ingressar numa ótima faculdade e então conseguir um bom emprego, ou até mesmo ser aprovado num concurso público.

Não que esses conceitos sejam errados, de forma alguma. Mas eles estão invertidos. Da forma que aprendemos, temos sempre que trabalhar pelo dinheiro. Entretanto a fórmula ideal é colocar o dinheiro para trabalhar para nós. E foi o livro Pai Rico, Pai Pobre que abriu meus olhos para este importantíssimo detalhe.

Já explorei estes conceitos em diversos artigos no Quero Ficar Rico, em especial neste: Independência financeira, trabalho e qualidade de vida, um dos mais populares dos últimos meses.

Resenha do livro

O objetivo deste livro é o de partilhar percepções quanto à maneira como uma maior inteligência financeira pode ser empregada para resolver muitos dos problemas comuns da vida. Sem treinamento financeiro, freqüentemente recorremos a fórmulas padronizadas para levar a vida, como trabalhar com afinco, poupar, fazer empréstimos e pagar impostos demais.

Segundo o autor, cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro que chega às mãos. A escolha é de cada um. A cada dia, a cada nota, decidimos ser rico, pobre ou classe média.

Dividir este conhecimento com os filhos é a melhor maneira de prepará-los para o mundo que os aguarda. Ninguém mais o fará.

Como participar do sorteio

Depois de inúmeros pedidos de leitores que não tinham conta no Twitter, resolvi promover o sorteio dessa vez pelo Facebook. A boa notícia é que o meio para participar mudou, mas a forma continua muito simples!

Para participar do sorteio, basta curtir este artigo clicando no botão Curtir que se encontra no final do texto (ou nessa barra flutuante, que aparece no lado esquerdo da sua tela) e curtir também a página do Quero Ficar Rico no Facebook.

Para fazer isso, você deve estar logado no Facebook, visitar a página do Quero Ficar Rico (clique AQUI) e clicar no botão Curtir, no topo da página.

O sorteio será realizado na próxima terça-feira (08/11/2011). É essencial curtir tanto este artigo quanto a página do Quero Ficar Rico no Facebook. Quem já curte a página do Quero Ficar Rico só precisa curtir este artigo.

Assim que tivermos o resultado, publicaremos no Facebook e entraremos em contato com o ganhador. O envio do livro é por nossa conta, mas o ganhador deve ser residente no Brasil e responder nosso contato em até 30 dias.

***

Sorteio realizado! O ganhador do livro Pai Rico, Pai Pobre foi Carlos Vinícius Ribeiro. Parabéns ao Carlos e muito obrigado a todos que participaram da promoção.

Até a próxima!

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!