Como abrir uma iConta no Itaú

Como abrir uma iConta no ItaúAs contas digitais (exclusivamente por meios eletrônicos) estão ficando cada populares, sobretudo entre os investidores. Na busca por isenção de tarifas, muitos estão migrando (ou buscando informações para migrar) suas contas para essa modalidade.

No artigo “Como abrir uma conta digital no Banco do Brasil“, expliquei o que é uma conta digital e mostrei as principais vantagens desse tipo de conta. Caso queira saber mais sobre esse tema, recomendo a leitura desse artigo.

O propósito deste artigo é mostrar como abrir uma iConta no Itaú. Após ter apresentado o mesmo procedimento para o BB, confesso que fiquei deslumbrado com a qualidade do site da iConta. Desde os excelentes vídeos com o Marco Luque até a ótima seção de perguntas frequentes (tirei muitas dúvidas por lá), todo o conteúdo é muito bem elaborado e fácil de entender.

Itaú iConta

A iConta Itaú tem exatamente os mesmos serviços oferecidos pela Conta Digital do BB, como já expliquei no artigo anterior. Inclusive esses serviços são regulamentados pela Resolução Bacen 3.919, de 25/11/2010.

Como também não há um atendimento especializado, a grande diferença entre as contas digitais será a qualidade dos meios eletrônicos oferecidos pelas instituições financeiras, sobretudo o internet banking.

Como abrir uma iConta?

Para explicar como abrir uma iConta, nada melhor que utilizar a experiência de alguém que já fez esse procedimento. Irei, portanto, utilizar o depoimento que Raphael deixou nos comentários do artigo “Como abrir uma conta digital no Banco do Brasil“:

Fiz o cadastro no site, optando pela conta digital, que recebe o nome promocional de iConta (associação ao iPad, IPhone, etc.). No dia seguinte, recebi um e-mail informando que meu cadastro havia sido aprovado.

Compareci à agência com os documentos solicitados e, em 10 minutos, minha conta estava aberta. Sem custos mensais de manutenção, DOC/TED isentos, aquilo tudo que já foi mencionado nesta matéria. Recebi o cartão provisório na hora e, na semana seguinte, o cartão definitivo, pelos Correios.

A iConta pode ser contratada por quem já possui uma conta-corrente no Itaú?

Sim, desde que o cliente possua uma única conta no banco. O cliente precisa alterar a modalidade de sua única conta para a modalidade iConta Itaú. Ou seja, não é possível ter duas modalidades de conta.

Pode ser contratada por Pessoa Jurídica?

Não. Apenas por pessoa física.

A iConta Itaú inclui talão de cheques?

Não. Caso deseje um talão, o cliente poderá solicitar através dos canais eletrônicos (caixa eletrônico, internet ou telefone). Além disso, a solicitação também pode ser realizada nos caixas com dispensadores. Nas duas formas, haverá cobrança de tarifa de Aditamento de Contrato conforme Tabela Geral de Tarifas.

Para saber mais, visite a página da iConta e tire suas dúvidas através das perguntas frequentes.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!