Arquivos para março 2012

O que é Taxa de Carregamento?

Taxa de Carregamento

Atualmente quase todo mundo se preocupa com a aposentadoria. Depender apenas dos proventos do INSS pode ocasionar uma grande perda de renda no futuro. Por conta disso, torna-se cada vez mais importante um plano [...] Continue lendo »

O que é Alocação de Ativos?

O que é Alocação de Ativos?

Muitas pessoas ficam encantadas com a possibilidade de obter ganhos altos e rápidos no mercado financeiro, e começam a investir sem a preparação ideal. O resultado todo mundo já sabe: ficam desiludidos e, na [...] Continue lendo »

Debêntures BNDESPAR 2012

Debêntures BNDESPAR 2012

Para atender a diversos leitores que pediram por e-mail e nos comentários, resolvi escrever sobre o assunto a nova oferta de debêntures do BNDES. Aproveito para ressaltar que o site traz muitas informações, com [...] Continue lendo »

Como negociar suas dívidas

Como negociar suas dívidas

Quem já passou por apertos financeiros, sabe que não existe nada melhor que a tranquilidade financeira. O problema de estar endividado é que esta situação não traz problemas apenas para o bolso: afeta também a saúde [...] Continue lendo »

Projeto Visão de Sucesso seleciona empreendedores

Projeto Visão de Sucesso seleciona empreendedores

Se você tem produtos e serviços inovadores voltados para atender os consumidores da base da pirâmide social e deseja aprimorar seus conhecimentos e formação, inscreva-se no Projeto Visão de Sucesso. O Projeto [...] Continue lendo »

A importância do equilíbrio na vida financeira

A importância do equilíbrio na vida financeira

Assistir a um bom programa sempre é interessante. E tive uma grata surpresa ao assistir ao Globo Repórter, que tratou do tema "educação financeira". Confesso que nunca gostei muito da abordagem da maioria dos [...] Continue lendo »

Mais ricos do mundo 2012

Mais ricos do mundo 2012

A tão aguardada lista dos mais ricos do mundo em 2012, elaborada pela Forbes, foi finalmente publicada. E, diferentemente de 2011, a lista trouxe algumas surpresas. As quatro primeiras posições permaneceram [...] Continue lendo »