Tesouro Selic

Tesouro SelicAnteriormente chamado de LFT (Letra Financeira do Tesouro), o Tesouro Selic é um título pós-fixado cuja rentabilidade segue a variação da taxa Selic, a taxa de juros básica da economia.

Sua remuneração é dada pela variação da taxa Selic diária registrada entre a data de liquidação da compra e a data de vencimento do título, acrescida, se houver, de ágio ou deságio no momento da compra.

O Tesouro Selic é indicado para o investidor que deseja uma rentabilidade pós-fixada indexada à taxa de juros da economia (Selic).

Além disso, o valor de mercado do Tesouro Selic apresenta baixa volatilidade, evitando perdas no caso de venda antecipada. Mas também por isso sua rentabilidade tende a ser mais baixa que a dos demais títulos.

O Tesouro Selic possui fluxo de pagamento simples, ou seja, o investidor faz a aplicação e recebe o valor de face (valor investido somado à rentabilidade) na data de vencimento do título.

Principais características do Tesouro Selic

Dentre suas principais características, podemos destacar:

  • Indicado para o investidor que deseja uma rentabilidade pós-fixada indexada à taxa de juros da economia (Selic);
  • Fluxo simples: uma aplicação e um resgate;
  • Único título que não possui rentabilidade negativa.

Para saber mais sobre o Tesouro Selic, recomendo que assista ao vídeo abaixo:

Conheça todos os títulos do Tesouro Direto

Caso você tenha interesse em investir no Tesouro Direto, recomendo que conheça todos os títulos:

Curso Sobre Tesouro Direto

Se você estiver realmente comprometido(a) a conquistar seus maiores objetivos financeiros através do investimento em títulos públicos, recomendo que conheça o Tesouro Direto Descomplicado, curso oficial do blog Quero Ficar Rico.