Tesouro IPCA

Tesouro IPCAAnteriormente chamado de NTN-B Principal, o Tesouro IPCA é um título semelhante ao Tesouro IPCA com Juros Semestrais.

Em outras palavras, permite ao investidor obter rentabilidade em termos reais, mantendo seu poder de compra ao longo do tempo, se protegendo de flutuações do IPCA, porém não oferece cupons semestrais de juros ao investidor.

Principais características do Tesouro IPCA

Dentre suas principais características, podemos destacar:

  • Proporciona rentabilidade real (acima da inflação);
  • Indicado para o investidor que deseja uma rentabilidade pós-fixada indexada ao IPCA;
  • Indicado para o investidor que deseja fazer poupança de médio/longo prazos, inclusive para aposentadoria, compra de casa própria, etc;
  • Fluxo simples: uma aplicação e um resgate;
  • Traz mais conforto ao investidor, pois suprime a preocupação e o trabalho necessários ao reinvestimento, e reduz o custo de transação;
  • Formação de preços simplificada, com metodologia de cálculo mais fácil para o investidor em relação ao Tesouro IPCA com Juros Semestrais, que paga cupom de juros semestral.

Para saber mais sobre o Tesouro IPCA+, recomendo que assista ao vídeo abaixo:

Conheça todos os títulos do Tesouro Direto

Caso você tenha interesse em investir no Tesouro Direto, recomendo que conheça todos os títulos:

Curso Sobre Tesouro Direto

Se você estiver realmente comprometido(a) a conquistar seus maiores objetivos financeiros através do investimento em títulos públicos, recomendo que conheça o Tesouro Direto Descomplicado, curso oficial do blog Quero Ficar Rico.