Conheça a LCI do Banco Sofisa Direto

Conheça a LCI do Banco Sofisa DiretoDificilmente escrevo sobre um produto específico, pois sou muito seletivo para recomendar qualquer investimento. Mesmo nos casos dos artigos patrocinados (aqueles que recebo para escrever sobre determinado produto/serviço), só escrevo se eu achar que o produto pode beneficiar – de alguma forma – os leitores do Quero Ficar Rico.

E esse é o caso da LCI do Sofisa Direto, que decidi apresentar após comentário recebido no artigo ‘O que é CDI?’. O Sofisa Direto tem se destacado no mercado de títulos privados, justamente por oferecer produtos acessíveis (investimento inicial a partir de R$ 1.000) e ótima rentabilidade.

Antes de destacar a LCI Sofisa Direto, vou explicar o que é LCI e o que é o Sofisa Direto. Em seguida, apresentarei a mais nova opção de investimento em renda fixa e qual a rentabilidade dessa aplicação.

O que é LCI?

LCI, ou Letra de Crédito Imobiliário, é um título de renda fixa emitido por bancos que realizam operações de financiamento imobiliário e/ou empréstimos cujas garantias dadas são imóveis.

Os bancos utilizam-se da emissão destas LCIs, lastreadas em imóveis, para captação de recursos que serão utilizados em suas operações de crédito. A LCI possui prazos de vencimento definidos, rentabilidade atrelada ao CDI e o seguro do FGC de R$ 70 mil por investidor.

O grande atrativo da LCI em relação ao CDB é a isenção de Imposto de Renda para pessoas físicas sobre o rendimento da LCI.

Para saber mais sobre LCI, recomendo a leitura do artigo ‘LCI: Letras de Crédito Imobiliário‘.

O que é o Sofisa Direto?

O Sofisa Direto é um banco online que tem como proposta oferecer ótimos investimentos, com baixa aplicação inicial e boa rentabilidade. Atualmente oferece CDBs (prefixados, pós-fixados e indexados ao IPCA) e LCIs.

Por se tratar de um banco médio, tenho algumas restrições em relação ao investimento em seus produtos. Para saber mais, recomendo a leitura dos artigos ‘Sofisa Direto: vale a pena investir?‘ e ‘Entenda o risco ao investir em CDB de bancos menores‘.

LCI Sofisa Direto

O Sofisa Direto oferece 4 opções para investir em LCI, determinadas pelo prazo. Quanto maior o prazo, maior a rentabilidade.

Para visualizar as opções oferecidas, dê uma olhada na tabela abaixo:

LCI Sofisa Direto

LCI Sofisa Direto

Como pode ser visto, as opções oferecidas são:

  • LCI 3 meses: rentabilidade de 91% do CDI, liquidez somente no vencimento e isenção do imposto de renda.
  • LCI 6 meses: rentabilidade de 93% do CDI, liquidez somente no vencimento e isenção do imposto de renda.
  • LCI 9 meses: rentabilidade de 93% do CDI, liquidez somente no vencimento e isenção do imposto de renda.
  • LCI 12 meses: rentabilidade de 94% do CDI, liquidez somente no vencimento e isenção do imposto de renda.

Para ter acesso a essas informações, basta acessar a página de rentabilidade dos produtos do Sofisa Direto.

Se você não sabe o que significa a rentabilidade de 94% do CDI, recomendo a leitura do artigo ‘O que é CDI (Certificado de Depósito Interbancário)?‘.

Por fim, recomendo também a leitura desse artigo do ótimo blog Valores Reais, que traz novidades sobre algumas LCIs lançadas recentemente.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!