Invista em ações sem custos operacionais

Para quem está começando a investir em ações e não dispõe de muito dinheiro (principalmente os mais jovens), um dos maiores problemas é o valor cobrado pela taxa de corretagem, que consome boa parte do valor investido e você já começaria perdendo.

Além disso, iniciar no mercado de ações exige um bom conhecimento prévio, através da leitura de livros e/ou participação em cursos, para aprender a investir com segurança, ter disciplina tanto para poupar quanto para investir e ficar ciente do conceito de independência financeira, pois é isso que todos devem buscar.

O propósito deste artigo é apresentar uma solução bem legal para abertura desse mercado para jovens investidores, oferecida pela corretora de valores Título, através de seu home broker Easynvest.

“Começando do Zero”

O Easynvest lançou a – excelente – promoção “Começando do Zero“, para jovens na faixa de 18 a 23 anos, acreditando no potencial e pensando na fidelização desses investidores.

A promoção, pioneira no mercado (eu, pelo menos, não conheço iniciativa parecida), oferece benefícios como custo zero em operações durante o período de 12 meses, além de disponibilizar um curso online gratuito de introdução ao mercado de ações, falando também sobre como poupar e investir com segurança.

Vantagens

De cara, você resolve seus dois maiores problemas. Não paga corretagem pelas operações realizadas dentro dos doze meses e ainda participa de um curso gratuito de introdução ao mercado de ações.

Até mesmo para quem já conhece o mercado, vale a pena experimentar o Easynvest, até para aproveitar esse período sem custos operacionais e avaliar se o home broker atende às suas necessidades. Muitas vezes pagamos a mais em outras corretoras por funcionalidades que não usamos ou não precisamos.

Mesmo após esses 12 meses, o valor cobrado como corretagem (R$ 10,00 por operação) é bem interessante, dada a simplicidade e, ao mesmo tempo, segurança oferecida pelo home broker. Uma ótima relação custo-benefício para o investidor.

Outras promoções

Além da promoção “Começando do Zero”, o Easynvest também oferece outras vantagens para quem não se encaixa na faixa etária entre 18 e 23 anos. A primeira delas é operar por 15 dias gratuitamente, para experimentar o sistema sem pagar nada de corretagem.

Caso você opere bastante mensalmente, a corretora oferece corretagem gratuita após a 150º ordem. Para a maioria das pessoas isso pode até não ser uma grande vantagem, por operarem pouco. Mas quem opera day trade ou em curtíssimo prazo sabe o quanto é possível economizar com isso.

Por fim, a partir de janeiro de 2011 estará de volta a promoção “Indique um Amigo”. Você indica o Easynvest para seus amigos e toda a corretagem paga por eles se transforma em bônus para você abater nas suas operações durante todo o ano de 2011. A promoção começa em janeiro de 2011 e poderão indicar amigos os clientes cadastrados até 30/12/2010.

Para se cadastrar…

… É só acessar o site do “Easynvest“, clicar no botão abra sua conta, e seguir todos os passos indicados.

Como não há custos para se cadastrar, tampouco para sair, acredito que valha a pena efetuar o cadastro, conhecer o sistema e os assessores de investimento, participar do curso e, após isso, avaliar se atende às suas expectativas. Afinal, não é todo dia que encontramos oportunidades como essa por aí.

E aí, o que achou dessa iniciativa? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário e compartilhe conosco sua opinião!

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!