Sorteio do livro Spousonomics

Sorteio do livro SpousonomicsVocê e seu parceiro vivem brigando por razões triviais, e você se pega pensando sobre como a vida conjugal costumava ser muito mais divertida? Se a resposta for “sim” a uma das questões ou a ambas, não é de se admirar! Os relacionamentos são complicados e não vêm com manual de instruções. Até agora.

O Quero Ficar Rico, em parceria com a editora Campus-Elsevier, apresenta o livro Spousonomics, escrito pela economista Paula Szuchman e pela jornalista Jenny Anderson. As autoras mostram ainda como utilizar teorias e regras simples de economia para resolver problemas comuns no cotidiano de um casal.

Leia a seguir uma resenha do livro Spousonomics e descubra como concorrer a um exemplar que será sorteado pelo Twitter!

Resenha do livro

Spousonomics é um guia original e divertido que oferece um toque novo e brilhante para os conselhos tradicionais ao lhe mostrar como a economia (isso mesmo!) é a chave para a felicidade. Veja a seguir alguns exemplos:

As leis da oferta e demanda, ou como melhorar sua vida sexual. Se fazer sexo tem um custo muito alto – muito tempo e energia -, você não faz o suficiente. Diminua seus custos para fazer com que as molas de sua cama chacoalhem novamente.

Risco moral, ou por que seu casamento não está blindado contra o fracasso. Se você é demasiadamente indulgente, são boas as chances de que seu parceiro opere sem pensar muito nas consequências. Cuidado!

Teoria dos jogos, ou redefinir a noção de “vencer”. A resolução de conflitos requer cooperação e pensamento estratégico. Assim, comece a antecipar os movimentos de seu parceiro para assumir a dianteira.

Com uma narrativa leve, metáforas brilhantes e eliminando os ruídos da emoção e de clichês desgastados, Spousonomics oferece conselhos práticos e sólidos que o ajudarão a colocar seu relacionamento novamente nos eixos – e maximizar os retornos do maior investimento de sua vida.

Finalmente, um livro profundamente pesquisado, inteligente, divertido, incrivelmente realista, que nos permite um avanço gigantesco para a resolução do antigo enigma da construção de um casamento saudável e feliz.

Como participar do sorteio

Para participar, como sempre, é muito simples! Basta seguir o Quero Ficar Rico no Twitter e tuitar o texto abaixo:

Quero ganhar o livro Spousonomics, da @CampusElsevier, que vi no @QueroFicarRico! http://kingo.to/LxM #Promocao

O sorteio será realizado no próximo sábado (13/08/2011). É importante seguir o Quero Ficar Rico no Twitter e utilizar exatamente o link (http://kingo.to/LxM), pois a ferramenta que realiza o sorteio escolhe apenas entre os tweets com esse link. Assim que tivermos o resultado, publicaremos no Twitter e entraremos em contato com o ganhador. O envio do livro é por nossa conta, mas o ganhador deve ser residente no Brasil.

Boa sorte!

**

Sorteio realizado! A ganhadora do livro Spousonomics foi @rosana_poa. Para conferir o resultado, clique AQUI. Parabéns à vencedora e obrigado a todos que participaram e seguiram o Quero Ficar Rico.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!