Semana Literária: sorteio do livro “Criação e Inovação no Caos”

O Quero Ficar Rico, em parceria com a editora Campus-Elsevier, traz uma grande novidade para essa semana de Natal. Faremos, ao longo da semana, o sorteio de três excelentes livros, começando por “Criação e Inovação no Caos”.

O intuito desse artigo é apresentar esse grande livro, que fala que tempos de incerteza e de mudança podem ser grandes oportunidades para inovar e crescer. Após uma breve resenha, passarei as instruções sobre como participar do sorteio e concorrer aos dois exemplares. Já adianto que teremos novidades, pois será possível participar através do Twitter e também dos comentários!

Resenha do livro “Criação e Inovação no Caos”

Algumas das maiores empresas do mundo, como a Hewlett-Packard, Disney e Microsoft, nasceram em períodos de recessão econômica. Jeremy Gutsche aborda como as empresas podem ganhar uma vantagem competitiva através da criatividade e da inovação, conseguindo sobreviver em qualquer clima econômico.

Apesar da crise, as pessoas continuam a comprar, são mais cautelosas sobre o que precisam e na maneira como escolhem, o que, segundo Gutsche, abre novas oportunidades às empresas, que deverão apostar em novas necessidades do mercado através da inovação. Por isso, “é necessário responder às novas necessidades dos consumidores”, explica.

Ele defende que para se comunicar no meio do caos é necessário fazer aquilo que chama de comunicação cultural. “Uma comunicação cultural é muito difícil, tem que se conhecer muito bem os clientes, observar os consumidores”, ressalta. Esse processo passa por “interagir com eles, ver as suas escolhas e observar como as utilizam. E sem o caos nada disso seria possível, não haveria reinvenção”, afirma o autor, concluindo com uma ideia bem simples: “O marketing tem de ser simples, irresistível e apetecível para um grupo de pessoas”. Mas deixa um alerta: “se tratar o seu produto como mediano é o que ele será. O ideal é tornar-se numa marca cultural”.

Principais características

  • O autor explora como excelentes empresas ergueram-se do caos e fornece um kit de ferramentas que administradores podem usar para estimular uma cultura de inovação, além de criar produtos e serviços importantes;
  • Por conta de sua proposta editorial (inovação e criatividade), o livro possui um projeto visual extremamente diferenciado para o padrão dos livros de negócios, apresentando todo o seu conteúdo impresso em quatro cores e com papel especial;
  • Projeto gráfico rico e colorido.

Como participar

Para participar, como sempre, é muito simples! Basta seguir o Quero Ficar Rico no Twitter e twittar o texto abaixo:

Quero ganhar o livro “Criação e Inovação no Caos” que vi na #SemanaLiterária no @QueroFicarRico! http://migre.me/333jr

Dessa vez também será possível participar deixando um comentário. Responda porque você quer ganhar esse livro e a melhor resposta será escolhida por mim para ganhar um dos exemplares. O outro será sorteado via Twitter. Lembrando que é permitido participar ao mesmo tempo tanto pelo Twitter quanto através do comentário.

O sorteio será realizado na próxima terça-feira (21/12/2010). É importante utilizar exatamente o link (http://migre.me/333jr), pois a ferramenta que realiza o sorteio (Sorteie.me) escolhe apenas entre os tweets com esse link. Assim que tivermos o resultado, atualizaremos esse artigo, publicaremos no Twitter e entraremos em contato com os dois ganhadores. Fiquem ligados!

Para receber as novidades do Quero Ficar Rico (inclusive novas promoções), clique AQUI e digite seu e-mail ou siga o Quero Ficar Rico no Twitter. Boa sorte a todos!

***

Sorteio realizado! Os ganhadores foram Paulo Koyama, através do comentário deixado neste artigo, e @marcelao_rs via Twitter. Para conferir o resultado do sorteio, clique AQUI. Parabéns aos vencedores e obrigado a todos que participaram!

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!