QUEM DISSE QUE MULHERES E INVESTIMENTOS NÃO COMBINAM?

Tomei conhecimento de uma iniciativa muito legal da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), que inaugurou um canal de orientação financeira exclusivo para mulheres, e resolvi compartilhar com vocês.

Entretanto, antes de apresentá-lo, vale a pena conferir alguns números que mostram o que as mulheres representam para suas famílias e também características próprias delas que as diferenciam nos investimentos.

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que mais de um quarto dos domicílios brasileiros já está sob o comando exclusivo de mulheres. Em dez anos, o número de famílias chefiadas por mulheres cresceu quase 80%. Recorrer a investimentos para incrementar a renda da família pode ser uma boa saída também para elas.

Pesquisas com investidores não profissionais mostram que as mulheres costumam ganhar mais na Bolsa do que os homens, já que eles têm o hábito de fazer excessivo giro nas carteiras devido a seu excesso de confiança, gerando altos custos de corretagem.

Homens e mulheres pensam e agem de forma distinta e seus investimentos devem refletir essas diferenças. Um homem encara um conjunto de aplicações como uma disputa com outro homem. Já a mulher tende a ter menor tolerância a riscos e objetivos de mais longo prazo, porque é mais paciente e pragmática.

Justamente para quebrar vários mitos, como “aplicação financeira é assunto de homem” ou “não tenho dinheiro suficiente e não conheço o mercado”, o portal “Como Investir?” criou uma seção exclusiva para falar sobre investimentos para mulheres.

Além de várias informações interessantes, tais como a divisão entre o modo que solteiras e casadas lidam com o dinheiro, dicas para economizar em casa, o caminho para a independência financeira, entre outros, há também uma excelente cartilha com 10 passos para alcançar os R$ 100.000,00.

A cartilha traz exemplos reais, cálculos, prioridades, mostra gastos com celular e sapatos, além de outras dicas para levá-la aos primeiros 100 mil reais. Li toda a cartilha e achei muito interessante a linguagem utilizada para abordagem de assuntos femininos.

Enfim, para quem se interessou (não apenas mulheres, mas homens também, para recomendar para suas namoradas ou mulheres) em conhecer esse canal exclusivo para mulheres e investimentos, cliquem AQUI e ótima leitura!

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!