Por que anunciar em sites de compras coletivas?

Com o crescimento exponencial dos sites de compra coletiva, como o Peixe Urbano e ClickOn, milhões (isso mesmo!) de pessoas passaram a economizar na compra de produtos e saídas para jantar fora, além de massagens e presentes.

Com preços arrasadores e descontos que às vezes superam os 90%, fica a pergunta, como a deixada pelo leitor Jefferson Martins: “Os anunciantes precisam pagar comissão pelas vendas e trabalham com margens de lucro mínimas. Ainda assim vale à pena anunciar nesses sites?“.

Resposta: publicidade!

Em relação ao que o anunciante ganha, já que vende o produto com margem bem reduzida e ainda tem que pagar a comissão, cabe uma rápida discussão e uma única resposta: publicidade!

Usando como exemplo o Peixe Urbano, o site recebeu quase 2 milhões de visitas em julho/2010 (fonte: Nielsen/IBOPE), além de ter ultrapassado a marca de 1 milhão de usuários. Então vejamos: você tem ideia da exposição da marca de um anunciante do Peixe Urbano?

Pessoal, é muita coisa! Além das milhares de pessoas que adquiriram o cupom (algumas ofertas chegam a quase 5 mil compras), existem outras centenas de milhares de pessoas que receberam a oferta por e-mail, viram, acessaram o site, conheceram o produto e, por um motivo ou outro, não concretizaram a compra. E o anunciante não “paga” nada por essa publicidade além da comissão de venda.

Tem muita gente querendo anunciar!

Esses sites de compra coletiva com o potencial de um Peixe Urbano são uma das formas de publicidade digital mais baratas que existem! Não à toa existe uma fila de anunciantes querendo colocar uma oferta nesses sites. E ganha quem oferecer o maior desconto!

Para quem ainda não conhece essa iniciativa de compras coletivas, sugiro a leitura do artigo “5 melhores sites de compras coletivas do Brasil“, faça o cadastro e passe a receber as ofertas por e-mail.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!