PLANEJE SUAS FÉRIAS NA DISNEY

Conhecer o mundo encantado da Disney é o sonho de muitas crianças, e adultos. Passar as férias ao lado de Mickey Mouse e cia., além de aproveitar uma temporada no exterior e no complexo de parques mais procurado por turistas do mundo todo, é uma experiência única.

No entanto, a tão sonhada viagem internacional requer planejamento, tempo e, claro, dinheiro!

Poupando para a viagem

Se o orçamento está curto, mas o passeio realmente faz parte de seus planos, comece a poupar um bom tempo antes da viagem. Apesar da baixa na cotação do dólar, a moeda norte-americana ainda vale mais do que nosso real. Portanto, avalie bem se este sonho cabe dentro de suas possibilidades.

Se a resposta ainda for sim, é hora de começar a economizar. Na sua planilha de gastos mensais, já reserve a sua “poupança viagem“. É a maneira ideal de dedicar, mês a mês, um dinheiro para as merecidas férias. Avalie, de acordo com o seu orçamento, quanto poderá poupar para esse fim e calcule em quanto tempo terá o dinheiro necessário para o passeio.

Na hora de pesquisar os custos da viagem nas agências especializadas, não se esqueça de somar ao preço do pacote os gastos com documentos como passaporte, emissão de visto, além dos custos de alimentação, compras etc.

Melhor época para viajar

Se a sua idéia for viajar durante as férias das crianças, saiba que o mês de julho é considerado de alta temporada para as agências. Além de mais caro, os parques estão sempre lotados e as filas nos brinquedos bem grandes.

Os meses do verão norte-americano, de junho a setembro, além dos feriados nacionais dos Estados Unidos, são a época mais procurada pelos turistas.

Com relação à temperatura, o tempo na Flórida geralmente é bom, mas pode ser imprevisível. Vale uma consulta na meteorologia. Aí vai uma dica: a cidade não é quente todos os dias do ano, portanto, se a intenção é viajar no inverno, leve roupas mais quentes.

Dicas para uma viagem tranqüila

Quando tudo estiver acertado, é hora de pensar na mala. Leve roupas confortáveis e sapatos mais ainda. Você vai andar muuuiiito. A Disney é enorme, com quatro parques principais e diversas atrações.

Durante a viagem, acorde bem cedo para aproveitar o dia. Nas refeições, por mais difícil que pareça, não coma apenas fast foods. Se encher de hambúrgueres e batata frita todos os dias pode deixá-lo sem pique e acabar com o seu passeio.

Para economizar, não saia comprando todos os souvenirs que encontrar pela frente. Os parques estão lotados de lojinhas que vendem produtos temáticos. É claro que uma lembrança ou outra vale a pena, mas não exagere.

E por último, tire muitas fotos… a experiência ficará para sempre em sua memória!

Fonte: UOL

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!