MELHORES CORRETORAS DE VALORES

Com o objetivo de conhecer a percepção dos clientes a respeito dos serviços prestados pelas corretoras de valores atuantes em todo o Brasil, a InfoMoney promoveu a 1ª Pesquisa de Corretoras InfoMoney, premiando as que mais se destacaram na avaliação de seus clientes entre o final de 2007 e o início de 2008.

A avaliação das instituições, realizada junto a clientes de todas as sociedades corretoras presentes na Bovespa, foi dividida em seis categorias distintas: desempenho geral, home broker, atendimento, conteúdo e ferramentas, operacional e custo benefício. Vale destacar que a avaliação não se resumiu aos serviços de home broker, mas sim aos serviços gerais oferecidos pelas corretoras.

Conheça as premiadas
Enquanto a Win foi eleita a melhor corretora de valores pelos usuários na categoria geral, a Coinvalores foi a instituição que mais obteve prêmios, cinco no total. Além da segunda colocação no ranking geral, a instituição ficou com outros três segundos lugares, além de um primeiro lugar.

Ranking Corretoras de Valores 2008
1º lugar 2º lugar 3º lugar
Desempenho Geral Win Coinvalores Gradual
Operacional Coinvalores Gradual Spinelli
Atendimento Geração Futuro Coinvalores Planner
Conteúdos e Ferramentas Ágora Coinvalores Geração Futuro
Funcionamento do Home Broker Win Coinvalores Souza Barros
Custo Benefício Título Banif Solidez
No item “funcionamento do Home Broker”, que mede a percepção dos usuários em relação à negociação eletrônica, as premiadas foram Win, Coinvalores e Souza Barros. Já no quesito operacional, que combina cadastro, custódia, resgates e outros, a Coinvalores foi a melhor colocada, seguida por Gradual e Spinelli.

Na avaliação do atendimento aos seus clientes, as corretoras com melhor resultado na pesquisa foram Geração Futuro, Coinvalores e Planner. Já em relação à disponibilização de conteúdos e ferramentas, as três corretoras premiadas foram Ágora, Coinvalores e Geração Futuro.

No item “custo-benefício”, as instituições melhor avaliadas foram Título, Banif e Solidez. Por fim, no desempenho geral, que combina todos os segmentos anteriores os destaques foram Win, Coinvalores e Gradual.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!