O Melhor do Quero Ficar Rico em 2014

O Melhor do Quero Ficar Rico em 2014O Quero Ficar Rico teve mais um ano fantástico em 2014.

E tudo isto graças a você.

Não apenas por ter adquirido algum produto de minha autoria, mas também por ter deixado um comentário, enviado um e-mail ou simplesmente lido um artigo.

Acredite: cada ação sua por aqui, por mais simples que seja, faz a diferença.

Nossos números não param de crescer.

Nossa página no Facebook alcançou a marca de 240 mil pessoas (eram 155 mil em 2013).

Já no Twitter, passamos de 12 mil para 14,5 mil seguidores.

Até nosso canal no YouTube, que ainda está engatinhando, mas já tivemos alguns vídeos em 2014, superou a marca de 2 mil inscritos.

Mas vamos ao que interessa.

Da mesma forma que fiz no final do ano passado, decidi selecionar os artigos mais lidos em 2014, os mais comentados e uma seleta lista com meus artigos preferidos desse ano.

Espero que você goste!

Artigos Mais Lidos em 2014

Os cinco artigos mais lidos durante este ano (considerando apenas os que foram publicados em 2014) foram:

  1. [Infográfico] Melhores Corretoras de Valores Para Você Investir (53,6 mil visualizações). Levantamento feito em fevereiro/2014 para descobrir as melhores corretoras para investir seu dinheiro.
  2. Onde Investir Seu Dinheiro – O Guia Definitivo (35,5 mil visualizações). Artigo bastante completo sobre as principais aplicações financeiras, estratégias e perfis de investimento.
  3. A Verdade Sobre Como o Dinheiro Funciona (33,2 mil visualizações). Leitura bastante útil para entender os quatro paradigmas do dinheiro.
  4. [Infográfico] 7 Passos Para Você Criar Seu Negócio Online do Zero (32,9 mil visualizações). Sete dicas práticas para você começar seu negócio online, tanto como produtor quanto como afiliado.
  5. Não Cometa Estes 10 Erros ao Comprar um Imóvel (28,9 mil visualizações). Excelente partido escrito por Leandro Ávila, especialista no mercado imobiliário, sobre os principais erros cometidos por quem está comprando um imóvel.

Artigos Mais Comentados em 2014

Os cinco artigos mais comentados durante este ano (considerando apenas os que foram publicados em 2014) foram:

  1. Onde Investir Seu Dinheiro – O Guia Definitivo (185 comentários). Pela quantidade de dicas gratuitas e de qualidade, não é de se espantar que foi o artigo mais comentado de 2014.
  2. Como Investir Mensalmente no Tesouro Direto (166 comentários). Grata surpresa na lista, pois o artigo foi publicado há apenas duas semanas e já alcançou esta quantidade de comentários.
  3. O Tesouro Direto Vai Mudar (Para Melhor), com 159 comentários. Surpresa ainda maior, pois este artigo foi publicado há apenas cinco dias e está dando o que falar.
  4. Dinheiro ou Liberdade: O Que Priorizar ao Escolher um Trabalho (130 comentários). Conteúdo que provocou uma ótima discussão e reflexão sobre o que é mais importante ao escolher em que trabalhar.
  5. [Infográfico] 7 Passos Para Você Criar Seu Negócio Online do Zero (129 comentários). Dicas práticas que inspiraram muitos leitores a darem os primeiros passos para criação de seus negócios online.

Melhores Artigos em 2014

A seleção abaixo foi feita por mim, dentre todos os artigos que escrevi em 2014.

Confira meus preferidos:

  1. 7 Simples Passos Para Você Fazer Seu Planejamento Financeiro Pessoal. Depois de tanta gente me perguntar como mudar de vida financeira, refleti bastante e cheguei a estes sete simples passos.
  2. Onde Investir Seu Dinheiro – O Guia Definitivo. Este artigo também foi preparado pensando nos milhares de leitores que me perguntam onde investir seu dinheiro.
  3. [Infográfico] 7 Passos Para Você Criar Seu Negócio Online do Zero. Presente em todas as listas (mais lidos, comentados e preferidos), este artigo exigiu algumas semanas de produção, desde a preparação do conteúdo até a confecção do infográfico. Mas o resultado valeu a pena.
  4. Melhor Momento Para Comprar Imóvel Financiado. Este artigo entrou na lista pela sua capacidade de ajudar pessoas que estão pensando em comprar um imóvel financiado. É uma leitura obrigatória para essas pessoas.
  5. Por Que Não Investir em Planos de Previdência Privada. Também está na lista pela sua capacidade de influenciar milhares de pessoas a tomar a decisão correta sobre sua aposentadoria.

Planos para 2015

O ano de 2014 foi fantástico para o Quero Ficar Rico e 2015 tem tudo para ser ainda melhor.

E se será melhor para o blog, certamente será ainda melhor para você.

Ainda no primeiro semestre, pretendo lançar um projeto que venho planejando há alguns meses e que tenho certeza que você vai adorar.

Não posso dar muitos detalhes ainda, mas em breve você vai saber em primeira mão.

Pretendo também aumentar a frequência de publicações no Quero Ficar Rico e trazer mais conteúdos em vídeo, pois este ano publiquei apenas sete vídeos em nosso canal no YouTube.

Como faço todos os anos, reafirmo meu compromisso de produzir o melhor conteúdo possível para melhorar a educação financeira do Brasil e ajudar você a mudar seus hábitos e transformar sua vida financeira.

Por fim, desejo a você um excelente 2015, com muita saúde, paz e dinheiro no bolso 🙂

Até a próxima!

Imagem de shutterstock.com.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!