Investmania lança Investimento Virtual

O Investmania lançou na segunda-feira passada (01/10) o Investimento Virtual, uma ferramenta que permite simular aplicações em ações e renda fixa.

O uso dessa ferramenta é uma excelente oportunidade para o investidor iniciante, que possui alguma insegurança ou não sabe exatamente como funciona o universo dos investimentos, de realizar tranquilamente as suas operações, mesmo que fictícias, e ainda avaliar os seus conhecimentos, sem enfrentar os riscos e as intempéries do mercado.

Já para o investidor mais experiente, o Investimento Virtual pode ser um caminho inovador para testar a performance e a volatilidade dos ativos de seu interesse, antes da tomada de decisão.

Investimento Virtual

Ao participar do simulador, o usuário receberá um valor hipotético de R$ 100.000,00, que poderá ser aplicado em ações ou renda fixa.

O usuário poderá acompanhar a evolução de seu rendimento, que é calculado com base nas oscilações das ações listadas na BM&FBovespa e/ou em uma renda fixa, saber o quanto teria que desembolsar com taxas e emolumentos, monitorar a distribuição do seu patrimônio, além de poder comparar o seu desempenho com o de outros investidores participantes do Investmania, que também estão utilizando a ferramenta.

Conheça o simulador em primeira mão

Investimento Virtual - Investmania

Mesmo sendo um simulador, a ferramenta utiliza ativos e cotações reais. Dessa forma, é possível simular uma carteira com ativos de renda fixa e renda varíavel, até encontrar uma alocação que seja rentável e, ao mesmo tempo, confortável para o investidor.

Opinião

A utilização de um simulador como o Investimento Virtual é de extrema importância para qualquer tipo de investidor. Seja iniciante ou experiente, conservador ou agressivo, o uso dessa ferramenta possibilita conhecer melhor os principais tipos de investimento disponíveis no mercado.

Além disso, é possível ter uma ideia sobre quais taxas incidem sobre cada investimento (pode variar de acordo com a instituição financeira) e, igualmente importante: testar diversas estratégias de investimento e identificar qual funciona melhor para você.

Dessa forma, recomendo que você acesse o site do Investmania, faça gratuitamente seu cadastro e clique na opção “Investimento Virtual” (ver imagem acima) para começar a montar sua carteira fictícia.

Sobre o Investmania

O Investmania é o único site brasileiro que possibilita a interação entre investidores e profissionais especializados. O site ainda permite aos participantes acompanhar o sobe e desce dos indicadores econômicos e ter acesso a relatórios e análises consistentes.

Com acesso e cadastramento gratuito, o Investmania, lançado em janeiro de 2012, reúne atualmente 35 mil investidores cadastrados em sua plataforma.

www.investmania.com.br

Artigo Patrocinado

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!