Investimento certo?

Pegando o gancho das pessoas mais ricas do mundo, divulgadas no post anterior, aparece na modesta 71a colocação um húngaro chamado George Soros. Ele é um conhecido especulador financeiro, investidor em ações, filantropista e ativista político. Deixando um pouco de lado seu lado filantrópico e político, ele se tornou um mito mundial na área de especulação financeira depois de ter “quebrado” o Banco da Inglaterra com uma manobra de especulação cambial, ganhando mais de 1 bilhão de dólares num único dia.
Mas onde eu quero chegar? Simples. Fica claro que quando um homem como Soros resolve investir numa área específica, as chances do negócio dar certo crescem assustadoramente. Um jeito simples de prever uma tendência econômica é descobrir onde os grandes financistas colocam seu próprio dinheiro. Pois bem: foi noticiado durante toda essa semana que Soros viria ao Brasil com US$ 900 milhões para implantar um megaprojeto de álcool, liderando uma corrida que atrai vários bilionários, entre eles Bill Gates (Microsoft), Steve Case (AOL), Richard Branson (Virgin) e a dupla Larry Page-Sergei Brin (Google).
Com todas essas evidências, não seria um absurdo imaginar que o etanol será um grande investimento a longo prazo, tanto por esses motivos financeiros, quanto por motivos ambientais, motivados pelo incentivo aos biocombustíveis e contrários aos efeitos do super-aquecimento global causado em grande parte pela utilização do petróleo. E vocês, o que acham? Façam suas apostas!

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!