IMÓVEIS: COMPRAR PARA ALUGAR


Um tema que aos poucos voltou a ser comentado foi investimentos em imóveis. Lá atrás, muitos diziam para investir em imóveis, comprando e alugando. Por um bom tempo isso deu certo, mas com as altas taxas de juros para financiamento do imóvel e com o bom retorno da renda fixa, os imóveis deixaram de ser uma boa opção de investimento. Mas parece que isso vem mudando

Com a queda dos juros dos programas de habitação, aliado também à queda dos rendimentos das aplicações em poupança e renda fixa, além da alta dos valores imobiliários, investir em imóveis volta a ser uma boa opção.

Especialistas já dizem que o retorno com o aluguel de imóveis já supera a renda fixa. Mauro Halfeld, na seu programa CBN Dinheiro, é um dos que apostam nesse investimento. Tanto na coluna de hoje (29) quanto na de ontem (28), ele fala sobre esse assunto.

Já a revista Exame (Comprar para alugar é um bom negócio, 07 de fevereiro) fala sobre o mercado de escritórios e salas comerciais. Um trecho da reportagem fala o seguinte: “Para o investidor, porém, também vale prestar atenção em mudanças menos barulhentas que vêm ocorrendo no segmento de escritórios e salas comerciais. Esse setor se recuperou de uma crise vivida entre 2001 e 2004 e, hoje, comprar um imóvel comercial e alugá-lo para receber um rendimento mensal voltou a ser uma boa alternativa de aplicação. Em São Paulo, o valor do aluguel dessas unidades subiu 45%, em média, nos últimos três anos, de acordo com uma pesquisa recém-concluída pela consultoria americana Cushman & Wakefield Semco. No Rio de Janeiro, a alta foi ainda mais expressiva: chegou a 70% no mesmo período.

Para os investidores que preferem investimentos mais conservadores, vale a pena ficar de olho. Imóveis têm a grande vantagem de ser uma aplicação palpável, algo que muitas pessoas sentem falta quando investem em títulos públicos ou em ações.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!