Em que investir com pouco dinheiro?

Em que investir com pouco dinheiro?Após a volta do feriado de São João, minha caixa de e-mails estava abarrotada de mensagens e precisei de várias horas para colocá-la em dia, respondendo muitos e-mails e comentários deixados no Quero Ficar Rico. Infelizmente não pude responder todos, mas fiz um levantamento e descobri que boa parte das mensagens que recebo questionam em que investir com pouco dinheiro.

Essa pergunta é enviada de diversas formas, tais como: “Tenho R$ 100,00 por mês para investir. Qual o melhor investimento?“, “Consegui poupar até o momento R$ 1.000,00. Onde devo investir?” ou “Acabei de quitar minhas dívidas e a partir de agora terei dinheiro para investir. Por onde devo começar?“.

O propósito deste artigo é responder todas essas perguntas sobre onde investir com pouco dinheiro de uma forma bem simples e objetiva, pois quanto antes descobrirmos onde devemos aplicar nossos primeiros reais, mais próximos estaremos do sucesso no futuro.

Em que investir com pouco dinheiro? Conhecimento!

Invista no seu conhecimento! Muito antes de se preocupar em colocar dinheiro na poupança ou nos fundos de investimento dos bancos, você deve buscar informações sobre educação financeira.

Existem vários excelentes livros, sites, blogs e cursos à sua espera. Alguns sites e blogs são muito bons e a informação é gratuita. Além disso, com pouco dinheiro é possível comprar ótimos livros ou até fazer cursos de educação financeira ou investimentos.

Investimentos Inteligentes: ótimo livro para iniciantes!

O livro Investimentos Inteligentes, do consultor financeiro Gustavo Cerbasi, é uma ótima opção de leitura para quem está começando a buscar informações sobre educação financeira. Gosto muito desse livro pois, além de possuir uma linguagem bem simples, ainda promove a busca pela independência financeira, algo que também defendo com unhas e dentes.

Para saber mais sobre o livro, recomendo a leitura do artigo “Investimentos Inteligentes: como conquistar o primeiro milhão“, que traz a resenha do livro e onde comprá-lo.

Curso de Educação Financeira: A Classe Alta

Costumo sempre recomendar o excelente curso de Educação Financeira “A Classe Alta“. O curso é interativo e online, organizado por diversos profissionais da maior qualidade. Se você acompanha o Quero Ficar Rico, deve ter percebido que dificilmente eu recomendo cursos, pois a grande maioria não é tão bom ou simplesmente não conheço. Esse eu conheço e recomendo.

Para mais detalhes, leia o artigo “A Classe Alta: Novo curso de Educação Financeira“, cadastre-se gratuitamente para conhecer mais sobre o curso e depois decida se tem interesse em cursá-lo.

Conclusão

Como é possível perceber, o conhecimento está ao seu alcance, mesmo com pouco dinheiro. Criar o hábito de ler vários artigos – não apenas do Quero Ficar Rico – é uma excelente prática. Além disso, a maioria dos livros são bem acessíveis e existem também cursos muito bons por ótimos preços.

Faço questão de recomendar o livro “Investimentos Inteligentes” porque conheço o trabalho do Gustavo Cerbasi desde que comecei com o Quero Ficar Rico e sempre busco inspiração em seus textos tanto para escrever quanto para lidar com o dinheiro.

Recomendo também o excelente curso de educação financeira “A Classe Alta” porque é o mais completo que conheço e onde todos os envolvidos estão realmente preocupados em compartilhar seus conhecimentos e colaborar com todos os participantes. Além do que é totalmente online e interativo.

Adquirir esse conhecimento é vital para aprender a lidar com o dinheiro, construir riqueza e conquistar a tão sonhada independência financeira.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!