Campanha contra a alta carga tributária brasileira

O Sistema FIRJAN está fazendo a campanha Dieta do Impostão contra a alta carga tributária que existe no Brasil e está pedindo a participação de todos. Nós, brasileiros, trabalhamos quase 5 meses por ano exclusivamente para pagar mais de 1 trilhão de reais em tributos para o Estado.

Em troca, nada mais justo que todos os cidadãos tenham serviços de saúde, educação, segurança e infraestrutura de qualidade. A intenção é demonstrar com exemplos práticos o quanto de imposto está contido em cada produto.

Esta não é uma campanha contra os impostos. É contra o excesso deles e a sua má utilização. É um chamado para a população participar de uma discussão! O slogan é: Menos impostos. Mais dos impostos.

Carga tributária em produtos do dia-a-dia

Você tem noção de quanto pagamos de impostos em cada produto que consumimos? Apresento abaixo uma tabela com os alguns exemplos do alto percentual da carga tributária brasileira sobre produtos consumidos corriqueiramente:

Se quiser baixar a tabela completa, clique AQUI.

Participe do abaixo assinado!

Que tal pagar menos impostos e receber mais benefícios deles? Participe do abaixo assinado organizado pelo site e contribua com a campanha para um melhor aproveitamento dos nossos impostos.

Acompanhe e divulgue a Dieta do Impostão!

Além do site, a Dieta do Impostão também tem um blog muito legal, atualizado diariamente, sempre mostrando a incidência de impostos sobre produtos bastante demandados, como carros e o iPhone 4, por exemplo. Além disso, também está no FacebookTwitter.

Assista ao vídeo da campanha na TV

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!