
Um tema que aos poucos voltou a ser comentado foi investimentos em imóveis. Lá atrás, muitos diziam para investir em imóveis, comprando e alugando. Por um bom tempo isso deu certo, mas com as altas taxas de juros para financiamento do imóvel e com o bom retorno da renda fixa, os imóveis deixaram de ser uma boa opção de investimento. Mas parece que isso vem mudando…
Com a queda dos juros dos programas de habitação, aliado também à queda dos rendimentos das aplicações em poupança e renda fixa, além da alta dos valores imobiliários, investir em imóveis volta a ser uma boa opção.
Especialistas já dizem que o retorno com o aluguel de imóveis já supera a renda fixa. Mauro Halfeld, na seu programa CBN Dinheiro, é um dos que apostam nesse investimento. Tanto na coluna de hoje (29) quanto na de ontem (28), ele fala sobre esse assunto.
Já a revista Exame (Comprar para alugar é um bom negócio, 07 de fevereiro) fala sobre o mercado de escritórios e salas comerciais. Um trecho da reportagem fala o seguinte: “Para o investidor, porém, também vale prestar atenção em mudanças menos barulhentas que vêm ocorrendo no segmento de escritórios e salas comerciais. Esse setor se recuperou de uma crise vivida entre 2001 e 2004 e, hoje, comprar um imóvel comercial e alugá-lo para receber um rendimento mensal voltou a ser uma boa alternativa de aplicação. Em São Paulo, o valor do aluguel dessas unidades subiu 45%, em média, nos últimos três anos, de acordo com uma pesquisa recém-concluída pela consultoria americana Cushman & Wakefield Semco. No Rio de Janeiro, a alta foi ainda mais expressiva: chegou a 70% no mesmo período.“
Para os investidores que preferem investimentos mais conservadores, vale a pena ficar de olho. Imóveis têm a grande vantagem de ser uma aplicação palpável, algo que muitas pessoas sentem falta quando investem em títulos públicos ou em ações.
 Como Viver de Renda na Aposentadoria
Como Viver de Renda na Aposentadoria
