Arquivos para maio 2012

Redução do IPI para carros: vale a pena comprar agora?

Redução do IPI para carros: vale a pena comprar agora?

O governo anunciou, na semana passada, um pacote de medidas para incentivar o setor automotivo. Entre as medidas está a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para a compra de automóveis até 31 [...] Continue lendo »

Extreme Makeover 2012 – Inscrições prorrogadas até 31/05

O programa viabilizado pelo Banco Itaú, em parceria com a Editora Globo, está com inscrições prorrogadas até 31 de maio. Em sua 7ª edição, a ação selecionará três empresas, uma de cada setor da economia, para [...] Continue lendo »

10 respostas sobre o Tesouro Direto

10 respostas sobre o Tesouro Direto

Mesmo já tendo escrito diversos artigos sobre o Tesouro Direto, ainda assim recebo diariamente diversos e-mails e comentários com dúvidas sobre o investimento em títulos públicos. Para facilitar a vida de tantos [...] Continue lendo »

Mulheres empreendedoras: do lar para a gestão de negócios

Mulheres Empreendedoras: Do lar para a gestão de negócios

Apesar do século XXI, a sociedade brasileira ainda é primitiva e mantém diversas desigualdades sociais e culturais. Tendo em vista as desigualdades em relação ao gênero, é evidente um desequilíbrio na [...] Continue lendo »

Finanças Comportamentais

Finanças Comportamentais

Quando uma pessoa vai comer um sanduíche no fast-food o atendente pergunta se gostaria de um refrigerante pequeno, médio ou grande. Esta escolha aparentemente inocente esconde uma armadilha. As pessoas acham [...] Continue lendo »

Qual a Melhor Poupança?

Qual a melhor poupança?

Muitos podem achar estranha a pergunta sobre qual a melhor poupança, até porque eu já escrevi que o rendimento da poupança é igual em todos os bancos. Além disso, o montante depositado na caderneta de poupança de [...] Continue lendo »

Entenda o resgate da nova poupança

Entenda o resgate da nova poupança

Depois que escrevi o artigo 'Entenda o rendimento da nova poupança', recebi uma infinidade de comentários e e-mails com dúvidas sobre a nova poupança. A grande maioria das dúvidas foi respondida no próprio [...] Continue lendo »