Arquivos para abril 2011

Como ganhar dinheiro respondendo pesquisas pela internet

Você já parou para pensar quanto tempo é desperdiçado navegando pela internet, batendo papo ou futucando a vida alheia através de redes sociais? Existem algumas oportunidades para ganhar dinheiro aproveitando esse [...] Continue lendo »

Como declarar seus investimentos no Imposto de Renda

O prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda 2011 termina na próxima sexta-feira e mais de 9 milhões de contribuintes ainda não fizeram a declaração. Muita gente deixa para última hora, mas existem também [...] Continue lendo »

Como se planejar para casar, comprar uma casa e se aposentar

Um leitor do Quero Ficar Rico (que pediu para não ser identificado) enviou o seguinte plano: "Atualmente, consegui juntar cerca de 3x ou 4x o meu salário na poupança e agora gostaria de partir para outros [...] Continue lendo »

Como investir na bolsa em 6 passos

A Bovespa tem investido pesado para alcançar a incrível marca de 5 milhões de investidores em 2015. Para tanto, ela contratou Pelé como garoto-propaganda (assista ao ótimo comercial com ele) para divulgar a campanha [...] Continue lendo »

Como se tornar um agente autônomo de investimentos?

Agente Autônomo de Investimentos

Recebi por e-mail uma pergunta bem interessante do leitor Rodrigo Coiado, que questionou quais cursos ele deveria fazer e que certificações deveria tirar para se tornar um corretor de investimentos, ou mais [...] Continue lendo »

Como escolher uma corretora para investir em ações?

Nos últimos anos, a quantidade de investidores operando no mercado de ações tem crescido bastante. Atualmente temos cerca de 600 mil investidores, com planos de atingir 5 milhões de investidores até 2015. Já [...] Continue lendo »

Oportunidade de trabalho na área financeira

O Quero Ficar Rico, a pedido da DPaschoal, vem divulgar uma excelente oportunidade de emprego na área de finanças e controladoria. A Companhia DPaschoal de Participações (CDP) é composta por um conjunto de [...] Continue lendo »