Arquivos para maio 2010

CARGA TRIBUTÁRIA BRASILEIRA: ALTA OU MAL UTILIZADA?

Muito se discute e se critica a carga tributária existente aqui no Brasil. A reforma tributária é defendida por muitos, e até mesmo a presidenciável Dilma Rousseff se mostrou favorável, essa semana, a essa reforma, [...] Continue lendo »

LCI: LETRAS DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO

Tomei conhecimento, através de e-mail enviado pelo leitor Afonso, das LCIs - Letras de Crédito Imobiliário. Ele pediu informações sobre essa modalidade de investimento e questionou se valia a pena investir nela. Fui [...] Continue lendo »

DIFERENÇAS ENTRE CRISE ATUAL E CRISE FINANCEIRA DE 2008

Li um artigo muito interessante com os comentários de um gestor de fundos de investimentos da corretora Geração Futuro e resolvi fazer um resumo dos pontos mais interessantes, para tentar explicar as principais [...] Continue lendo »

MELHOR TÍTULO PÚBLICO PARA MÉDIO PRAZO

A leitora Júlia pergunta: "Quero investir todo mês 10% do meu salário por dois ou três anos no Tesouro Direto para a compra de um carro. mas não consigo decidir que título comprar. Há o NTNB 15-08-12, q paga IPCA [...] Continue lendo »

QUEM DISSE QUE MULHERES E INVESTIMENTOS NÃO COMBINAM?

Tomei conhecimento de uma iniciativa muito legal da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), que inaugurou um canal de orientação financeira exclusivo para mulheres, e [...] Continue lendo »

COMO SE TORNAR UM MILIONÁRIO

Na semana passada escrevi um artigo onde sugeri como investir um milhão de reais sem correr riscos. Eis que a revista Veja (edição 2165, de 19 de maio de 2010) dessa semana traz em sua capa uma matéria com o [...] Continue lendo »

COMO INVESTIR UM MILHÃO DE REAIS

Um leitor (que pediu para não ser identificado), nos enviou a seguinte pergunta: "Em breve receberei uma quantia de herança maior que R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais). Pretendo fazer deste dinheiro uma renda [...] Continue lendo »