Fale com o RI: Aproximando o Investidor das Empresas de Capital Aberto

InvestmaniaA entrada das empresas de capital aberto no Fale com o RI do Investmania, a partir do segundo semestre de 2012, vem revolucionando a forma de comunicação do investidor pessoa física com gestores de RI de companhias de capital aberto.

Além de poder conversar com os responsáveis pelas áreas de Relações com Investidores, os participantes da rede social passaram a ter acesso, em tempo real, às publicações, aos relatórios de análises, à divulgação de resultados, dentre outras informações que são disponibilizadas na rede social.

Os usuários também podem esclarecer as suas dúvidas e comentar as principais notícias publicadas no site e na mídia em geral, diretamente com estes profissionais.

Conheça a área de Relações com Investidores

“A realização de vídeos-chats exclusivos para divulgação de resultados das empresas parceiras também vem conquistando cada vez mais espectadores. Já estamos na terceira temporada, com um total de 6.000 acessos nas apresentações já concluídas”, explica Aline Rabelo, Coordenadora do Investmania.

E ainda dá tempo de participar da divulgação de resultados. Nesta e na próxima semana, algumas empresas de capital aberto farão apresentações exclusivas para o investidor pessoa física, basta se cadastrar em www.investmania.com.br e ver a agenda de chats.

A plataforma amigável e inovadora do site torna esta troca de experiências ainda mais atraente e eficaz. “Para a pessoa física, que ainda carece de informação na hora de investir, esta ferramenta permite a conversa com os gestores das empresas de capital aberto e, portanto o acesso à informação clara e sem intermediários.

Além disso, é possível enxergar novas oportunidades de investimentos, quando você encontra uma empresa que ainda não tem muita liquidez nos ativos, mas que demonstra resultados sólidos e modelo de negócios bem definido”, explica Aline.

Para Aline, as empresas também já estão se beneficiando com a visibilidade proporcionada no Investmania.

Estando no site, elas podem ter a rápida disseminação das informações, além de garantirem uma comunicação transparente e sem ruídos com o público alvo de seus negócios.

“Atualmente fazem parte do Fale com o RI do Investmania: a Bematech, a São Carlos Empreendimentos, a Companhia Providência, a BR Malls, o Banco Pine, a BrasilAgro, a CSU CardSystem, a Helbor Empreendimentos e a Kroton Educacional”, destaca.

Segundo Marcel Vedrossi, Relações com o Investidor da Bematech, a parceria com o Investmania vem gerando bons frutos, atendendo o objetivo inicial de aproximar ainda mais a companhia do investidor pessoa física.

“Nossa parceria tem pouco mais de um mês e já conseguimos perceber uma movimentação intensa de investidores individuais em nossa base. Mantemos uma interação com esses investidores quase que diariamente, contribuindo assim, cada vez mais, para a construção da imagem da Bematech como uma empresa interessante para esse público”, comemora o executivo.

Conheça o Investmania

E para quem deseja conhecer o Investmania, basta realizar o cadastramento gratuito no site www.investmania.com.br.

Artigo Patrocinado

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!