Entrevista com Thiago Pessoa, Coordenador do Investmania

Thiago Pessoa, coordenador do InvestmaniaPara quem ainda não conhece o Investmania, trata-se da primeira rede social de investidores do Brasil. Criada em janeiro de 2012, já conta com mais de 37 mil usuários cadastrados, e não para de crescer.

No intuito de saber um pouco mais sobre a ferramenta, convidamos Thiago Pessoa, coordenador desse projeto, para uma entrevista.

Thiago Pessoa é formado pela Universidade de São Paulo, onde presidiu a empresa FEA jr. USP e fez intercâmbio estudantil em finanças na FEP – Faculdade de Economia do Porto. Possui sólidos conhecimentos no mercado financeiro, no qual trabalhou em instituições renomadas durante 7 anos. Atualmente é coordenador do Investmania.

Vamos à entrevista:

Entrevista com Thiago Pessoa, coordenador do Investmania

Rafael Seabra: De onde veio a ideia de criar o Investmania? Que lacuna a ferramenta pretende preencher?

Thiago Pessoa: Há cerca de 4 anos, com o boom dos IPOs, o Investidor Pessoa Física tinha participação de 1/3 no Volume Total da Bolsa, mas com o passar do tempo a participação deste investidor foi diminuindo, e o principal responsável por esta redução foi a falta de informação e a possibilidade de compartilhar suas experiências, no momento em que a Crise se alastrava lá fora e aqui no Brasil.

O que percebemos durante este período, é que o Investidor Pessoa Física, por mais que tivesse notícias saindo a todo instante, na maioria das vezes não tinha todas as informações necessárias para tomar a melhor decisão para o seu investimento.

Foi pensando nisso que resolvemos criar o Investmania. Entendemos que faltava um lugar onde este Investidor pudesse partilhar experiências, não só com outros Investidores, mas também com Analistas de Investimentos, Empresas de Capital Aberto e Corretoras.

Nosso principal objetivo é ajudar todos os Investidores a compreenderem melhor o mercado financeiro e auxiliá-lo durante todas etapas do Investimento, desde o planejamento até a realização, através de uma plataforma colaborativa e interativa.

R. S.: Percebemos que a quantidade de investidores cadastrados tem crescido mensalmente. Como tem sido a aceitação e engajamento desses investidores com a ferramenta?

T. P.: Sim, de fato a quantidade de investidores cadastrados no Investmania tem crescido muito ao longo do tempo. O site foi lançado em Janeiro do ano passado e já conquistou mais de 37.000 investidores interessados em debater e discutir  tudo sobre investimentos.

Quanto à participação destes investidores, cada dia nos surpreende mais a disposição de todos em ajudar e auxiliar os demais nas suas decisões de Investimento.

Em pouco mais de 1 ano, tivemos mais de 320.000 publicações dentro do Investmania sobre os mais variados temas de investimento e, para auxiliar ainda mais esta interação, também promovemos vídeo chats diários com analistas de investimentos, empresas de capital aberto e especialistas de mercado.

R. S.:  Quais as principais funcionalidades do Investmania? As informações do mercado são atualizadas em tempo real?

T. P.: O Investmania oferece diversas funcionalidades tanto para o Investidor que quer começar a investir, até aquele que investe há mais tempo.

Dentre estas funcionalidades, o Investmania oferece um simulador de investimentos em tempo real, Vídeo Chats com especialistas e analistas de mercado, além de ter publicação diária de Análises de Investimento, tanto fundamentalista quanto gráfica.

R. S.: Como todo projeto que está em plena evolução, certamente devemos ter novidades em breve. Quais melhorias os usuários podem esperar para o Investmania?

T. P.: Não podemos revelar ainda, mas posso afirmar que muitas novidades ainda estão por vir!

Fiquem ligados na programação do Investmania pois mensalmente temos apresentações especiais sobre os diversos temas relacionados ao mundo das finanças.

Na próxima quarta-feira (24/04) às 11h30, teremos um especialista ao vivo no Investmania para esclarecer todas as dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda. Vale a pena conferir!

***

Agradecemos ao Thiago Pessoa pela entrevista e aproveitamos para convidar você a conhecer o Investmania. Acesse: www.investmania.com.br

Até a próxima!

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!