Quer ganhar o livro “Pare de viver na corda bamba”?

Diante do grande sucesso do sorteio do livro “Profissão: Investidor, não podíamos deixá-los na mão e promovemos um novo sorteio para vocês. Em parceria com a Editora Novatec, o Quero Ficar Rico vai sortear o livro “Pare de viver na corda bamba“, escrito por Carlos Alberto Debastiani. O livro é voltado para todos que buscam compreender melhor suas dificuldades em lidar com dinheiro e tentam modificar o rumo de sua vida financeira.

Para participar (como sempre) é muito simples. Basta deixar um comentário neste artigo (lembrem de colocar um e-mail válido, para que possamos entrar em contato) e pronto! Agora é cruzar os dedos e aguardar o resultado final do sorteio, que será publicado na próxima segunda-feira (16/08/2010).

Resenha do livro

Esta é uma obra voltada a pessoas de todas as classes sociais que buscam compreender melhor suas dificuldades em lidar com dinheiro e tentam modificar o rumo de sua vida financeira. Tem especial valor para a classe média brasileira, que normalmente vive na “corda bamba”, sufocada pela impossibilidade de administrar adequadamente um orçamento doméstico cada vez mais apertado.

Embora a afete com maior intensidade, essa não é uma dificuldade exclusiva da classe média, e já pode ser observada também em outras camadas sociais.

Numa economia cada vez mais voltada ao consumismo, tal dificuldade no trato das finanças pessoais encontra suas causas em diversos fatores de natureza comportamental que podem e devem ser revistos e modificados para que se alcancem o equilíbrio e a prosperidade tão desejados.

O autor utiliza-se de uma linguagem clara e acessível para introduzir o leitor no mundo pouco explorado das finanças pessoais, demonstrando – por meio de exemplos reais vividos ou observados por ele – conceitos e práticas financeiras que se mostraram eficazes ao longo de muitos anos, apresentando excelente resultado, e os quais considera relevantes para o crescimento pessoal e a manutenção de uma vida financeira saudável e equilibrada.

Ao citar sua vivência na administração das finanças pessoais, o autor fornece diversas dicas sobre uso adequado de produtos financeiros, hábitos de consumo equilibrados, desenvolvimento da habilidade de fazer escolhas e possibilidade de obter uma visão de longo alcance, abrangente e positiva sobre o futuro financeiro.

Entrevista com o autor

Fizemos uma entrevista com Carlos Alberto Debastiani e nada melhor que lê-la para conhecê-lo melhor. Para acessá-la, clique AQUI.

Gostou do livro? Então o que você está esperando para deixar seu comentário?!

Como expliquei no começo do artigo, para participar do sorteio é necessário apenas deixar um comentário nesse artigo com um e-mail válido até meio-dia da segunda-feira (16/08/2010). Divulgarei o resultado no mesmo dia.

Se você já gostou do livro, saiba que também economizará 45 reais caso venha a ganhá-lo. Esse é o preço no Submarino e na Editora Novatec.

Para receber as novidades do Quero Ficar Rico (inclusive novas promoções), clique AQUI e digite seu e-mail ou clique AQUI e siga o Quero Ficar Rico no Twitter.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!