COMO INVESTIR CINCO MIL REAIS

O leitor Geremias Gomes nos enviou duas dúvidas, que responderei logo em seguida: “1) Para investir cerca de 5 mil em renda fixa há uma infinidade de opções e os sites de comparação requerem que se coloque o nome do fundo. Não dá pra indicar uns 2 ou 3 com melhor rentabilidade e menor taxa de administração? Ou ao menos indicar um critério para que a busca não seja tão difusa? 2) Referente a ações: para um valor de cerca de 5 mil o melhor seria investir por meio de uma corretora ou as ligadas a Bancos são melhores/mais seguras?

Em relação a fundos de renda fixa e/ou DI, não recomendaria fundos de bancos. Para esse valor inicial, eles cobram taxas de administração altíssimas! Sugiro que leia o artigo sobre fundos com as menores taxas de administração. Outra opção é a poupança, que não cobra taxa nem desconta imposto de renda.

Para investir esse valor em ações, também não recomendaria corretoras de bancos. Elas cobram as maiores taxas de corretagem. Tem várias opções de corretoras boas e que cobram corretagens baixíssimas. Recomendo a leitura do artigo sobre as melhores corretoras de 2009.

Outra opção, caso você ainda não conheça o mercado, é fazer um curso de investimentos em ações ou investir em fundo de ações de corretoras de valores, como a Geração Futuro, por exemplo.

Para nos enviar dúvidas, basta acessar nossa página de contato e deixar sua dúvida, crítica, sugestão ou elogio (por que não?! :P).

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!