Por sugestão da leitora Renata Alchorne, no comentário do post sobre o filme À Procura da Felicidade, apresentaremos, a quem ainda não assistiu, o filme Wall Street – Poder e Cobiça.
O filme trata de um corretor jovem e ambicioso que passa a se tornar amigo de um milionário experiente na Bolsa de Valores, que passa a ser seu tutor nos negócios. Dirigido por Oliver Stone (Platoon) e com Michael Douglas, Martin Sheen, Charlie Sheen, Daryl Hannah, Sean Young, James Spader e Terence Stamp no elenco. Vencedor do Oscar de Melhor Ator.Sinopse: Nova York, 1985. Bud Fox (Charlie Sheen) é um jovem e ambicioso corretor que trabalha no mercado de ações. Após várias tentativas ele consegue falar com Gordon Gekko (Michael Douglas), um inescrupuloso bilionário. Durante a conversa Bud sente que precisa dar alguma dica muito quente para ter a atenção de Gekko e então lhe fala o que seu pai, Carl Fox (Martin Sheen), um líder sindical, tinha lhe dito, que a Bluestar, a companhia aérea para a qual trabalha, ganhou um importante processo. Esta informação não foi ainda divulgada oficialmente, mas quando isto acontecer as ações terão uma significativa alta. Gekko o adota como discípulo e logo Bud trabalha secretamente para Gekko, abandonando qualquer escrúpulo, ética e meios lícitos, pois só quer enriquecer. Bud obtém sucesso, o que faz seu padrão de vida mudar. Além disto se envolve Darien Taylor (Daryl Hannah), uma decoradora em ascensão, mas se os ganhos são bem maiores, os riscos também são.
Sinceramente ainda não vi o filme, mas realmente deve ser muito interessante. Fica então aqui a dica para quem tiver interesse, assisti-lo. Para que ainda não viu [ou mesmo para que já viu e gostaria de tê-lo], o filme está por um ótimo preço no Submarino. Vale a pena conferir.