PETRÓLEO, GÁS E DISTRIBUIÇÃO

Da série “Mercados Setoriais“.

O setor de Petróleo, Gás e Distribuição vem apresentando um crescimento contínuo, proporcionando excelentes oportunidades para as empresas nacionais. Também atraiu a atenção de investidores estrangeiros, que passaram a considerar o Brasil como uma opção interessante para a realização de negócios. Essa tendência se fortaleceu pela instituição do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), pelo seu impacto multiplicador e sua capacidade crescente de atrair importantes empreendedores.
FIA – Fundação Instituto de Administração


Empresas na Bovespa

  • Petrobrás [PETR3, PETR4]
    Prospecção e refino de petróleo.

    É uma Companhia integrada que atua na exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo e seus derivados no Brasil e no exterior; Uma empresa de energia com enorme responsabilidade social e profundamente preocupada com a preservação do meio ambiente; Uma Companhia que tem a sua trajetória de conquistas premiada por inúmeros recordes e pelo reconhecimento internacional. Mais de 100 plataformas de produção, dezesseis refinarias, trinta mil quilômetros em dutos e mais de seis mil postos de combustíveis. Por onde você passa há uma forte presença da Petrobras contribuindo para o desenvolvimento do Brasil.

  • ComGás [CGAS5]
    Produção e Distribuição de Gás através de Gasodutos.

    A Comgás é hoje a maior distribuidora de gás natural canalizado do país. Conta com mais de 5 mil quilômetros de rede, levando gás natural para mais de 550 mil consumidores nos segmentos residencial, comercial e industrial, em 64 cidades. Sua área de concessão abriga cerca de um quarto do Produto Interno Bruto do país, abrangendo 177 municípios das regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas, além da Baixada Santista e do Vale do Paraíba.

  • Brasil Ecodiesel [ECOD3]
    Indústria e comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais em bruto.

    É líder na produção de biodiesel no Brasil, sendo a pioneira e maior produtora do setor. Atualmente, a comercialização de biodiesel no país é feita predominantemente por meio de leilões públicos promovidos pela ANP. Considerando os resultados de todos os leilões de biodiesel realizados até o momento, a Brasil Ecodiesel assegurou o fornecimento de 488.000 m³ de biodiesel até o final de 2007, equivalente a 58,1% do volume total objeto dos leilões.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!