IBOVESPA ATUALIZADO

O iBovespa é o principal índice da bolsa de valores de São Paulo – a Bovespa. Ele representa a variação de uma carteira teórica de ações. Uma carteira teórica significa uma aplicação hipotética, ou seja, que não existe de fato. A finalidade básica do Ibovespa é a de servir como indicador médio do comportamento do mercado.

O Índice Bovespa é o mais importante indicador do desempenho médio das cotações do mercado de ações brasileiro. Sua relevância advém do fato do Ibovespa retratar o comportamento dos principais papéis negociados na BOVESPA e também de sua tradição, pois o índice manteve a integridade de sua série histórica e não sofreu modificações metodológicas desde sua implementação em 1968.
Bovespa

O iBovespa é composto pelas ações mais negociáveis dos últimos 12 meses da Bovespa. Como estamos falando de um marcado em que tudo varia, é justo que a carteira do iBovespa também seja atualizada. E isso acontece com uma frequencia quadrimestral, ou seja, três vezes no ano, justamente com a finalidade de atualizar a representatividade da amostra.

Confiram as 66 empresas que passaram a compor o iBovespa na sua última atualização, no início deste mês, e que valerá até Agosto/2008:

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!