CONTABILIDADE ONLINE PARA PESSOAS REAIS

O MoneyTrackin’ é um gerenciador de finanças pessoais gratuito na Web, e em Português! É um sistema grátis e on-line que lhe permite gerenciar todas as suas despesas e receitas de maneira fácil e sem esforço, assim permitindo que você tenha uma visão clara das sua situação financeira.

Fizemos o teste no site. O cadastro é bem simples, rápido e descomplicado, você só precisa indicar a moeda correta – Brazilian REAL BRL (R$).

Quanto às funcionalidades ele também é bem completo, permite a você planejar os seus gastos, acompanhar o seu orçamento, controlar as despesas diárias em diversas contas e, o mais interessante, acompanhar o seu desempenho financeiro através de relatórios gráficos. Quem já é usuário de ferramentas parecidas, como o MS Money, vai ver que é um sistema bem simples de aprender e tem as vantagens de ser grátis e poder ser acessado de qualquer canto – de casa ou do trabalho.

Porém, a parte mais difícil de usar um sistema como esse é acostumar-se a atualizá-lo. Relatórios do tipo “No que você gastou mais este mês?” ou “Como anda meu orçamento?” só são interessantes de se ver se os dados estiverem atualizados!

Esse tipo de sistema não é muito popular ainda no Brasil. As pessoas mais controladas se valem de planilhas ou cadernetas mesmo pra fazer as suas contas e – normalmente – só conseguem se planejar com relação às contas fixas do mês. Aí é que mora o perigo, pois, muitas vezes, sobra muito mês no final do seu dinheiro e você não entende o porquê…

Um quesito que o MoneyTrackin’ deixa a desejar é o controle do desempenho de investimentos, que o MS Money, por exemplo, faz bem.

Mas usar este tipo de sistema não significa que você vai gastar menos, mas sim, que pode gastar melhor! O planejamento financeiro apoia a prática da economia pessoal. Poupar e investir fazem parte da sua estratégia. Portanto, mesmo que não seja através de um sistema como o MoneyTrackin’, procure controlar bem as suas contas.

Participe da nossa enquete repondendo: como você controla as suas contas?

Usa algum software ou site específico? Conte-nos qual!

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!