CONHEÇA O MERCADO DE SIDERURGIA

Grandes empresas de mineração e siderurgia no mundo projetam um cenário positivo para os próximos anos, e não temem ameaças como desaceleração no ritmo de crescimento da economia mundial, ou possibilidade de uma recessão na economia americana. Nomes como Tata Steel, Corus Group, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), grupo Gerdau, Vale e Sinosteel mostraram, durante a 14ª Conferência Mundial de aço (World Steel Conference), que estão investindo pesado em aumento de capacidade e diversificação em suas atividades de negócios, apostando em um cenário de forte demanda mundial por produtos siderúrgicos. Durante dois dias, executivos dos principais grupos mundiais apresentaram o cenário para os próximos anos em clima de franco otimismo.
A Tarde Online

A indústria siderúrgica no mundo pode enfrentar muitos desafios nos próximos anos, como a escalada nos preços do frete, a falta de mão-de-obra qualificada e o aumento dos preços das matérias primas, o câmbio desfavorável e a estagnação do mercado interno.

No último ano, os destaques ficaram com a CSN e com a Mangel, com 151% e 126% de valorização, respectivamente. Gerdau, Usiminas e Acesita mantiveram uma valorização semelhante, em torno dos 50%. A Paranapanema é que, num movimento inverso, desvalorizou-ze 50%.

Ações na Bovespa

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!