Arquivos para dezembro 2012

O melhor do Quero Ficar Rico em 2012

O melhor do Quero Ficar Rico em 2012

2012 foi mais um excelente ano para o Quero Ficar Rico. Recebemos 1,4 milhão de visitantes ao longo do ano, que contribuíram bastante para o desenvolvimento do site, seja através de comentários, críticas, sugestões [...] Continue lendo »

Internet e Dinheiro: essa combinação realmente funciona?

Internet e Dinheiro: essa combinação realmente funciona?

A resposta é sim. Faço parte de alguns grupos de marketing digital e conheço dezenas de pessoas que ganham mais de R$ 100 mil por ano apenas com produtos digitais, tais como eBooks, cursos online e programas de [...] Continue lendo »

Conquiste Seu Primeiro Milhão

Conquiste Seu Primeiro Milhão Garantido

Antes de entrar no tema "como ficar rico", é importante ressaltar que existem diversos conceitos para a riqueza e provavelmente a maioria estará correta. Inclusive escrevi um artigo, entitulado de "O que é ser rico [...] Continue lendo »

Planejamento financeiro: por que gerenciar suas finanças?

Planejamento financeiro: por que gerenciar suas finanças?

Planejamento é um conceito essencial quando o assunto é administração financeira, seja ela pessoal ou empresarial. Em relação ao gerenciamento do próprio dinheiro, alguns dizem preferir viver um dia após o outro, [...] Continue lendo »

Uma ótima opção para seu 13º

Brasilprev

O fim de ano já está aí e junto com ele vem uma das coisas que mais agradam nessa época: o seu décimo terceiro salário. Você pode usar esse dinheiro extra de muitas formas, como para pagar dívidas ou fazer [...] Continue lendo »

Investimento em CDB é um bom negócio?

Investimento em CDB é um bom negócio?

Já ressaltei em vários artigos minha preferência pelo investimento em títulos públicos (renda fixa) e fundos de índice (renda variável), além da estratégia de alocação de ativos. Entretanto isso não significa que [...] Continue lendo »