Arquivos para agosto 2010

Dicionário das taxas: entenda o significado de cada uma delas

O mundo das finanças e dos investimentos é recheado de termos técnicos, siglas e jargões de mercado que boa parte das pessoas não entendem. Liquidez, SELIC, CDI, CDB, LFT e títulos públicos são apenas alguns [...] Continue lendo »

Qual a melhor estratégia para investir?

Essa é uma das perguntas que mais recebemos por e-mail ou comentários e, como em 99% dos casos, a resposta é: depende! Algumas vezes o leitor explica seu perfil de investimento e apresenta uma estratégia que queria [...] Continue lendo »

Melhores corretoras 2010

Com o aumento do número de investidores - especialmente pessoa física - no mercado acionário brasileiro,  a corrida pela melhora nos serviços das corretoras é generalizada. Atualmente não se busca apenas o melhor [...] Continue lendo »

Monte seu fundo referenciado DI através do Tesouro Direto

Está com um dinheirinho sobrando, sem previsão para gastá-lo, e procurando um bom fundo DI de baixo risco para investi-lo? Esse artigo foi feito pra você! Vou mostrar nesse texto como montar seu próprio fundo [...] Continue lendo »

Entenda o cálculo para aposentadoria pelo INSS

Recebemos mensalmente centenas de dúvidas sobre aposentadoria pelo INSS, principalmente sobre como é feito o cálculo para aposentadoria. A grande preocupação para quem vai se aposentar por tempo de contribuição é o [...] Continue lendo »

Quer ganhar o livro “Investimentos: os Segredos de George Soros e Warren Buffett”?

Pela terceira semana consecutiva, o Quero Ficar Rico vai promover o sorteio de um grande livro sobre investimentos. Dessa vez, mais uma vez em parceria com a editora Campus-Elsevier, sortearemos dois exemplares do [...] Continue lendo »

5 livros mais vendidos de finanças e mercado de capitais

Recebo diariamente e-mails pedindo por sugestões de livros sobre finanças e mercado de capitais. Aqui no blog existe uma seção de livros recomendados. Todos esses já foram lidos por mim ou por César e, se estão aí, [...] Continue lendo »