Arquivos para agosto 2009

QUIZ: SUA SAÚDE FINANCEIRA CORRE RISCO?

Eliana Bussinger é uma escritora bastante conhecida por causa dos seus livros "As leis do dinheiro para as mulheres" e "A dieta do Bolso". N'A dieta do Bolso Eliana Bussinger mostra como você poderá compreender, de [...] Continue lendo »

COMO DIZER NÃO AOS GASTOS

Vez por outra volto a refletir sobre como devo dividir meus rendimentos, de forma a atender minhas necessidades básicas, as coisas supérfluas, e meus objetivos financeiros de curto e longo prazo. Existem algumas [...] Continue lendo »

QUIZ: INTELIGÊNCIA FINANCEIRA

Saber analisar como está seu orçamento mensal, seus investimentos, seu patrimônio e ter objetivos definidos são características de quem tem um alto quociente financeiro, de quem sabe lidar com suas finanças. E, [...] Continue lendo »

CONHEÇA OS CARROS MAIS ECONÔMICOS DO MERCADO

Você sabe quantos litros de gasolina/álcool o seu carro consome a cada km rodado? Você considera o seu carro econômico? Ok, pode até ser... mas certamente ele não chega nem perto da marca que a GM está prometendo [...] Continue lendo »

O QUE É E COMO FUNCIONA A PRESCRIÇÃO DE DÍVIDAS

Em Direito, prescrição é a perda do prazo para o exercício do direito de ação. Ou seja, apesar de a dívida existir, o credor não tem mais o direito de entrar com ação contra o devedor para exigir que este pague o [...] Continue lendo »

FINANÇAS PARA CRIANÇAS: UMA EXPERIÊNCIA PRÁTICA

Há algum tempo atrás tocamos no assunto Finanças para Crianças, quando citamos algumas dicas sobre como começar a educar financeiramente o seu filho. O leitor Eric nos enviou um comentário dizendo que havia [...] Continue lendo »

ENTENDA COMO FUNCIONAM OS TITULOS DE CAPITALIZAÇÃO

O mercado de títulos de capitalização bancários vem crescendo numa taxa de 15% ano ano. Será que o sucesso deste produto financeira também significa sucesso para o "investidor"? Ultimamente, inclusive, recebemos [...] Continue lendo »