Arquivos para agosto 2008

IMPLANTAÇÃO DA PORTABILIDADE DAS TELEFONIAS

A partir de amanhã, segunda-feira (01), começa a implantação da portabilidade das telefonias móvel e fixa. Para quem não sabe, a portabilidade permite a mudança de operadora de telefonia, seja ela fixa ou móvel, sem [...] Continue lendo »

FINANÇAS NA ESCOLA

Foi aprovada a criação de um grupo de trabalho que terá a finalidade de desenvolver e propor uma Estratégia Nacional de Educação Financeira - ENEF, iniciativa das entidades e dos órgãos integrantes do Comitê de [...] Continue lendo »

CONSELHOS DE WARREN BUFFET

Numa entrevista de uma hora, na NBC, Warren Buffet, um dos homens mais ricos do mundo contou alguns aspectos interessantes de sua vida. Recentemente, Buffet fez uma doação de 31 bilhões de dólares para a caridade, [...] Continue lendo »

ÍNDICE BIG MAC 2008

Em 2007 fizemos um post falando sobre o índice Big Mac. Para quem não sabe do que se trata, vale à pena ler o post, para entendê-lo, clicando AQUI. Mais uma vez, a revista britânica The Economist publicou uma [...] Continue lendo »

OLIMPIADAS DE 2012: PLANEJE-SE

Nesta semana começaram os Jogos Olímpicos de Pequim, os "melhores jogos de todos os tempos".Agora, imagine assistir a este, que é o maior espetáculo esportivo do mundo, ao vivo e sem ser pela TV! Se não deu para [...] Continue lendo »

CONCURSOS DE EMPREENDEDORISMO

Para os empreendedores de plantão, segue abaixo uma lista com alguns dos concursos de planos de negócios mais famosos do Brasil. Alguns deles são específicos de tecnologia, mas para participar de qualquer um [...] Continue lendo »

IBOVESPA EM 17 MIL PONTOS?

Recebemos uma sugestão de leitura do amigo Alexandre Macedo e resolvi compartilhá-la com vocês. A um tempo atrás, um cara chamado Cash previu que a bolsa poderia atingir os 17.000 pontos, caso alguns fatos batessem [...] Continue lendo »