Arquivos para junho 2008

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL

Entrevistamos o consultor financeiro Augusto Sabóia (foto), MBA em Personal Finance, com especialização em Logística e Distribuição, Marketing de Serviços, Previdência Privada, Seguros para a proteção da Vida e do [...] Continue lendo »

IMÓVEIS: COMPRAR PARA ALUGAR (PARTE 3)

A leitora Karina Gomes nos trouxe o seguinte questionamento:Olá, tenho uma dúvida e gostaria que vocês me ajudassem, Vale a pena investir em imóveis de baixo custo? Perto da minha casa existe uma área onde residem [...] Continue lendo »

INFLAÇÃO CHEGANDO?

O IPV (Índice de Preços no Varejo) subiu 1,46% em maio, na comparação com o mês anterior, registrando a maior variação mensal desde o início da série histórica iniciada em dezembro de 2004. O índice manteve a [...] Continue lendo »

CONTRIBUIÇÃO SOCIAL PARA A SAÚDE

Como previmos no fim do ano passado, as discussões sobre a volta da CPMF se intensificaram. Agora com um novo nome - Contribuição Social para a Saúde, ou CSS, também chamada por alguns de "Contribuição Sem Sentido" [...] Continue lendo »

MARCAÇÃO A MERCADO

MARCAÇÃO A MERCADO

Um dos conceitos mais importantes da gestão de recursos, com especial relevância para quem aplica em fundos de investimentos, é o de marcação a mercado (MaM). Afinal de contas, o valor dos recursos que o [...] Continue lendo »

COMO INVESTIR EM FUNDOS

O que é um fundo de investimento?Um fundo de investimentos pode ser comparado a um condomínio. Cada um dos investidores é um "morador" desse prédio e dono de uma cota ("apartamento").Cada cota contém uma determinada [...] Continue lendo »

É O MOMENTO DE SAIR DA BOLSA?

Mais uma dúvida dos nossos leitores:Tenho dinheiro aplicado nos fundos de ações do Banco do Brasil: Vale, Petrobras e Siderurgia. Todo dia to vendo os índices despecando, o que eu faço? Eu tenho o investimento [...] Continue lendo »