Arquivos para dezembro 2010

Como investir o prêmio da Mega-Sena

A notícia que tem estampado a capa de vários sites e está na boca do povo é a premiação da Mega da Virada. A marca de R$ 200 milhões foi superada hoje (30) e as apostas ainda podem ser realizadas até amanhã (31), às [...] Continue lendo »

Mídias sociais, smartphone e pesquisa de preço: saiba como usá-los

Num primeiro momento, alguns podem imaginar que não existe relação alguma entre eles. Outros podem pensar que quero falar sobre pesquisa de preços para comprar smartphones. Mas pretendo discutir, entre outras [...] Continue lendo »

Por Que Não Aplicar na Poupança

Foi noticiado hoje (28) que a poupança teve em 2010 o pior rendimento em mais de 40 anos. A caderneta de poupança fechará o ano com um rendimento de 6,9%. Se considerarmos o rendimento real (descontando a inflação [...] Continue lendo »

Conheça a Estratégia Nacional de Educação Financeira

Fui positivamente surpreendido pela excelente notícia de que Educação Financeira será matéria obrigatória em escolas públicas a partir de 2012. Isso significa que orçamento doméstico, poupança, aposentadoria, [...] Continue lendo »

O que é um Fundo de Índice (ETF)?

O que é um fundo de índice (ETF)?

Os fundos de investimento em índice com cotas negociadas em bolsa ou mercado de balcão organizado - conhecidos internacionalmente como Exchange Traded Funds (ETFs) - permitem que os aplicadores adotem novas [...] Continue lendo »

Semana Literária: sorteio do livro “Positivamente Irracional”

O Quero Ficar Rico, em parceria com a editora Campus-Elsevier, traz mais uma grande novidade para essa semana de Natal. Para finalizar a Semana Literária com chave de ouro, após termos sorteado Criação e Inovação no [...] Continue lendo »

Semana Literária: sorteio do livro “Design Thinking”

O Quero Ficar Rico, em parceria com a editora Campus-Elsevier, traz uma grande novidade para essa semana de Natal. Faremos, ao longo da semana, o sorteio de três excelentes livros. Já sorteamos o primeiro deles [...] Continue lendo »