Quer ganhar o livro “Investimentos: os Segredos de George Soros e Warren Buffett”?

Pela terceira semana consecutiva, o Quero Ficar Rico vai promover o sorteio de um grande livro sobre investimentos. Dessa vez, mais uma vez em parceria com a editora Campus-Elsevier, sortearemos dois exemplares do excelente “Investimentos: os segredos de George Soros e Warren Buffett“.

Já tive a oportunidade de ler o livro e trata-se de uma leitura muito agradável e enriquecedora. O autor Mark Tier foi muito feliz ao comparar as estratégias de investimento dos dois maiores investidores do mundo (Buffett e Soros, ambos bilionários, vale ressaltar), apresentando onde eles convergem, mas também onde divergem, sem, entretanto, caracterizar erro de algum dos lados.

Resenha do livro

Warren Buffett e George Soros começaram do nada e juntaram fortunas bilionárias exclusivamente por meio de investimentos. No entanto, as carreiras desses homens são como água e vinho. Buffett compra ações e empresas a preços baixos e prefere mantê-las “para sempre”. Soros é famoso por suas apostas extremamente rápidas e de alta alavancagem no mercado financeiro. Sendo assim, o que esses dois investidores podem ter em comum?

Na verdade, Buffett e Soros são adeptos exatamente dos mesmos hábitos e estratégias mentais. Essas mesmas atitudes também guiam outros grandes investidores e homens de negócios. O sucesso, ou o fracasso, nos investimentos é resultado desses hábitos e das estratégias mentais que os investidores adotam. Além disso, aprender cada um desses hábitos é algo fácil e que pode ser feito por conta própria. Comparando seus hábitos e estratégias aos de Warren e Buffett, o leitor vai aprender o que exatamente precisa fazer para adotar práticas vencedoras e melhorar o desempenho de seus investimentos.

Quero concorrer! O que tenho que fazer?

Nas últimas duas promoções, privilegiamos os “comentaristas” do blog. Dessa vez, o sorteio dos dois exemplares do livro será realizado exclusivamente pelo Twitter. Para participar é muito simples! Siga o QueroFicarRico no Twitter e dê RT no texto abaixo:

RT @QueroFicarRico: Quer ganhar o livro “Investimentos: os segredos de Soros e Buffett”? Siga-nos, dê RT e concorra! http://migre.me/16aKp

O sorteio será realizado na próxima terça-feira (24/08/2010). Assim que tivermos o resultado, publicaremos no Twitter e entraremos em contato com os dois ganhadores.

Para receber as novidades do Quero Ficar Rico (inclusive novas promoções), clique AQUI e digite seu e-mail ou clique AQUI e siga o Quero Ficar Rico no Twitter.

***

Update: O sorteio será realizado excepcionalmente amanhã (25/08), por indisponibilidade da ferramenta que realiza sorteios no Twitter (sorteie.me). A boa notícia é que todos ganharam um dia a mais para concorrer. Participem!

Updade 2: Promoção encerrada! O sorteio foi realizado e os ganhadores foram @doijunior e @agerene. Para conferir o resultado do sorteio, clique AQUI. Agradecemos a participação de todos e parabenizamos os sorteados!

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!