CONHEÇA OS CARROS MAIS ECONÔMICOS DO MERCADO

16 Flares Facebook 12 Twitter 3 Google+ 1 16 Flares ×

Você sabe quantos litros de gasolina/álcool o seu carro consome a cada km rodado? Você considera o seu carro econômico? Ok, pode até ser… mas certamente ele não chega nem perto da marca que a GM está prometendo atingir com o seu lançamento para 2011: o GM Volt (foto ao lado).

De acordo com o anúncio feito nesta semana, o Volt seria capaz de andar 98km com cada litro de gasolina. Isso significa que – com apenas 3 litros de gasolina – ele poderia andar mais ou menos o que o seu carro anda com o tanque cheio!

A marca é mais de quatro vezes mais econômica que o desempenho do Toyota Prius, tido como o carro mais econômico comercializado atualmente.

Confira neste post mais informações sobre o Volt e sobre os carros mais econômicos do mercado.

Os 10 carros mais econômicos do mundo

Confira abaixo a lista dos veículos mais econômicos do mundo, movidos à gasolina e à diesel, segundo a reportagem da Webmotors.

Para os brasileiros, as notícias ruins são pelo menos duas. A primeira é que os modelos mais econômicos e limpos do mundo, atualmente, são movidos a diesel, combustível ainda proibido para carros de passeio no país. A segunda é que, dos modelos movidos apenas a gasolina, o brasileiro só tem acesso oficial a um dos campeões mundiais de economia e emissões de CO2, o Kia Picanto, o décimo colocado.

Webmotors

Os carros mais econômicos do Brasil.

Sabe aquele selo de eficiência energética que você consulta na hora de comprar eletrodomésticos, por exemplo geladeiras, fogões, condicionadores de ar ? Desde o ano passado o Governo brasileiro começou a aplicar o mesmo selo também para veículos.

Nestas etiquetas – regulamentadas pelo CONPET e INMETRO – a categoria A é considerada a mais econômica enquanto a categoria E a menos econômica. A definição das faixas e a classificação são feitas por critérios estatísticos e variam anualmente conforme os dados declarados e a quantidade de veículos em uma mesma categoria.

No exemplo ao lado, a etiqueta ilustra um veículo classificado como categoria B.

Os carros atualmente classificados como categoria A atualmente são Fiat Mille, Kia Picanto, Honda Fit, VW Gol (1.0) e VW Polo Bluemotion.

Na categoria B enquadram-se os GM Prisma, GM Fit (automático), VW Gol (1.6).

Outros modelos populares não são tão econômicos quanto dizem por aí… o GM Celta é considerado categoria C, o GM Corsa/Classic são considerados D e o FIAT Palio é considerado a categoria E – a mais dispendiosa.

Por enquanto o selo só está sendo aplicado em 31 modelos, e alguns deles ainda nem foram avaliados. A lista completa você pode consultar neste link.

É importante alertar que estas especificações nem sempre correspondem com a realidade… diversos fatores influenciam no consumo do seu carro no dia-a-dia, como a qualidade do combustível, a forma de dirigir e até mesmo a sorte! Confira neste outro post  algumas dicas para diminuir o consumo do seu carro.

Mais informações sobre o GM Volt

A GM anunciou que começou a produzir o Volt este ano, mas ele só será lançado no mercado de fato em 2011.

O segredo para alcançar uma economia tão grande é que este carro combina o motor a combustão com energia elétrica em baixas rotações, ou seja, quando você está andando a até 65km/h o carro não consome gasolina, apenas eletricidade. E sim, isso quer dizer que você precisa ligar o carro na tomada quando chegar em casa também!

A má notícia é que o carro não será tão barato assim… deverá custar 40 mil dólares – o que seria equivalente a uns R$120.000,00 considerando todos os custos e impostos da importação.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!

  • ander

    … ou seja, SE vier para o Brasil é vantagem vc economizar R$60.000, comprar um civic e andar a vontade só com o juro dessa diferença….

  • http://luisfernandoicm@hotmail.com Luis

    Muito caro … pode-se que tenha saída no exterior mais aqui no Brasil, não ira ser uma ideia tão boa assim. As montadoras devem penasr em fazer carros economicos e baratos que a classe de proletariados possam e dão conta de comprar…

  • Paula

    Lembremos que a gasolina lá não é adulterada pelo governo (colocando alcool). Ou seja, é de primeira linha mesmo!

  • Leonardo

    Acho que faltou colocar o Suzuki Alto 1.0, que pode fazer 26,31 km/l estrada. Acho que esta lista não contem bem todos os carros mais economicos que existem.

  • Débora

    Faltou tb o Suzuki Jimny, que promete 17 km/l com motor 1.4.

  • Francisco

    Faltou mencionar o custo de reposição das baterias que é muito alto e de pouca durabilidade,podendo anular todo ganho com a economia de comustível.

  • Pingback: CARRO MAIS ECONÔMICO DO BRASIL | QueroFicarRico

  • http://simuladorinteligente.blogspot.com gil rodrigues

    O SIMULADOR INTELIGENTE É UM NOVO PROJETO PARA VEÍCULOS GNV,ONDE USA-SE GASOLINA E GÁS JUNTOS;COMPLETAMENTE INOVADOR E ÚNICO NO MERCADO,
    PERMITE UM DESEMPENHO MELHORAO VEÍCULO.
    O AUTOMOVEL FICA COM A MESMA POTÊNCIA DE UM CARRO É GASOLINA,PORÉM MUITO MAIS ECONÔMICO.
    TRATA-SE DE UM MÓDULO ACOPLADO AOS BICOS QUE DISTRIBUE GÁS E GASOLINA JUNTOS,A ECONOMIA É COMPROVADA;VAMOS CITAR O EXEMPLO DE UMA CAMINHONETE…
    DE 60 A 80 KMS COM 1 LITRO DE GASOLINA.
    NO CASO CITADO,A CAMINHONETE POSSUE 2 CILINDROS COM 17 M3 CADA,SENDO 34 M3.
    ANTES DO PROCEDIMENTO,ELA RODAVA 280 A 300 KMS,AGORA,APÓS O SIMULADOR INTELIGENTE ELA FAZ NA ESTRADA ATÉ 600 KMS E NO TRÂNSITO DE 500 A 550 KMS!!!
    NÃO PERCA TEMPO,LIGUE,TIRE SUAS DÚVIDAS E AGENTE UMA VISITA,
    nextel 11 77464710 id 11*89261
    FALAR COM GIL

    • Neto

      Bom dia Rodrigues, achei interessante sua resposta.

      Poderia explicar um pouco melhor pelo meu e-mail.

      Tenho uma Blazer.

    • Paulo Baklizky

      Estava vendo sobre economia de combustível e achei a sua matéria muito interessante. Escreva pra mim. Abraços Paulo.

    • Valter Balançuelo

      Gil, tenho uma S10 2003, gasolina e GNV com um cilindro de 25m³, quero saber como é esse sistema para ela ficar mais economica. Por favor me esplique melhor.

  • ismael

    em q categoria meu Monza vai estar segundo o inmetro?!Ele faz 5 km com litro

    • jandao

      acho q vc esqueceu de colocar o zero depois do 5 ismael,kkkkkkkkk

  • http://sacatugabc.blogspot.com/ sacatugabc.blogspot.com/

    sacatugabc.blogspot.com/

    Coisas gratis!!!

  • fabio

    do jeito que anda o brasil com essa economia de gasolina acho que a gasolina daqui a pouco vai custar 50,00 o litro ai vai ficar tudo a mesma merda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Daysi

    Gostei muito desse artigo, estou a procura de um novo carro e muito econômico com certeza, mas terei que esperar alguns meses.
    Parabéns, abraços Daysi

    • http://www.queroficarrico.com.br Rafael Seabra

      Obrigado, Daysi.

      Abraço!

  • Pangeia

    se eu preciso de um carro economico!??!? logicamente tem que ter preço popular!!!!!

  • Jjjjjjjjjjjjj

    Eu tenho um Ford Fiesta 1.0, eu acho que ele se enquadra da categoria Z o mais baixo escalão da categoria (Bebe muitooooo!!!!).

  • Rdibernardi

    o caso da classificação do Celta é ridícula, pois tivemos um 4 portas 1.0 spirit 2005 que fazia no trânsito da cidade 12,5 km litro, na mão de filho pisador, e comigo 13 a 13,5. em estrada mais de 16 até 100/kh. Mais econômico que meu corsa sedan, mais econômico que meu Palio, mais econômico que meu Sandero 1.0, que o Punto 1.6 de meu outro filho e que o Clio do outro. O immetro é uma piada, basta ver alguns carros e sua classificação.

    • Valter Balançuelo

      Mas eu tive um Celta 2001 duas portas que não fazia isso nem na estrada, era gastão e muito pequeno.

  • Valter Balançuelo

    O Volt vai custar 40.000 dolares nos USA, mas aqui com todos os IMPOSTOS QUE NOSSO GOVERNO COBRA vai custar 240.000reias, se vier para cá!!! É melhor pensar no GNV mesmo!!!