TÓPICO 14: PIOR MOMENTO PARA ENTRAR NO MERCADO

O pior momento para entrar no mercado é quando ele estiver muito bem. Não faz sentido entrar quando está tudo valorizado. Acontece que muitas pessoas entram quando o mercado está sendo bastante falado na mídia. O problema é que isso ocorre quando ele está bem.

O melhor momento de entrar é quando ele está mal, mas começa a se recuperar. Claro que isso não é algo fácil de se prever, mas é fácil saber quando ele está muito bem. Pelo menos você já sabe o que não fazer. E isso já é muito válido. Quando todos estiverem ansiosos por comprar, espere. Quando sairem e ninguém quiser aquela ação que você sabe que é boa, compre. Buffett já dizia que: “nós simplesmente tentamos ser temerosos quando os outros são gananciosos e ser gananciosos apenas quando os outros são temerosos”.

Tenho certeza que a maioria de vocês aplicam essa dica no dia-a-dia. Vocês preferem comprar algo quando ele está caro, ou quando ele entra em promoção? Vendo assim parece simples, mas é justamente isso que deve acontecer também em relação ao mercado.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!