TÓPICO 09: PRECISAMOS ACERTAR MUITO POUCO

Precisamos acertar pouco, contanto que limitemos nossos erros. Uma grande vantagem no mercado de ações é que podemos “ilimitar” nossos ganhos e limitar nossas perdas. No momento em que compramos ações, já podemos (ou até devemos) estabelecer um ponto de saída, caso as coisas dêem errado.

Outro ponto importante é não insistir numa determinada ação, quando ela não estiver indo bem, até que você recupere o que investiu. Por isso que é importante determinar um ponto de saída e segui-lo a risca. Admita que errou, saia e haverá o momento de recuperar seu investimento em outra empresa.

Existem vários relatos em que investidores que insistiram num determinado investimento, mesmo quando eles sabiam que deviam sair, e perderam muito dinheiro. O livro Axiomas de Zurique diz que: “Quando o barco começar a afundar, não reze. Abandone-o”. Ainda nesse livro, o autor fala que é importante “aceitar as pequenas perdas com um sorriso, como fatos da vida. Conte incorrer em várias, enquanto espera um grande ganho”.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!