TÓPICO 02: COMPRE BARATO E VENDA CARO

Comprar barato e vender caro. Parece óbvio, não? E é. Porém muitos pensam que, apesar de óbvio, não é fácil saber se uma ação está barata, num preço justo, ou se está cara. Mas não é tão difícil assim, pelo menos para a análise fundamentalista. Um dos métodos mais comum dessa análise é comparar o valor de uma determina empresa com a estimativa de lucro dessa empresa. Em termos técnicos, calcula-se a P/L – preço / lucro – e quanto menor for o valor, melhor. Complicado?

Então vamos tentar um exemplo mais prático. Quando você vai fazer um investimento, o ponto mais importante é o rendimento (lucro) desse investimento. Você analisa se o rendimento desse investimento (lucro) é interessante para o [valor] que você pretende investir.

Pois essa análise é exatamente a mesma que se faz do preço de uma empresa. Se a empresa estiver barata em relação ao lucro que ela estima alcançar [e for uma boa empresa], é o momento de comprar. Mas se o preço já estiver num valor justo, mesmo que seja uma boa empresa, não seria o momento de comprar. Em relação à venda é a mesma coisa. Se você possuir uma ação que estiver com um preço acima do preço justo [caro], é o momento de vender.

A Geração Futuro utiliza justamente essa premissa para fazer seus negócios. Olhem na página 3 do informativo semanal da Geração e observem essas análises. Não é a toa que essa corretora é a número 1 da bolsa. Além disso, é em momentos como esse em que a bolsa passa por uma turbulência que os investidores terminam sub-avaliando grandes empresas por conta de problemas de curto prazo. Esse é o momento de comprar barato.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!