Wikipédia
- COMPRA (BUY), VENDA (SELL) e MANUTENÇÃO (HOLD): indica se ação está em um bom momento para ser comprada, vendida ou guardada. Quando a cotação das ações de uma empresa está abaixo do seu valor real de mercado e há uma expectativa de subida, então normalmente a indicação é de Compra. Quando a situação é invertida, a indicação é de venda.
- ATRAENTE: É um conceito intermediário, que fica ali entre Manutenção e Compra, mas guarda um pouco de incerteza.
- REDUCE: Também é um conceito intermediário, sendo que este fica entre Manter e Vender.
- FORTE COMPRA (TOP PICK), ou FORTE VENDA: indica um papel com potencial significativo – ou seja – que o seu analista realmente acredita que ele vai valorizar ou desvalorizar.
- RESTRITO: significa que a corretora ou analista não está divulgando a sua opinião sobre aquele papel.
- OUTPERFORM, PEER PERFORM, UNDER PERFORM: são indicações relativas à algum índice de referência. Normalmente as indicações dizem qual é o índice. Outerperform quer dizer que o desempenho da ação será superior ao desempenho do índice. Under Perform quer dizer o contrário, ou seja, o desempenho da ação será abaixo do desempenho do índice. Peer Perform quer dizer que os desempenhos do índice e da ação serão semelhantes.
- OVERWEIGHT, NEUTAL, UNDERWEIGHT: indicam se o calor da ação está barata (overweight) ou cara (underweight) em relação ao valor real da empresa. Assim, é possível saber se o investidor deve aumentar ou diminuir as suas posições numa determinada empresa, ou simplemente manter-se neutro.