Arquivos para junho 2010

Copa do Mundo 2010: O valor das seleções

Conheci por esses dias um site português muito interessante (por sinal, minhas saudações aos leitores de Portugal, que crescem a cada dia!), que fala sobre as finanças do futebol. O site se chama FutebolFinance. Não [...] Continue lendo »

Saiba (quase) tudo sobre o FGTS

Ao final do artigo "O que é atualização monetária?", fiz uma provocação sobre o pífio rendimento do FGTS e prometi que voltaria a escrever sobre o assunto. Assim sendo, venho através desse artigo tentar explicar [...] Continue lendo »

ESPORTES: TIMES MAIS RICOS DO MUNDO 2010

Quando fiz a pesquisa para escrever sobres os clubes de futebol mais ricos do mundo, descobri que a revista Forbes também faz o mesmo levantamento para outros esportes (basquete, baseball, hóquei e futebol [...] Continue lendo »

FUTEBOL: CLUBES MAIS RICOS DO MUNDO 2010

A revista Forbes, famosa por publicar a lista das pessoas mais ricas do mundo, divulga desde 2004 a lista dos 20 clubes de futebol mais ricos do mundo. A lista é composta por clubes da Inglaterra, Espanha, Alemanha, [...] Continue lendo »

O QUE É ATUALIZAÇÃO MONETÁRIA?

Quem nunca ouviu (ou disse) a expressão "você vai me pagar com juros e correção monetária"? O termo "atualização monetária", também conhecida como correção monetária, é muito utilizado no pagamento de dívidas. [...] Continue lendo »

LIVRO: MAIS TEMPO, MAIS DINHEIRO

Quem acompanha o blog a algum tempo sabe que aprecio bastante as opiniões de Gustavo Cerbasi e Mauro Halfeld, ambos especialistas em finanças pessoais. Conheci Cerbasi pessoalmente quando fomos palestrantes do [...] Continue lendo »

REAJUSTE DOS APOSENTADOS: QUEM VAI PAGAR A CONTA?

Foi largamente noticiado durante essa semana a aprovação do aumento de 7,7% a aposentados que recebem acima do salário mínimo. Apesar da concessão do reajuste, Lula chiou bastante por ter ficado nas mãos dele a [...] Continue lendo »